Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Trocar Titan Strada/Twister

    E ae pessoal, blza? Seguinte...estou analisando de quitar minha moto e trocar ela... a situação é essa:

    faltam 19 parcelas de 218,00 (4.142,00) e pra quitar ficaria 3.464,00

    Bom, eu venderia minha moto (até agora, pelo que eu vi as garagens pagam uns 4mil no máximo!, não fiz oferta pra particular nem nada). A questão é:

    Não posso dar entrada em moto zero nem nada, a moto que eu for comprar tem que custar no máximo 5.000, nessa faixa eu achei duas opções, uma Strada 02 com 60.000km, mas totalmente revisada e tudo feito pela loja, pedindo 4.500,00... tem também uma Twister 01/02 com 36.000km no valor de 4.800,00.

    A única coisa que me deixa com pé atrás na twister é por que a placa dela começa com D, ou seja, não é do Paraná...

    Ando metade do meu tempo com garupa e sinto que a minha moto atual sofre um pouco... na estrada também é sempre na média de 100km/h, pois além disso ela berra e bebe demais... A Strada é pouca coisa mais moto, mas o custo de manutenção dela eu sei que não é a de uma 250 por exemplo..é quase igual da titan... sei que o consumo da Twister é maior que a minha, manutenção e tudo mais... eu uso a moto pra ir e voltar do serviço (ano que vem pra faculdade também), e finais de semana eu pego uns 150km de estrada... agora eu tenho 3 opções:

    1- Sussego com a Titan
    2- Vendo a Titan e compro a Strada
    3- Vendo a Titan e compro a Twister

    O que me dizem???

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    fica com a titan
    acredite é o melhor negócio
    agora se fosse a troca por uma Twister 2008 ai era outra história...

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Up..achei uma strada nas mesmas condições (aparente) que essa que disse, mas no valor de 3.400,00...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Up..achei uma strada nas mesmas condições (aparente) que essa que disse, mas no valor de 3.400,00...
    sem querer te desanimar
    mas uma 150 bem amaciada
    anda quase o mesmo que a strada...


  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    sem querer te desanimar
    mas uma 150 bem amaciada
    anda quase o mesmo que a strada...
    Isso se não andar mais! ]

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de eumermodinovo
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    35
    Posts
    322

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Eu sossegaria com a titan..
    Acho que é mais vantagem heim..
    - Não há nada que um bom dia sobre duas rodas não cure.


    - Juju - http://www.pequenasnotaveis.net/foto...0-preta-32859/

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Fala manow blz ? No seu lugar ficaria com a Titan , juntava mais uma grana e pegava uma Twister 2008 ou uma Fazer , não adianta ter preças nessas horas , vai com calma , porém tenta pegar as oportunidades boas que aparecer... , pesquise mais ...

    Boa sorte manoww :OK:

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    sem querer te desanimar
    mas uma 150 bem amaciada
    anda quase o mesmo que a strada...
    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Isso se não andar mais! ]

    Uma 150 bem amaciada anda no vácuo e na primeira subidinha já perde a Strada de vista :G

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    214

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Palavra de quem teve a Strada e hj tem uma 150.

    Strada
    Vantagens: A minha fazia 28~32km/l
    Manutenção Barata - Vela, Cx de direção, Pneus, Cabos, Bateria... tudo da Titan/Fan (Ex: A vela dela é mesma da Fan R$10, o da minha 150 com
    partida foi R$22)
    Torque. Nem de longe lembra a 150 minha. Era um foguete, bruta mesmo.
    Estilo: Não é tão defasado, para uma moto 2000~2002

    Desvantagens: Se vc puxar, ela anda mesmo (andava com 100~120/h engarupado contra o vento). Cavalo anda, cavalo bebe. Qdo eu colocava pra andar
    ela baixava pra 22/l!
    Conforto: Muito mais dura que a Titan, principalmente em calçamentos. Já na estrada, gruda no chão. Vc não sente nem o impacto do vento
    ao passar contra carros/caminhões. (Diferente da minha ex-fan.

    Qto a TW, conheço pouco, mas acho muito cara a manutenção, visto o consumo (cerca de 26/l) e os pneus com aros 17" (caros). As vatagens é o estilo, 6marchas e o prolink.

    PS: Opinião MINHA!!!
    Up! Up! Up!
    Comprei uma CG150 Sport! \o/

    Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post

    Uma 150 bem amaciada anda no vácuo e na primeira subidinha já perde a Strada de vista :G
    [2]

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Strada
    Vantagens: A minha fazia 28~32km/l
    Manutenção Barata - Vela, Cx de direção, Pneus, Cabos, Bateria... tudo da Titan/Fan (Ex: A vela dela é mesma da Fan R$10, o da minha 150 com
    partida foi R$22)
    Torque. Nem de longe lembra a 150 minha. Era um foguete, bruta mesmo.
    Estilo: Não é tão defasado, para uma moto 2000~2002

    Desvantagens: Se vc puxar, ela anda mesmo (andava com 100~120/h engarupado contra o vento). Cavalo anda, cavalo bebe. Qdo eu colocava pra andar
    ela baixava pra 22/l!
    Conforto: Muito mais dura que a Titan, principalmente em calçamentos. Já na estrada, gruda no chão. Vc não sente nem o impacto do vento
    ao passar contra carros/caminhões. (Diferente da minha ex-fan.

    Qto a TW, conheço pouco, mas acho muito cara a manutenção, visto o consumo (cerca de 26/l) e os pneus com aros 17" (caros). As vatagens é o estilo, 6marchas e o prolink.

    PS: Opinião MINHA!!!
    [/quote]
    [2] Obviamente se a moto estiver bem cuidada e com a manutenção em dia.

  12. #12
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Valew pelas dicas pessoal... é que assim, eu venho trabalhar sozinho na moto, tranquilo...na volta já levo minha irmã, então é 80kg (eu)+ 52kg (minha irma)+3 kg (bolsa)... e pra judiar pegamos uma subida extensa.. aí eu desanimo total com a moto nessa hora... E na estrada é aquela coisa... eu não quero voar, mas se a moto tivesse um pouco mais de torque e potencia (igual a strada por exemplo), já seria melhor... sei que é pouca a diferença, mas tem toda a outra questão né... tem rodas de liga, conta giros, partida eletrica, pedaleira do garupa... e aí vai... pra quem tem titan sabe do que estou falando.

    Enfim... acho que vou segurar mesmo mais um pouco... minha moto tá legal sim, mas com garupa/estrada é meio tenso... mas vou levando... juntando uma grana... acho que daí no meio do ano que vem eu já consigo uma Fazer usada... quem sabe!! valew pelas dicas pessoal!!!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Eu acho essa TW velhinha demais para compensar.
    Junta mais uma grana, 13º e tudo mais e pega uma TW mais nova, 06-08.
    Lembrando de algumas coisas como o quão visada a TW é para roubos é claro.

  14. #14

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Eu peguei uma TW 2003 com 32000km.

    Eu tinha um YBR, mas resolvi investir R$ 70 a mais por mês para ter uma moto mais confortável e mais potente.

    Eu tinha ainda algumas parcelas e documentação + 3 multas, vendi e o restante dei de entrada e financiei o resto.

    Tô bem feliz com a moto, uso pra ir trabalhar e só, vou a pé pra faculdade (5 minutos de caminhada).

    Claro que não é uma moto zero, mas vou arrumando aos poucos. Gosto de manutenção e eu mesmo troco as peças.

    Só existem algumas coisas que eu fico com dúvidas, pois nunca mexi em uma TW, mas vou perguntando e resolvendo.

    Meu conselho é fazer com calma e analisar bem toda a situação.

    Boa sorte!


  15. #15
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Trocar Titan Strada/Twister

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Isso se não andar mais! ]
    Nunca! eu ando no trampo com uma 150 e tenho uma strada, sinto a diferença gritante.
    nao anda mais nunca, só se for mexida... pq as duas originais nao andam nao... na strada faço 140 no painel e na 150 o maximo 130... o torque da strada é outro, dá pra perceber quando vc troca de marcha.
    Exemplo de quando vc tiver de quarta marcha... a mais ou menos 50 kmph, se vc girar mais o acelerador a 150 nao responde tao rapido quanto a strada...
    se for assim uma fan anda mais que uma 150, já que sao só 25cc de diferença e da strada pra 150 sao 50cc....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •