Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
  1. #16
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    Vou passar na CC da Yamaha qualquer dia desses só pra dar uma olhada nela.
    To querendo ir lá ver a xtz 125 msm xD

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    Fonte: QUATRO RODAS MOTO. “O diapasão dá o tom”. São Paulo: Abril, 2010.
    Por Rafael Paschoalin (texto) e Christian Castanho (fotos).

    Outra publicação de “excelente qualidade” que mostra – de forma criteriosa – as principais características da Ténéré 250 frente á poderosa XRE 300. Baseado nesta apresento um breve resumo de alguns tópicos consultados, lembrando que nada substitui a versão original, seja no conteúdo ou propriedade em relação ao assunto!

    “Segundo a Yamaha, ela é outra moto, diferente, com novos pontos de fixação [...]. Está certo que o curso de suspensões foi alterado, o freio dianteiro esta melhor e o painel é agora o melhor da categoria [...]. Mas dizer que se trata de outra moto é forçar um pouco [...]. A Honda XRE 300 é o alvo desta mini-Ténéré exclusiva para o mercado brasileiro [...]. Acompanhe qual é a melhor em diversos aspectos [...]”.

    1 TOCADA

    - XRE 300: “A XRE funciona perfeitamente bem, é confortável, ágil e fácil de ser conduzida, além de ser mais forte”.

    - XTZ 250: “A Ténéré traz acerto de suspensões macio, novo cárter e posição de pilotagem confortável. Ficou ótima para a cidade e para viagem e não foi totalmente prejudicada no fora de estrada”.

    2 DIÁRIO

    - XRE 300: “Ideal para ir ao trabalho todos os dias e curtir pequenas viagens nos fins de semana. Muito visada pelos amigos do alheio”.

    - XTZ 250: “Aparência gigante, mas é extremamente fácil de ser levada e também roda bem entre os carros”.

    3 ESTILO

    - XRE 300: “Bonita e bem cuidada. Diante do lançamento da Ténéré, seu painel perdeu a graça”.

    - XTZ 250: “Visual arrebatador na parte frontal. Farol duplo, tanque e carenagem merecem nota máxima. Traseira esquisita, parece ter sido adaptada”.

    4 MOTOR E TRASMISSÃO

    - XRE 300: “O motor é experto e fluente graças ao bom acerto da injeção eletrônica. Dá pena o câmbio, que era tão bem escalonado na Tornado [é verdade] e agora tem apenas cinco velocidades”.

    - XTZ 250: “O monocilíndrico OHC é barulhento, porém eficiente. Tem pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico. O câmbio de cinco velocidades deveria ser revisto, pois segue impreciso e duro”.

    5 SEGURANÇA

    - XRE 300: “Os freios são totalmente eficientes e o ABS é muito bem acertado, superando até sistemas de motos maiores”.

    - XTZ 250: “O freio dianteiro evoluiu com a adoção de tabulação com alma de cobre e está melhor”.

    6 MERCADO

    - XRE 300: “Como a maioria das motocicletas da Honda, a XRE é um bom negócio na compra, durante a utilização e também na venda”.

    - XTZ 250: “O menor índice de roubo é característica importante que as Yamaha tem sobre as motocicletas da Honda”.

    7 DE ZERO A DEZ

    7.1 PERFORMANCE:

    - “Motor: XRE (9,0) - XTZ (8,0);
    - Câmbio: XRE (7,0) - XTZ (7,0);
    - Freio Dianteiro: XRE (9,0) - XTZ (7,0);
    - Freio Traseiro: XRE (9,0) - XTZ (9,0);
    - Susp. Dianteira: XRE (9,0) - XTZ (9,0);
    - Susp. Traseira: XRE (9,0) - XTZ (9,0);
    - Acabamento: XRE (7,0) - XTZ (10,0)”.

    7.2 PILOTAGEM:

    - “Posição: XRE (9,0) - XTZ (9,0);
    - Agilidade: XRE (8,0) - XTZ (9,0);
    - Instrumentos: XRE (8,0) - XTZ (9,0);
    - Ruído: XRE (7,0) - XTZ (7,0);
    - Conforto: XRE (8,0) - XTZ (10,0)”.

    7.3 BOLSO

    - “Mercado: XRE (8,3) - XTZ (8,5)”.

    8 OUTRAS CARACTERÍSTICAS

    8.1 XRE 300:

    “Confortável banco de dois níveis”.
    “Bagageiro e piscas brancos”.
    “Pinça de três pistões, só com ABS”.
    “Painel digital, mas de difícil leitura na XRE; motor eficiente, com 4 válvulas e duplo comando, bloqueador a chave”.

    8.2 XTZ 250:

    “Banco largo e macio na Ténéré”.
    “A traseira destoa do conjunto”.
    “Freio melhor que o da Lander”.
    “Ténéré tem painel completo a com ótima visualização; motor bom, mas barulhento e mola com ajustes mais fáceis”.

    9 VALOR APROXIMADO

    - “XRE 300: R$ 15.390;

    - XTZ 250: R$ 13.000 (preço estimado)”.

    10 CONCLUSÃO

    “A Honda XRE 300 elevou o padrão da categoria com seu lançamento. Ainda é a referência entre as ‘trail’ médias, agora menos trilheiras e mais estradeiras. Mecanicamente ainda inspira mais poder e segurança que a Yamaha”.

    “A Yamaha XTZ Ténéré tem o carisma forte do nome e pode conquistar o público pelas boas características técnicas e visuais. Mecanicamente mudou pouco[glow=red,2,300] em relação a Lander, que segue em produção[/glow]”.

    fonte: http://yamahaxtz.forumvila.com/viewt...hp?f=32&t=7202
    Será mesmo? Se sim, oba!!!! E eu vi uma Té 6 daquelas dos anos 80, véi, que moto gigante aquela!!!! E pelas fotos a Té 250 é do mesmo tamanho, parece ser meu número certinho UAHUAHAUAHAUAHAUAH
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    são paulo
    Posts
    12

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    nossa esta tenere 250 e mto linda keria uma so faltava ter o dinheiro
    escape factor, pisca factor ,guidão tree reads preto,
    adesivação factor.... por enquato.....

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    daqui a uns 4 anos acho que ja to de tenere 250! hehehehe
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    oq esse nome carrega com ele!

    Dakar Tenere
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    O gafanhoto da yamaha é virada só em tanque! :G

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    Citação Postado originalmente por trevz Ver Post
    gostei, a Yamaha não fez tão feio assim não
    Nem fez nem nunca vai fazer. :G
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    Eu curti bastante a motoca. Porém não está no meus planos a curto prazo desembolsar 13,900, fora os juros do carnê em uma 250. Vou esperar de Stradinha mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cascavel / PR
    Idade
    41
    Posts
    144

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    Eu fui na yamaha com quase a certeza de fazer negócio nessa tenere, mas os caras são ruins de negócio, PQP... o vendedor ficou de me retornar faz 1 semana..

    Agora eu vou pegar esse dinheiro e comprar um carro, mais pra frente quero ter uma motinha só pra curtir e não usar no dia-a-dia como faço hoje.

    Já passou a vontade de comprar a tenere rsrss.

  11. #26
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    Quero uma .-.

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    O chato que eu vejo é que tem muita gente que realmente só defende a marca, independente do modelo, e isso parece que não acaba nunca.

    Ainda não andei em nenhuma das duas por isso fica difícil de dar opinião pessoal sobre conforto, desempenho, tocada e tudo mais. Fico limitado à avaliação baseada no visual mesmo.

    O painel da XRE ficou pequeno, lembra um pouco aqueles minigames antigos, dá a impressão de que fica ruim pra visualizar os itens dele. Já o da Tenere acho que ficou bem disposto e bonito. (é o mesmo da Fazer?). Já a traseira da 250 deveria ter saido melhor, ficou esquisita, simples eu acho, porém parece ser muito boa sim.

    Agora, convenhamos, a XRE não é um mal produto.

    Acho que as duas montadores deveriam ter feito o mesmo:
    Lançar a XRE e a Tenere com um motor pouco maior e continuar produzindo a Tornado e a Lander.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    O chato que eu vejo é que tem muita gente que realmente só defende a marca, independente do modelo, e isso parece que não acaba nunca.

    Ainda não andei em nenhuma das duas por isso fica difícil de dar opinião pessoal sobre conforto, desempenho, tocada e tudo mais. Fico limitado à avaliação baseada no visual mesmo.

    O painel da XRE ficou pequeno, lembra um pouco aqueles minigames antigos, dá a impressão de que fica ruim pra visualizar os itens dele. Já o da Tenere acho que ficou bem disposto e bonito. (é o mesmo da Fazer?). Já a traseira da 250 deveria ter saido melhor, ficou esquisita, simples eu acho, porém parece ser muito boa sim.

    Agora, convenhamos, a XRE não é um mal produto.

    Acho que as duas montadores deveriam ter feito o mesmo:
    Lançar a XRE e a Tenere com um motor pouco maior e continuar produzindo a Tornado e a Lander.
    [2]

    E não, a XRE não é um mal produto, mas a Yamaha fez o mesmo que fez nas street: esperou a Honda se mexer pra ver o que é bom e o que é ruim pra fazer um produto melhor, pois foi lançado depois. Assim, ela não cometeu os mesmos erros da Honda, mas perdeu mercado, preferindo não correr riscos. Se ela tivesse lançado a Nova Fz um ano antes da Cb, e a Tè um ano antes da XRE, a Honda que usaria isso como base pra não cometer erros iguais aos da concorrente.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    [2]

    E não, a XRE não é um mal produto, mas a Yamaha fez o mesmo que fez nas street: esperou a Honda se mexer pra ver o que é bom e o que é ruim pra fazer um produto melhor, pois foi lançado depois. Assim, ela não cometeu os mesmos erros da Honda, mas perdeu mercado, preferindo não correr riscos. Se ela tivesse lançado a Nova Fz um ano antes da Cb, e a Tè um ano antes da XRE, a Honda que usaria isso como base pra não cometer erros iguais aos da concorrente.
    Pode crer, mas eu acho que já pelo fato de ter lançado a Tenere com a mesma cilindrada/motor da Lander não foi muito inteligente, descontinuar a Lander seria fazer exatamente o mesmo que fez a Honda, se não pior.

    Da a impressão de que ela não fazem uma pesquisa sobre a opinião dos usuários das suas motos, aí cagam desse jeito.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.

    pow as duas são estranhas... más com o tempo se acostuma... :s

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •