Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    Isso de não poder andar na reserva deve ser balela. Não tem lógica.
    Este papo de refrigerar a bomba também não faz sentido.
    tá bom, e voce tem ideia melhor ??? a gasolina refrigera a bomba por que ela não tem resfriamento externo e trabalha quente ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  2. #17
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    67

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    Isso de não poder andar na reserva deve ser balela. Não tem lógica.
    Este papo de refrigerar a bomba também não faz sentido.
    :-/Parabéns pelo seu raciocínio lógico. continue assim!
    daqui a pouco vc vê o resultado :OK:
    é o mesmo que usar um processador sem cooler!!!
    Duas Rodas Sempre...

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por Michael Johns Ver Post
    :-/Parabéns pelo seu raciocínio lógico. continue assim!
    daqui a pouco vc vê o resultado :OK:
    Era exatamente onde o que eu falei ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #19
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    67

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    :lol: tem cada uma viu :lol:
    Duas Rodas Sempre...

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Espertalhões, me digam onde a honda informa que não se pode andar na reserva...
    A única coisa q encontrei a respeito foi a orientação da Honda para q se evitasse deixar a gasolina acabar, pois o sitema trabalha pressurizado.
    Não encontrei nada de qualquer montadora q informasse não poder andar na reserva.
    O manual do meu carro também não fala nada sobre isto nem o manual do carro do meu irmão e nem o da minha esposa.
    Agora, eu escrevo a minha opinião ( nem afirmei q era o correto, fiz apenas uma suposição) e vem uns idiotas sacanear, quando o correto seria retrucar com argumentos e fatos q me mostrem q posso estar errado.
    Apresentem argumentos racionais, se não for pedir demais...
    A mesma história sobre a troca de óleo onde aparecem um monte de gente falando para trocar o mesmo a cada 500 km....

    Me poupem...

  6. #21
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Mais lógico do que manter a bomba submersa na gasolina pra refrigerar??

    qual a parte que não tem logica nessa frase?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    tem tanto espaço na moto, se não fosse para refrigerar a bomba eles não colocariam ela no tanque. ou esperavam que iriam por dentro do escapamento ou encima do banco onde senta o piloto :G :G :G :G

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Todas as referência q vi dizem respeito a tão somente de se evitar de acabar a gasolina para q a bomba não trabalhe a seco. Também não dizem em nenhum lugar q isso definitivamente va queimar a bomba e sim q isso pode causar aquecimento anormal da mesma o q pode diminuir a sua vida útil ou em casos extremos ocasionar a sua queima.
    Nunca vi nenhuma informação de q não se pode andar na reserva. Este é o ponto por mim contestado e q os usuários aqui insistem em propagar.
    Resumindo: não parece ter problema em andar na reserva, mas deve se evitar q o combustível chegue ao fim.
    O q deve estar ocorrendo q passaram a sugerir q não se ande na reserva para evitar o fim do combustível e depois isso se transformou na regra de q não se pode andar na reserva. O q não é verdadeiro.
    Note q mesmo mesmo a falta de combustível não é fator crucial q define a queima da bomba, pois ao acabar a gasolina a moto morre e é normal o motorista desligar a moto o q desliga a bomba e portanto a mesma não se aqueceria mais.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Luzio, não que andar na reserva vai queimar a bomba, mais PODE diminuir a vida util e reduzir a durabilidade da mesma. Uma coisa que já li e derrepente até tenha a ver com isso, a fazer 250 por exemplo, tem tanque de 16 litros se não me engano, mais avisa que tá na reserva quando tem mais de 5 ou 6 litros no tanque ainda, derrepente isso é justamente pra evitar que a bomba trabalhe com pouco combustível.

  10. #25
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    pode-se andar na reserva mas não por muito tempo pois a gasolina resfria sim a bomba eletrica assim como nos carros.
    se faltar gasosa ela esquenta até queimar ,ja ví um cara queimar a bomba de um vectra na frente do meu salão,acabou a gas e de tanto ele dar a partida queimou

  11. #26
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    Espertalhões, me digam onde a honda informa que não se pode andar na reserva...
    A única coisa q encontrei a respeito foi a orientação da Honda para q se evitasse deixar a gasolina acabar, pois o sitema trabalha pressurizado.
    Não encontrei nada de qualquer montadora q informasse não poder andar na reserva.
    O manual do meu carro também não fala nada sobre isto nem o manual do carro do meu irmão e nem o da minha esposa.
    Agora, eu escrevo a minha opinião ( nem afirmei q era o correto, fiz apenas uma suposição) [glow=red,2,300]e vem uns idiotas[/glow] sacanear, quando o correto seria retrucar com argumentos e fatos q me mostrem q posso estar errado.
    Apresentem argumentos racionais, se não for pedir demais...
    A mesma história sobre a troca de óleo onde aparecem um monte de gente falando para trocar o mesmo a cada 500 km....

    Me poupem...
    e mais respeito com as pessoas do forum ,voce tambem comentou de maneira grosseira :OK:

  12. #27
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    pode-se andar na reserva mas não por muito tempo pois a gasolina resfria sim a bomba eletrica assim como nos carros.
    se faltar gasosa ela esquenta até queimar ,ja ví um cara queimar a bomba de um vectra na frente do meu salão,acabou a gas e de tanto ele dar a partida queimou
    Eu ia falar isso agora, andou muito na reserva adeus bomba...o certo é nunca deixar nem chegar na reserva, e esquecer que tem, antes de entrar na reserva ja coloca nem que for R$ 5,00

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #28
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Só q 5 ou 6 litros é muita coisa, precisaria disso tudo para refrigerar a bomba? Será q fizeram um projeto tão bizonho a ponto de se ter necessidade de tanto combustível para refrigeração da bomba? E outra, os manuais dos fabricantes deveriam alertar sobre isso e não o fazem, salvo engano. Me parece muito importante para ser negligenciado e isso é raro nos dias atuais.
    Mais, não se econtra nada q fale q isso é verdadeiro em artigos sobre o assunto.
    Até a honda em seu site tão somente alerta para EVITAR a falta de combustível, abastecendo a moto logo q ela entre na reseva, mas não faz referência a queima da bomba e sim problemas na pressurização do sitema.
    Os carros daqui de casa andam na maior parte do tempo na reserva, pois tem Gás e nunca tiveram problemas....
    Dizer q não se pode andar na reserva ( a questão q estou debatendo) me parece exagero.

  14. #29
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    a nossa maravilhosa gasolina do brasil tambem é muito suja e quando se amda na reserva essa sujeira pode ir toda pra injeçao e entupir tudo :s

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    pode-se andar na reserva mas não por muito tempo pois a gasolina resfria sim a bomba eletrica assim como nos carros.
    se faltar gasosa ela esquenta até queimar ,ja ví um cara queimar a bomba de um vectra na frente do meu salão,acabou a gas e de tanto ele dar a partida queimou
    Mas não queimou por ele estar na reserva e sim por ter insistido em manter ela ligada sem combstível.
    Ainda tem o detalhe da bomba podet estar velha e não ter aguentado esta exigência. Uma bomba nova poderia não ter apresentado problema e o cara teria desistido de tentar ligar o carro sem danificar a mesma.
    Os carros aqui de casa andam direto na reserva (usamos GNV) e nunca tiveram problemas. A bomba continua funcionando mesmo usando GNV.
    A questão é: Não estaria havendo um exagero quanto a questão de se andar na reserva?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •