Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Legend
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Goiania
    Idade
    36
    Posts
    183

    Velocidade Adequada

    Pessoal como ja disse nos outros topicos peguei minha fan 150 tem 2 semanas ja ta com + ou - 300 a 390 km rodados.
    Minha duvida que paira no ar e que eu nao sei ate que velocidade eu posso ir com ela sem atrapalhar o "amaciamento" da moto,tipo de manha qdo vo pro servico te uma av. que tem muito espaco e longa, ai qdo eu chego nela eu coloco uma media de velocidade de 100km/h ate uns 120km/h.
    Podendo ocilar nos 90km/h.
    Esse trageto eu faco todos os dias de ida e volta para casa.
    Agora quero saber o seguinte eu andar nessa velocidade atrapalha? E ruim para a moto?
    Pq eu coloco as machas nos tempos certos,mais meu medo e que nao possa andar nessa velocidade.
    O manual nao fala ate que velocidade eu posso ir, so fala a velocidade que eu tenho que passar as marchas.
    Entao por favor me ajudem.
    "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem, essas pessoas tornam-se loucas ou lendas".

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Velocidade Adequada

    eu [glow=red,2,300]acho[/glow] que tu ta andando acima do giro recomendado, bom seria se tivesse conta giros, mas como nao tem te recomendo que ande mais devagar, até porque a 120 é mais facil de ser multado ou de morrer
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Legend
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Goiania
    Idade
    36
    Posts
    183

    Re:Velocidade Adequada

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    eu [glow=red,2,300]acho[/glow] que tu ta andando acima do giro recomendado, bom seria se tivesse conta giros, mas como nao tem te recomendo que ande mais devagar, até porque a 120 é mais facil de ser multado ou de morrer
    Vamu la...
    Duvido que voce tbm nao corre...
    E o ponto que ta na via e permitido...
    Entao nao fale coisa com coisa...

    Mais obrigado pela sua grande opiniao
    "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem, essas pessoas tornam-se loucas ou lendas".

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:Velocidade Adequada

    Citação Postado originalmente por Legend Ver Post
    Vamu la...
    Duvido que voce tbm nao corre...
    E o ponto que ta na via e permitido...
    Entao nao fale coisa com coisa...

    Mais obrigado pela sua grande opiniao
    acho que ele quiz dizer que vc estava acima do giro recomendado durante o amaciamento do motor, não que vc estava correndo de mais...

    a velocidade normal para amaciamento creio que seja no maximo uns 90 antes dos mil km, isso sempre trocando as marchas no tempo correto e tals...aí é motor para vida toda.rs

    t+

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Velocidade Adequada

    gente estressada :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Velocidade Adequada

    Citação Postado originalmente por Legend Ver Post
    Vamu la...
    Duvido que voce tbm nao corre...
    E o ponto que ta na via e permitido...
    Entao nao fale coisa com coisa...

    Mais obrigado pela sua grande opiniao
    Ai garoto, tu não manja nada mesmo. Ta dando 120 numa avenida... até onde eu sei só em rodovais do porte da Bandeirante se permite essa velocidade, e ainda assim, numa moto pequena não é muito seguro isso. Vai mais de boa com sua moto, pra vc não vir reclamando aqui no futuro que sua honda não presta, que ta vazando oleo, que o motor foi pro espaço e assim vai. Isso se vc não se matar antes. :G
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Velocidade Adequada

    Velocidade maximo para o amaciamento: 90km/h já bem acima do limite.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Velocidade Adequada

    Posso estar enganada, mas acho complicado falar em velocidade pra amaciar o motor...

    Sei q sua moto num tem conta giros, mas uma moto levando uma pessoa d 65kg sem bagagem vai fazer mto menos "força" a 70km/h que com um sujeito d 90kg ou com o mesmo candango d 65kg mas com um bau abarrotado na mesma velocidade...

    Acho q vc devia se basear na sua percepção mesmo. Ter paciência pra num deixar ela "se cansar" agora pra ficar "soltinha" depois...

    Agora qnto ao questionamento da velocidade permitida ou não: cada ql faz aquilo q tem como arcar desde q num leve ninguém junto... Pode garantir isso?
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Legend
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Goiania
    Idade
    36
    Posts
    183

    Re:Velocidade Adequada

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ai garoto, tu não manja nada mesmo. Ta dando 120 numa avenida... até onde eu sei só em rodovais do porte da Bandeirante se permite essa velocidade, e ainda assim, numa moto pequena não é muito seguro isso. Vai mais de boa com sua moto, pra vc não vir reclamando aqui no futuro que sua honda não presta, que ta vazando oleo, que o motor foi pro espaço e assim vai. Isso se vc não se matar antes. :G


















    seguinte cada um com sua consiencia..Cada um decidi o que e melhor pra si...
    Agora abri essa enquete para pergunta A VELOCIDADE ADEQUADA.
    Agora se quiser fala oque voce pensa abre outro...
    VLW....Obrigado
    "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem, essas pessoas tornam-se loucas ou lendas".

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Legend
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Goiania
    Idade
    36
    Posts
    183

    Re:Velocidade Adequada

    Citação Postado originalmente por Kell Ver Post
    Posso estar enganada, mas acho complicado falar em velocidade pra amaciar o motor...

    Sei q sua moto num tem conta giros, mas uma moto levando uma pessoa d 65kg sem bagagem vai fazer mto menos "força" a 70km/h que com um sujeito d 90kg ou com o mesmo candango d 65kg mas com um bau abarrotado na mesma velocidade...

    Acho q vc devia se basear na sua percepção mesmo. Ter paciência pra num deixar ela "se cansar" agora pra ficar "soltinha" depois...

    Agora qnto ao questionamento da velocidade permitida ou não: cada ql faz aquilo q tem como arcar desde q num leve ninguém junto... Pode garantir isso?
    Obrigado mano pela info vo manera a mao...
    Tipo ela ta com 380km rodados...Ainda da tempo pra fazer o certo?!
    "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem, essas pessoas tornam-se loucas ou lendas".

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Velocidade Adequada

    Citação Postado originalmente por Legend Ver Post


















    seguinte cada um com sua consiencia..Cada um decidi o que e melhor pra si...
    Agora abri essa enquete para pergunta A VELOCIDADE ADEQUADA.
    Agora se quiser fala oque voce pensa abre outro...
    VLW....Obrigado
    Vai firme... mete 120 na motoca então. Se tu não tem noção que 120 numa avenida é errado, pq ta preocupado com o motor da moto ? O errado tanto faz pra vc... tanto pra andar como pra cuidar do que é seu. Mas pode deixar, vou abrir um tópico do que não se deve fazer numa avenida com ua moto pequena. :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Velocidade Adequada

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vai firme... mete 120 na motoca então. Se tu não tem noção que 120 numa avenida é errado, pq ta preocupado com o motor da moto ? O errado tanto faz pra vc... tanto pra andar como pra cuidar do que é seu. Mas pode deixar, vou abrir um tópico do que não se deve fazer numa avenida com ua moto pequena. :OK:
    eu nao sei pq ele criou um topico perguntando
    hehehyehehe
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  13. #13
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Velocidade Adequada

    Impressionante como o povo aqui gosta de criticar os outros aheuea

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Legend
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Goiania
    Idade
    36
    Posts
    183

    Re:Velocidade Adequada

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vai firme... mete 120 na motoca então. Se tu não tem noção que 120 numa avenida é errado, pq ta preocupado com o motor da moto ? O errado tanto faz pra vc... tanto pra andar como pra cuidar do que é seu. Mas pode deixar, vou abrir um tópico do que não se deve fazer numa avenida com ua moto pequena. :OK:
    Vai la....
    To pouco me lixando....
    To nem ai pra sua opniao
    "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem, essas pessoas tornam-se loucas ou lendas".

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Velocidade Adequada

    mas q burro q tu é cara :k


    hahahaha

    racho de rir com uns loko desses :lol:


    mete a mão nessa merda e faz quebra tudo

    essas coisa vierão pro mundo pra se termina mesmo :G


    aih aih aih, tem cada comedia nesse mundo :Q

    vc é muito criança pra ter um 150,devia ter comprado um jog 49 cc q tava de bom tamanho :G
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •