Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    pirassununga
    Posts
    31

    quanto preciso!!!para pintar as rodas

    quanto de spray vou precisar para pintar as duas rodas da minha ronda stradacbx200

  2. #2
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Uma lata dá desde que não haja desperdicio, agite frequentemente
    faça uma demão fina pra ficar com bom acabamento senão escorre a tinta
    se precisar faça outra aplicação!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São José do Barreiro sp
    Idade
    32
    Posts
    33

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    E ai irmão rafael... ó nóis aqui de novo :lol:
    Então, quanto a spray acho que precisa de umas duas latas pra ficar bem caprichado pois a roda tem muitos cantinhos... não sei se já viu alguem pintar com aquela bombinha de matar mosquito, aquela em geral amarelinha sabe??? Antes de vender a minha strada eu pintei as rodas dela com tinta comum e essa bombinha...
    Pro caso de você querer pintar da mesma forma vou dar o serviço a você... Deve ficar por volta de uns 30 reais tudo, pelo menos foi o que gastei quando pintei a minha... você precisa de :
    1 bombinha
    um pouco de tinner
    fundo primmer, a tinta, ahh e tambem lixa d'agua
    desmonte tudo as rodas(pneus, coroa...) lixe tudo pra tirar a gordura e pra dar uma arranhada pra pegar a tinta, depois dê um primmer na roda toda, espere secar e aplique a tinta na cor desejada e espere secar de novo...
    No caso de não conseguir o primmer dê um fundo com tinta preta mesmo, só deixe ela mais grossa, e pra não se cansar e dar um resultado melhor dilua bem a tinta fica mais facil de aplicar e de secar :OK:
    Pintando dessa forma fica mais resistente que spray, dá um pouco mais de trabalho mais fica do mesmo jeito de pintar na pistola, na minha ficou linda, pintei a roda de preto fosco. Outra dica é pintar tambem a tampa da corrente, aquela que o pião fica debaixo, antes de aplicar a tinta teste em alguma coisa... fica show acho que cê vai gostar espero ter ajudado e que goste do resultado, vlw aê, abração... bom serviço

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Sepé- RS
    Idade
    33
    Posts
    143

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Eu acho que pra ficar bem feito mesmo o cérto é dar um jato de areia, pintar com pistola e envernizar se for necessário, acho que vale a pena, pois as rodas é o que da maior destaque na moto! abraço

  5. #5
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Já tem mais de 6 meses que pintei as rodas da biz do meu colega
    e até hoje tá boa só usei uma lata de spray (R$ 10,00) e ainda sobrou
    o spray cobre bem e como a roda é porosa não precisa lixar nem levar
    em jato de areia. vc vai gastar pouco e fica 10!
    é só não aplicar em exesso pra não escorrer.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Será q rola pintar as molas da suspensão traseira tbm?!?!?!
    Dá dica ai Irmão!
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Uma lata dá desde que não haja desperdicio, agite frequentemente
    faça uma demão fina pra ficar com bom acabamento senão escorre a tinta
    se precisar faça outra aplicação!
    É isso ai. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Uma lata dá desde que não haja desperdicio, agite frequentemente
    faça uma demão fina pra ficar com bom acabamento senão escorre a tinta
    se precisar faça outra aplicação!
    Roda raiada dá e sobra uma latinha porque vai só no aro. Mas as de liga vai bem mais tinta pra pintar. Compra umas 2 latas ainda mais se não tiver muita prática com pintura.

    Citação Postado originalmente por Madiel - barreirão Ver Post
    E ai irmão rafael... ó nóis aqui de novo :lol:
    Então, quanto a spray acho que precisa de umas duas latas pra ficar bem caprichado pois a roda tem muitos cantinhos... não sei se já viu alguem pintar com aquela bombinha de matar mosquito, aquela em geral amarelinha sabe??? Antes de vender a minha strada eu pintei as rodas dela com tinta comum e essa bombinha...
    Pro caso de você querer pintar da mesma forma vou dar o serviço a você... Deve ficar por volta de uns 30 reais tudo, pelo menos foi o que gastei quando pintei a minha... você precisa de :
    1 bombinha
    um pouco de tinner
    fundo primmer, a tinta, ahh e tambem lixa d'agua
    desmonte tudo as rodas(pneus, coroa...) lixe tudo pra tirar a gordura e pra dar uma arranhada pra pegar a tinta, depois dê um primmer na roda toda, espere secar e aplique a tinta na cor desejada e espere secar de novo...
    No caso de não conseguir o primmer dê um fundo com tinta preta mesmo, só deixe ela mais grossa, e pra não se cansar e dar um resultado melhor dilua bem a tinta fica mais facil de aplicar e de secar :OK:
    Pintando dessa forma fica mais resistente que spray, dá um pouco mais de trabalho mais fica do mesmo jeito de pintar na pistola, na minha ficou linda, pintei a roda de preto fosco. Outra dica é pintar tambem a tampa da corrente, aquela que o pião fica debaixo, antes de aplicar a tinta teste em alguma coisa... fica show acho que cê vai gostar espero ter ajudado e que goste do resultado, vlw aê, abração... bom serviço
    Boa dica parceiro! Realmente fica legal o serviço com essa bombinha eu já pintei várias coisas na minha desse jeito e ficou como se fosse de pistola, e tem a vantagem de poder usar tinta automotiva muito mais resistente. A boa é tinta PU.

    Só mais uma dica é antes de pintar as rodas praticar com outra coisa, tipo numa lata ou numa folha de zinco pra pegar o jeito, porque se não pode escorrer a tinta ou ficar irrugada, isso vale pra tinta spray tambem que é mais fácil ainda de escorrer.

    E pinte em dia quente e antes de pintar deixe as rodas no sol. Se as rodas estiverem aquecidas a tinta bate e já vai secando, diminui bem a chance dela escorrer.

    Citação Postado originalmente por Edward Rott Ver Post
    Será q rola pintar as molas da suspensão traseira tbm?!?!?!
    Dá dica ai Irmão!
    Mola é bem mais complicado, o bom seria desmontar o amortecedor e tirar elas pra não manchar ele todo, e pra pintar a parte de dentro da mola tambem, senão fica feio. Eu desmontei os da minha e pintei eles. Ficou bom, mas te digo não é muito fácil não.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post

    Mola é bem mais complicado, o bom seria desmontar o amortecedor e tirar elas pra não manchar ele todo, e pra pintar a parte de dentro da mola tambem, senão fica feio. Eu desmontei os da minha e pintei eles. Ficou bom, mas te digo não é muito fácil não.
    Logicamente q tem q desmontar, qro pintar só as molas mesmo, tem como eu desmontar em casa mesmo ou tenho q levar numa oficina?! :s Dá pra pintar com spray tbm, detalhe melhor como vc fez ai please!!! :G :G :G
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    pintei as minhas com spray preto fosco e nao foi preciso retirar o pneu, pois é a mesma cor, agora se for brilhante, aí tem q tirar os pneus.
    uma lata dá como foi dito acima...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Citação Postado originalmente por Edward Rott Ver Post
    Logicamente q tem q desmontar, qro pintar só as molas mesmo, tem como eu desmontar em casa mesmo ou tenho q levar numa oficina?! :s Dá pra pintar com spray tbm, detalhe melhor como vc fez ai please!!! :G :G :G
    Bom vamos lá.

    Embaixo da cabeça do amortecedor tem uma contra porca, só que a mola impede o acesso da chave nessa porca. Precisa ter um jeito de encolher a mola pra chegar com a chave. Eu fiz 2 ferramentas, cada uma com um parafuso bem comprido com porca e 2 ganchos, uma em cada ponta. Depois encaixei os ganchos na mola e apertei os parafusos. Mas dependendo do amortecedor se der uma forçada com uma chave de fenda na mola talvez seja suficiente pra chave entrar.

    Depois tem que afroxar a porca e ir tocando até trancar no fim da rosca. Quando chegar no final da rosca segure a chave e com um pedaço de ferro desenrosque a cabeça do amortecedor.

    Tem um detalhe: eu quase estourei a porca dos meus amortecedores forçando, depois descobri que a fábrica botou uma cola poderosa na rosca do eixo. Daí esquentei um pouco a cabeça (do amortecedor :G) com o maçarico até a cola amolecer, aí sim saiu com facilidade.

    Pra pintar depois não tem mistério, lixa bem e depois pode usar o spray pintando de várias direções pra não ficar lugares falhados, e não exagera o dedo no gatilho porque se não escorre fácil.

    Pra montar a mola no lugar depois é outra batalha, é aí que as ferramentas pra encolher a mola são mais úteis.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Bom vamos lá.

    Embaixo da cabeça do amortecedor tem uma contra porca, só que a mola impede o acesso da chave nessa porca. Precisa ter um jeito de encolher a mola pra chegar com a chave. Eu fiz 2 ferramentas, cada uma com um parafuso bem comprido com porca e 2 ganchos, uma em cada ponta. Depois encaixei os ganchos na mola e apertei os parafusos. Mas dependendo do amortecedor se der uma forçada com uma chave de fenda na mola talvez seja suficiente pra chave entrar.

    Depois tem que afroxar a porca e ir tocando até trancar no fim da rosca. Quando chegar no final da rosca segure a chave e com um pedaço de ferro desenrosque a cabeça do amortecedor.

    Tem um detalhe: eu quase estourei a porca dos meus amortecedores forçando, depois descobri que a fábrica botou uma cola poderosa na rosca do eixo. Daí esquentei um pouco a cabeça (do amortecedor :G) com o maçarico até a cola amolecer, aí sim saiu com facilidade.

    Pra pintar depois não tem mistério, lixa bem e depois pode usar o spray pintando de várias direções pra não ficar lugares falhados, e não exagera o dedo no gatilho porque se não escorre fácil.

    Pra montar a mola no lugar depois é outra batalha, é aí que as ferramentas pra encolher a mola são mais úteis.
    Putz, trabalhão mesmo! :0_0: Qto tempo deixou secando p evitar borrar a pintura na hora da montagem!?!? :G
    Valeu cara, obg pela paciencia!
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Eu deixei tempo porque foi quando desmontei toda a moto pra uma revisão, aí ficou vários dias desmontado.
    Essas tintas secam rápido, mas pra evitar de esfolar é bom deixar de 1 dia pro outro no mínimo. E Pra não esfolar na montagem tenta usar um pedaço de camera entre as ferramentas e a mola.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu deixei tempo porque foi quando desmontei toda a moto pra uma revisão, aí ficou vários dias desmontado.
    Essas tintas secam rápido, mas pra evitar de esfolar é bom deixar de 1 dia pro outro no mínimo. E Pra não esfolar na montagem tenta usar um pedaço de camera entre as ferramentas e a mola.
    Blz, valeu cara, mais uma vez muito obg!
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:quanto preciso!!!para pintar as rodas

    :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •