Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 110
  1. #76
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!


    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Tenho vontade de conhecer o nordeste/norte, apenas para conhecer, não gosto de calor o ano todo, no RJ já é quente imagina por ai, gostaria de conhecer por terra, mas as estradas são umas merdas subindo para o nordeste, pelo menos é o que ouço falar.
    E aí Alan, tudo em paz?

    Então, aqui na paraiba temos a BR 230 que corta a Paraiba por inteiro ela é um verdadeiro tapete...



    Temos também a rodovia BR-101, também denominada translitorânea



    Tanto a BR 230 quanto a BR 101 são Rodovias Federais...

    Abraços
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  2. #77
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Xenofobia é Crime!

    O negócio é sério, um crime previsto na constiyuição, e ainda tem malandrão querendo tirar proveito político.

    Uma coisa é uma infeliz com péssima educação achar que nordestino é problema, falando o tanto de merda que ela falou (que aliás, é repetida por muita gente do Brasil todo, cada região tem os idiotas que falam de outro estado dessa forma).


    E falar que só SP que elege tranqueira é outra forma de discriminação.
    Tão elegendo aí Sarneys, Collors e Magalhães (entre outros) durante anos por outros estados e ninguém fala com esse desdém...

    Outra coisa é pular pra falar que foi o partido político XXX que mandou ela falar.

    ACORDA povo, o partido é o mesmo no Brasil todo, ficar repetindo isso é servir de massa de manobra, é ser uma pessoa sem senso crítico que fica repetindo os absurdos que ouve pro aí, assim como essa menina só deve repetir pq o pai deve ter ensinado dessa forma.

  3. #78
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    O negócio é sério, um crime previsto na constiyuição, e ainda tem malandrão querendo tirar proveito político.

    ACORDA povo, o partido é o mesmo no Brasil todo, ficar repetindo isso é servir de massa de manobra, é ser uma pessoa sem senso crítico que fica repetindo os absurdos que ouve pro aí, assim como essa menina só deve repetir pq o pai deve ter ensinado dessa forma.
    Mesmo pensando mais que a educação malfeita dela vem de berço , manobra Politica não é pq o PSDB precisou dos votos dos nordestinos pra ir ao 2° turno , se fosse assim a Dilma seria eleita de prima igual estavam indicando , de resto manta , acho tudo que vc falow corretissimo ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #79
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Xenofobia é Crime!

    Jão, eu falei que repetir que ela postou a mando de algum partido que é servir de massa de manobra.

  5. #80
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Jão, eu falei que repetir que ela postou a mando de algum partido que é servir de massa de manobra.
    Irmão, ela não falou isso pq partido X ou Y mandou não cara...
    Não há desculpa para isso...

    Isso se chama sabe como? XENOFOBIA!

    E não é só ela não irmão, só investigados são mais de [size=14pt]1.000[/size] só no twitter... Procure aí em São Bernardo do Campo que vc vai ver de perto que isso existe e temos que marcar em cima...
    Por que se deixar passar um preconceito aqui, outro ali... a coisa desanda irmão...

    Princesa Isabel assinou a Lei Áurea em 13 de maio de 1888, e até hoje os negros sofrem com preconceitos de alguns...

    No universo que te rodeia, quando vc ouvir alguma ato de Xenofobia, lembre desse fato....
    Não esqueça de lembrar essa pessoa que não há motivo para essa triste realidade...

    Abraços.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  6. #81
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    É
    (Gonzaguinha)



    É!
    A gente quer valer o nosso amor
    A gente quer valer nosso suor
    A gente quer valer o nosso humor
    A gente quer do bom e do melhor...
    A gente quer carinho e atenção
    A gente quer calor no coração
    A gente quer suar, mas de prazer
    A gente quer é ter muita saúde
    A gente quer viver a liberdade
    A gente quer viver felicidade...

    É!

    A gente não tem cara de panaca
    A gente não tem jeito de babaca
    A gente não está
    Com a bunda exposta na janela
    Prá passar a mão nela...

    É!

    A gente quer viver pleno direito
    A gente quer viver todo respeito
    A gente quer viver uma nação
    A gente quer é ser um cidadão
    A gente quer viver uma nação...


    É! É! É! É! É! É! É!...

    A gente quer valer o nosso amor
    A gente quer valer nosso suor
    A gente quer valer o nosso humor
    A gente quer do bom e do melhor...
    A gente quer carinho e atenção
    A gente quer calor no coração
    A gente quer suar, mas de prazer
    A gente quer é ter muita saúde
    A gente quer viver a liberdade
    A gente quer viver felicidade...

    É!

    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  7. #82
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re:Xenofobia é Crime!

    Acho muito interessante essa punição, talvez isso faça com que acabe alguns comentarios a exemplo deste "Tenho medo do que um BAIANO seja capaz de fazer com ela" (comentário postado sobre a nova teneré 250) Sou BAIANO sim EU MERECI!
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  8. #83
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Xenofobia é Crime!

    Só punir, não adianta, pois, mesmo punida, ai sim ela ainda terá mais "(falsos)motivos", pois vai dizer que por causa de um nordestino ela se f....
    preconceito não se vence com leizinha, com punição....
    se vence com o convencimento, com a conscientização.....
    eu vi uma situação impar num Fórum (da justiça)....
    dentro do elevador, tava um juiz, um advogado, um velho e eu.....
    era um velho duns 60 anos (será que você consegue mudar a mentalidade dele?),ele começou a soltar a verborragia indiretamente quanto a figura do advogado (e por causa desses ai que a gente vive na $#@%$# nesse país.....acha que é alguém porque está de terno....mas a cor não nega....quando não faz na entrada, faz na saída.....)
    O juiz, vendo que o advogado estava relevando, disse para o Portuga que era juiz, que o que ele estava fazendo era crime e que se ele não se retrata-se ali, ele sairia do elevador preso....
    A resposta do velho? Vai se f... você ele e todos da sua laia....
    precisa falar o que aconteceu?
    agora...você acha que isso vai mudar a cabeça do cara?
    só se for pra pior, pois ele não consegue enxergar seu erro...mas sim que quem ferrou com ele, é justamente aquele grupo que ele tem mais raiva, ou seja, aumentou seu ódio....
    nosso amado Fórum faz um ótimo trabalho de conscientização....
    "não tire pegas na rua, respeite o próximo,ande de maneira prudente na direção, seja de carro ou de moto"....
    Você pode ver que alguns amigos percebem o erro nos primeiros posts e passam a pensar de maneira diferente.....
    outros não.....
    A diferença é que quem percebeu o erro se convenceu disso, e não o prática mais, além de passar isso para os novos entrantes.....
    já os outros, saem do Fórum de maneira ofensiva e vão para outros Fóruns coniventes....
    esses, não adianta punir, se acidentar nem nada....o cérebro deles não consegue mudar...
    ou seja....mesmo com conscientização, e difícil de evitar o preconceito, mas a gente consegue reduzir em muito....
    agora, só leizinha e punição?....
    é ruim de resolver....
    pode até te dar uma sensação de que a justiça foi feita, mas se mudar algo, só vai mudar pra pior....
    tem necessidade de conscientizar da idiotice e da desvalia que o preconceito causa...
    a lei é só um complemento para garantir que o preconceito não seja praticado...
    ela nunca deveria ser usada como único meio, mas como uma ferramenta auxiliar...
    foi o que eu falei...
    depende de trabalhar a cultura de nossas crianças, por meio da educação e de um processo de conscientização.....
    como dizem: é de pequenino que se torce o pepino.
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  9. #84
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:Xenofobia é Crime!

    lembrei duma parte do filme Ó Paí Ó

    Ó Pai Ó - Cena com Lázaro Ramos e Wagner Moura


  10. #85
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por jotappe Ver Post
    Acho muito interessante essa punição, talvez isso faça com que acabe alguns comentarios a exemplo deste "Tenho medo do que um BAIANO seja capaz de fazer com ela" (comentário postado sobre a nova teneré 250) Sou BAIANO sim EU MERECI!
    Sim irmão, a Xenofobia faz parte do nosso cotidiano, talvez quem pratique, pratique de uma forma bastante natural...

    Aqui mesmo no fórum (NÃO ESTOU QUERENDO CRIAR BRIGAS COM NINGUÉM, apenas exemplificar como a xenofobia se apresenta) numa rápida procura sobre o termo baiano, vamos a Xenofobia presente:

    Citação de: jpedro91 em 25 de Outubro de 2010, 08:30
    Tenho medo das modificações que um baiano pode aprontar nela...


    Resposta de um Bahiano:

    Muito interessante seu comentário engraçado Idiotas existem em td canto do Brasil!

    Observem que essas comparações ferem, incomodam... Elas querem diminuir os outros, querem dizer que o que vem do nordeste NÃO PRESTA, é RUIM..


    Temos aqui mesmo no forum outra citação, agora de silvonei:

    Q ISSO CARA, MAS SE ACHA Q FICA MUITO RUIM MESMO COMO SPOILER, POIS ESTOU PENSANDO EM COLOCAR NA MINHA, ESSA DO VIDEO E TAMBEM QUERO COLOCAR O ESCAPE COYOTE, E AI SERA COMO QUE FICA, TIPO SERÁ QUE FICA MUITO BAIANO?

    Baiano aí se aplica mais uma vez como COISA RUIM, SEM BELEZA, ATRATIVO....

    XENOFOBIA É CRIME!
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  11. #86
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Xenofobia é Crime!

    Bem, eu ja usei esse termo , baiano no passado e dei uma parada, pensando exatamente nisso, de alguem considerar algo ofensivo. Mas eu pelo menos quando usava esse termo, era tipo pra falar que algo ou objeto era colorido de mais, com combinações menos comuns de cores, porem mais alegres e não discretas. Não vejo problema nesse sentido, ja que isso lembra uma caracteristica do povo da bahia, sempre alegre e de bem com a vida e fazendo questão de contagiar todo mundo com esse espirito, mas todo mundo entender esse meu pensamento ja é outro papo. Realmente a anos atras qdo comecei a conhecer pessoas de outras culturas percebi que nem todo mundo falava esse termo no mesmo sentido que eu...por isso parei.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #87
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Xenofobia é Crime!

    O estereotipo é uma coisa comum na sociedade....a conotação pejorativa, ofensiva é que é prejudicial....
    duvido que 99% daqui não faça piada de loira, português, gaucho e por ai vai....
    o estereotipo pode ser usado de uma maneira intencional a desprestigiar um grupo, ou impensadamente numa brincadeira....
    a conotação é que moda o sentido e a gravidade da coisa....
    sou descendente de espanhois |(espanhol é briguento, fala com as mãos, é anarquista...e por ai vai)...sei que muitas características fazem parte da minha cultura e não me ofendo quando são ressaltadas de maneira salutar, pois querendo ou não é parte da minha cultura, a qual me orgulho....
    estranho seria dizer que sou manso que nem cordeiro, que sou a favor de qualquer governo, que sou extremamente discreto...
    ai sim me irritaria, pois esta tirando onda da minha cara....
    se tudo o que falarem, a gente levar a ferro e fogo, é bom fazer cursos de artes marciais diversos, pois você vai estar brigando todos os dias.....
    com tudo que criticam o Brasil, vai lá fora pra ver o que é preconceito...
    e você pode ser o que for, se for latino, hispânico, oriental,etc., haja paciência e jogo de cintura para sobreviver e não sofrer os efeitos das "leis mais justas de por lá".....
    a verdade é a seguinte: se você for hispânico de verdade, e te chamarem de "frijoleiro" ou de "mi casa, tu casa", você vai ignorar, se afastar desse zé mané e estará convencido de que você é muito superior a isso.....
    agora se você usar disso como argumento para justificar sua incapacidade, sua falta de esforço, alegando que isso é pelas faltas de oportunidades ao seu grupo, por que todo mundo te segrega....
    me desculpe, mas tá na hora de você se enterrar, pois você mesmo acredita que é um zero a esquerda......
    se nem você acredita em você, como espera que os outros acreditem?
    A verdade é a seguinte: tenha orgulho de ser quem é, e faça o melhor por si mesmo e para os outros.....
    e deixa pra lá esse cabeças de pedra...
    eles irão se isolando e cada vez serão em menor número....
    pode acreditar..
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  13. #88
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Xenofobia é Crime!

    coisa de baiano
    programa de indio

    ja usei muito tbem, kkkk


    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  14. #89
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Engraçado que o candidadto dela teve muitos votos de Nordestinos , então eles são burros também por votar nele ??? É Algo a se pensar ...

    valeu ...
    Não diria que são burros, mas seriam desinformados, porque na internet tem varias e varias declarações dele dizendo que a educação vai mal em SP é culpa dos nordestinos, a educação vai mal é culpa dos nordestinos, tem violência é porque o cara sai do nordeste pra vir roubar em SP e enfim. José Serra é o "chefe" dessa campanha ridícula ai. O fato é que nordestino nenhum deveria ter votado nesse senhor.
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  15. #90
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Xenofobia é Crime!

    Citação Postado originalmente por saintclair Ver Post
    Sim irmão, a Xenofobia faz parte do nosso cotidiano, talvez quem pratique, pratique de uma forma bastante natural...

    Aqui mesmo no fórum (NÃO ESTOU QUERENDO CRIAR BRIGAS COM NINGUÉM, apenas exemplificar como a xenofobia se apresenta) numa rápida procura sobre o termo baiano, vamos a Xenofobia presente:

    Citação de: jpedro91 em 25 de Outubro de 2010, 08:30
    Tenho medo das modificações que um baiano pode aprontar nela...


    Resposta de um Bahiano:

    Muito interessante seu comentário engraçado Idiotas existem em td canto do Brasil!

    Observem que essas comparações ferem, incomodam... Elas querem diminuir os outros, querem dizer que o que vem do nordeste NÃO PRESTA, é RUIM..


    Temos aqui mesmo no forum outra citação, agora de silvonei:

    Q ISSO CARA, MAS SE ACHA Q FICA MUITO RUIM MESMO COMO SPOILER, POIS ESTOU PENSANDO EM COLOCAR NA MINHA, ESSA DO VIDEO E TAMBEM QUERO COLOCAR O ESCAPE COYOTE, E AI SERA COMO QUE FICA, TIPO SERÁ QUE FICA MUITO BAIANO?

    Baiano aí se aplica mais uma vez como COISA RUIM, SEM BELEZA, ATRATIVO....

    XENOFOBIA É CRIME!
    Sim, é crime, mas não saber interpretar um texto deveria ser crime também. Acho que você, como demonstra ter tanto conhecimento, deveria saber o que são esteriótipos [sei lá como se escreve isso], isso pra mim é coisa normal, se alguém falar algum esteriótipo de paulista, eu vou até achar graça. E se vc achasse graça disso, seria melhor também. Mas eu deixo claro que estou falando de esteriótipos, usado nas suas citações. Eu falo "Baianagem que fizeram nesse carro." E eu acho que isso é uma gíria, ou qualquer outra coisa. Xenofobia pra mim é falar: Ai, eu não suporto baianos, dá calafrios esses nordestinos! ou agredir e/ou excluir alguém só por ser de uma área diferente. Espero que me entenda, e que acho que suas citações não deva ser considerado xenofobia, nem eu falar que não gosto do sotaque dos nordestinos [e nem dos cariocas] mas nem por isso me tira o respeito que tenho por eles, porque existe *** baiano, cearense, carioca, paulista e goiano. Do Lisarb todo. E saber identificar as laranjas podres é essencial antes de tudo.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •