Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Fala cambada... Estava aqui pensando em quem sabe ano que vem ou no maximo em 2012 fazer um up e dai surgiu essa duvida, financiamento ou consórcio?
    Sei que o ideal seria a compra a vista, mais como nem sempre é possível e as vezes bate uma fissura de fazer um upgrade de motoca então acabamos apelando né hehehe.
    Vamos usar um exemplo, uma moto custa ai seus 13 mil reais, tenho exatamente metade do dinheiro e ai é mais negocio financiar ou entrar em um consorcio e tentar pegar a moto no lance? Usei esse exemplo de valor excluindo a possibilidade de juros zero igual a kasinski está (ou estava) fazendo com a comet, naquela promoção de 50% de entrada + 24x sem juros.
    E ai oq dizem?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Manaus - lisarB
    Posts
    122

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Cara, como sua situação tá bem planejada, só depende da moto que você quer.

    Caso a Kasinski continue com essa promoção de juros zero, então vale a pena esse parcelamento. Mas se quiser uma moto de outra marca, então é melhor fazer um consórcio uns meses antes da hora que você quiser pegar a moto e dar uns lances com o dinheiro.

    Financiamento de outras marcas são um roubo. Tava pesquisando e uma Bros sai a R$18000, uma XTZ a R$15000. :NOOK:

    Tá querendo pegar qual modelo, Tom? O comum ou o carenado?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Consórcio+Lance.
    - Fabrício Skala.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Citação Postado originalmente por marcos013 Ver Post
    Cara, como sua situação tá bem planejada, só depende da moto que você quer.

    Caso a Kasinski continue com essa promoção de juros zero, então vale a pena esse parcelamento. Mas se quiser uma moto de outra marca, então é melhor fazer um consórcio uns meses antes da hora que você quiser pegar a moto e dar uns lances com o dinheiro.

    Financiamento de outras marcas são um roubo. Tava pesquisando e uma Bros sai a R$18000, uma XTZ a R$15000. :NOOK:

    Tá querendo pegar qual modelo, Tom? O comum ou o carenado?
    Na verdade nenhuma das duas euaheua, usei o exemplo por causa da condição de financiamento. Eu gostei mesmo é da nova ténéré 250, dona yamaha judiou de mim, gradei demais da nova motoca.

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    Consórcio+Lance.
    É o que eu estava imaginando, mais será que com 50% do valor de lance sai rapido a moto? Pq eu ficaria meio injuriado de pagar, pagar e não estar usando o bem.... Mais derrepente fica mais vantajoso mesmo assim.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Manaus - lisarB
    Posts
    122

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Compensa só o consórcio + lance então. Acho que você pega logo a Ténéré com esse dinheiro, se você for financiar, não duvido que você pague uma XT660 no final.

    Vai começar a corrida pela primeira Ténéré 250 do PN. ]

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Vê quanto fica o juros de financiar esses 50% e vê quanto o consórcio acresce ao valor com a taxa de administração [ou coisa do tipo]. O que der um valor menor, vc faz, já que eu acho muuuuuuuuuuuuuito difícil vc num pegar uma moto com um lance de 50%. Aí vc começa a fazer o consórcio uns meses antes de quando vc pretende pegar a motoca.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    É o que eu estava imaginando, mais será que com 50% do valor de lance sai rapido a moto? Pq eu ficaria meio injuriado de pagar, pagar e não estar usando o bem.... Mais derrepente fica mais vantajoso mesmo assim.
    Tem q ver o grupo d consórcio q vc vai pegar. Qndo vc compra os vendedores num deixam mto claro mas existe um número de motocicletas a ser leiloada por mês e em mtos contratos esse número varia de acordo com o número de cotas vendidas. Fora isso, não sei sua situação Tom, mas se vc não tiver comprovante de renda não conseguirá retirar a motoca se num tiver um avalista mesmo q seu lance ganhe o leilão. Acho q no site da Yamaha vc consegue uma cópia d contrato pra ver estas coisas.

    Ademais, boa compra!! A Teneré tbém me encheu os olhos!!
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Eu no seu caso enfiaria a bota e tocava um financiamento sem pensar!!! uehuehehuehuehe...

    eu passo em frente a cc yamaha e corre até uma lagrima ao ver a Tenere.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    30
    Posts
    820

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Cara eu to pagando um consorcio e me arrependi por demora muito pra sai deveria ter financiado! mas o consorcio é muito bom se vc der um lance!se vc tiver grana faz um consorcio e da um lance! se não financie!!!
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    É o seguinte, como vc ja tem sua moto, vc não tem tanta ansiedade em receber a outra moto, o financiamento só é indicado para quem tem urgencia em receber a moto, uma vez q o valor final se torna bem mais alto, mesmo vc dando 50% de entrada vc pagara praticamente o dobro dos outros 50%. Como esse não é o seu caso, o mais indicado e mais economico mesmo é vc entrar no consórcio e se planejar para ofertar um lance. Dependendo da moto q vc quer tem planos com até 13 contemplações mensais ou mais por lance!
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Vc pode da a grana que tu tem de entrada no fianciamento e fazer aquele esquema de pagar as primeiras e as ultimas prestações do carnê haeua

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Só pra avisar que não to querendo fazer nada a curto prazo, pra ontem hahahaha. Tenho algumas outras prioridades antes de pensar em trocar de motoca, mais já tá batendo aquele "virus" do up, é algo pra começar a pensar de verdade pra daqui 1 ano mais ou menos.
    Lancei o topico mais a titulo de curiosidade, falando em curiosidade alguem sabe de fato qual o valor da té 250? No site da yamaha não tem o valor a vista, tem só o valor de consórcio que em 36x da R$ 460,90 mensais (R$16592,40 ao final do plano)

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Deve ta de 12 a 13.5 mil lulas.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Fuçando no site do banco central consegui descobrir algumas coisas, lá tem uma parte que diz respeito a consórcios, tem informações das taxas de administração cobradas, inadimplência e tal, fuçando ali deu pra ver que a taxa de administração do consórcio yamaha é de 16,35 %, aproximando o valor final do consorcio e tirando essa porcentagem do valor a carta de credito deve ser algo em torno de 13910 reais, é tá carinha ainda.
    Bom deu pra fazer umas contas aqui, pagando via consórcio da yamaha o valor final da moto seria o seguinte:
    36x de R$ 460,90
    Valor final R$ 16592,40
    Não sei como estão as taxas de juros hoje pra moto zero, se tiver algo em torno de 2% e pra comprar eu der 50% do valor da moto de entrada, que pelo valor da carta seria algo em torno de R$ 6955,00 a conta ficaria assim:
    Entrada de R$ 6955,00
    36x de R$ 272,86
    Valor final seria a soma disso tudo, ou seja, R$ 16777,96

    É acho que sem querer já respondi minha duvida hahaha, com 50% de entrada o negocio é partir pro financiamento mesmo, o valor final tem pouco diferença, isso que eu nem estou comentando a possibilidade de adiantar a parcela do financiamento pra ganhar desconto, o que com certeza vai tornar o financiamento mais vantajoso.

    Aqui tem 2 sites legais que me ajudaram, o primeiro é do banco central, tem informações sobre consórcios ativos: http://www.bcb.gov.br/FIS/Consorcios/port/segmen4n.asp

    O segundo é um site que calcula a taxa de juros geral de um financiamento, http://nacara.com.br/como-calcular-t...financiamento/

    Corrijam ai se fiz alguma besteira nas contas ou informações.

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Consórcio ou financiamento? Quando um é mais vantajoso que o outro?

    Put@ Merd@, Tom!!!

    Tu me abriu um sorriso enormemente enorme aqui no rosto!! Minha intenção era juntar 50% do valor dela e carcar o alho!!
    E ainda poderei pagar parcelas adiantadas, na minha atual situação!!


    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •