Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    17

    Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Bom, primeiramente gostaria de elogiar mais uma vez o PN, pois aqui tirei muitas de minhas dúvidas que eu tinha e com certeza irei tirar todas as que tiver pela frente.
    Nunca tive moto antes, então só sabia como funcionava a moto sendo passageiro, até que comprei a minha que chegou nessa sexta
    A realidade é que, a sensação de estar andando de moto é algo que não da pra descrever, tem que estar lá, vivendo a emoção de pilotar uma moto...a sensação de "Liberdade" é algo muito bom, se comparação...mas como nem tudo é um mar de rosas...infelizmente a auto-escola não prepara os motoqueiros a andar no trânsito muito menos a arrancar com uma moto não acelerada que é o caso da minha...já apaguei algumas vezes na arrancada (espero que isso seja normal pra quem nunca andou de moto antes) to tentando me acostumar com a troca de marcha, na redução...tudo que só vou aprender creio eu andando de moto...eu só estou com receio na parte do amaciamento...se não vou "amaciar errado" eu já li o tópico de como amaciar a moto e vou fazer o possível para deixar ela em melhor estado possível para fazer ela render 100%...
    Bom, por enquanto é isso, qualquer coisa a mais eu do um edit aqui...fotos ficam pra amanhã (segunda)...qualquer duvida, sugestão ou critica pode falar a vontade, cada um tem o seu gosto e é saudável respeitar o dos outros..
    Faaaaalo

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Parabens por adquirir sua 1ª moto e passar a ser um motocilista tbm!!! Pra evitar q a moto morra qdo vc vai sair vc tem q ficar atento a embreagem, tem o momento certo de acelerar e soltar a embreagem, aos poucos, logo vc pega a pratica, é normal p quem não tem prática, só cuidado onde para, principalmente nos semaforos. :G
    Qto o amaciamento é só não forçar demais, maneirar no acelerador, principalmente até os 1000Kms.
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Cascavel, Pr
    Idade
    36
    Posts
    342

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Bem vindo ao PN :OK: :OK:
    Parabens só de pois das fotos :G

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Bem vindo ao PN e ao mundo das motos.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    17

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Bom, terceiro dia de uso, estou feliz, satisfeito, a moto é boa realmente,mas ontem (domingo) sabem aquele barulho que a moto faz quando você liga ela acende a luz da injeção eletronica, faz aquele barulhinho, desliga a luz e para o barulho...normal até ai...só que, agora ela faz o barulho da injeção eletronica, e não para, mesmo eu andando ela continua fazendo o barulho da injeção eletronica...isso é normal? ja to pensnado em levar na concesionária amanha mesmo
    Valeu :s

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    panambi-rs
    Idade
    34
    Posts
    110

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    e ai blz ? acho q isso e normal mesmo minha 150 mix tbem faz isso andando e os mecanicos da condessionaria disseram ser normal nao prejudica em nada na injeçao ou no desempenho da motoka !!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Citação Postado originalmente por Lucasvaz Ver Post
    Bom, primeiramente gostaria de elogiar mais uma vez o PN, pois aqui tirei muitas de minhas dúvidas que eu tinha e com certeza irei tirar todas as que tiver pela frente.
    Nunca tive moto antes, então só sabia como funcionava a moto sendo passageiro, até que comprei a minha que chegou nessa sexta
    A realidade é que, a sensação de estar andando de moto é algo que não da pra descrever, tem que estar lá, vivendo a emoção de pilotar uma moto...a sensação de "Liberdade" é algo muito bom, se comparação...mas como nem tudo é um mar de rosas...infelizmente a auto-escola não prepara os motoqueiros a andar no trânsito muito menos a arrancar com uma moto não acelerada que é o caso da minha...já apaguei algumas vezes na arrancada (espero que isso seja normal pra quem nunca andou de moto antes) to tentando me acostumar com a troca de marcha, na redução...tudo que só vou aprender creio eu andando de moto...eu só estou com receio na parte do amaciamento...se não vou "amaciar errado" eu já li o tópico de como amaciar a moto e vou fazer o possível para deixar ela em melhor estado possível para fazer ela render 100%...
    Bom, por enquanto é isso, qualquer coisa a mais eu do um edit aqui...fotos ficam pra amanhã (segunda)...qualquer duvida, sugestão ou critica pode falar a vontade, cada um tem o seu gosto e é saudável respeitar o dos outros..
    Faaaaalo
    É normal sim cara, 1 mês andando e já tá pegando corredor normal, fica tranquilo. Quanto ao amaciamento eu tenho uma teoria que a gente fica neurótico demais, eu quando amaciei a minha apenas não exagerei, não fiquei andando na paulera, tem gente que nem curte a moto, não passa de tantos giros, de tantos km, basta ir na manha, sem exagerar e sem ficar neurótico que ela fica bem amaciada.
    ...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Legend
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Goiania
    Idade
    36
    Posts
    183

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Uffa...A minha tbm esta fazerndo esse barulho e ja tava ficando preocupado se era normal...
    Vlw ai boa sorte...Parabens tbm;......
    "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem, essas pessoas tornam-se loucas ou lendas".

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    11

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    eu tbm comprei uma FAN 150, :G
    só que aqui ela acende a luz da injeção e fais o barulhinho e paraa :OK:
    Fan 150 Esi , User *----*

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Tocantins
    Posts
    1

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    A minha fan 150, depois que liga e faz o barulinho da injeção e pára, esse barulhinho depois continua mas em uma intensidade bem fraca... Fui hj na concessionária honda e me informaram que esse barulhinho que fica é normal mesmo !!! :OK: flw...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    A minha também faz isso. Só vai dar problema na injeção se a luz não apagar ou se ficar piscando.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Parabéns pela moto, moto te dará muitas alegrias desde que vc tome alguns cuidados.
    Não abuse da velo, mantenha uma distância segura do veículo da frente sempre(nunca cole), não alicate o freio dianteiro e dirija defensivamente. Assim vc e sua moto vai longe, e muitas viagens te aguardarão.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de flp_87
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    36
    Posts
    201

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Fan é top man !
    muitos km de felicidade pra ti !

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    não alicate o freio dianteiro
    como assim, deixar muito duro ?
    "Tenha uma vida equilibrada, ande de moto ! "
    no asfalto ou na terra sou feliz com ela :
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-2012-a-42203/

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Citação Postado originalmente por flp_87 Ver Post
    Fan é top man !
    muitos km de felicidade pra ti !

    como assim, deixar muito duro ?
    Apertar com tudo até o fim, como se tivesse segurando o disco com um alicate.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  15. #15
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história

    Inicialmente Parabéns, eu também comecei com uma 150 (Titan ESD, carburada), no começo agente fica meio desajeitado e o motor fica morrendo toda hora, mas depois que você pega as manhas, ai é só alegria. Espero que a sua proporcione muitas alegrias como a minha.. .Já to indo fazer pequenas viagens, com a Titanzinha (100km) :OK:


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •