Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 45 de 45
  1. #31
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    a nossa maravilhosa gasolina do brasil tambem é muito suja e quando se amda na reserva essa sujeira pode ir toda pra injeçao e entupir tudo :s
    O combustível é aspirado no mesmo lugar independente de estar na reserva ou cheio, Por isso se tiver sujeira ela vai estar lá (e será sugada) esteja o tanque cheio ou vazio. Este é outro mito q insistem propagar.

  2. #32
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    tem tanto espaço na moto, se não fosse para refrigerar a bomba eles não colocariam ela no tanque. ou esperavam que iriam por dentro do escapamento ou encima do banco onde senta o piloto :G :G :G :G
    Assino onde?
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  3. #33
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    então ta bom luzio ja vimos que voce tem opinião formada e não vou dar murro em ponta de faca continue andando na reserva e seja feliz :G

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Engraçado, mas a bomba de gasolina da XRE fica fora do tanque...

  5. #35
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    Assino onde?
    Tem motos com bomba fora do tanque....

  6. #36
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    . Também não dizem em nenhum lugar q isso definitivamente va queimar a bomba e sim q isso pode causar aquecimento anormal da mesma o q pode diminuir a sua vida útil ou em casos extremos ocasionar a sua queima.
    UHAUHAHAUAHUAHAUHAHAUAUAHUAHUAHUHAUHAA...

    Tu só pode estar zoando Luzio!
    Leia denovo os mesmos materiais que vc já leu. Mas leia com calma.


    Aliás... leia apenas o que vc escreveu. Nem precisa ler tudo....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    Isso de não poder andar na reserva deve ser balela. Não tem lógica.
    Este papo de refrigerar a bomba também não faz sentido.
    Tudo que é comprimido, gases e líquidos sofrem aquecimento. A bomba de combustível faz o que ???
    Comprime a gasolina para dar pressão, então logicamente esquenta. A gasolina faz o resfriamento da bomba sim senhor//////////.
    Só para saber no sistema comom rail de injeção eletrônica a Diesel, é feito por uma bomba radial de três pistões, como é injeção direta de diesel por um bico piesoelétrico é muita pressão, e, o combustível que não é injetado no motor naquele momento, ele após retorna para o tanque só que antes ele passa por um trocador de calor de alumínio para fazer o resfriamento para evitar de aquecer o diesel que está no tanque.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Eu não tenho notícias de bombas que queimaram porque trabalharam na reserva, mas o que eu notei é que todas as motos injetadas possuem luz indicadora de nível baixo de combustível, ou melhor "entrou na reserva"", e, se observarem bem o volume que tem no tanque, sempre é na média 3 litros, 3,5 litros de combustível e até 4 litros nas motos grandes, o que deve ser sufiente para deixar a bomba submersa e refrigerando, o que não é injetado para queimar volta para o tanque e volta quente, assim com um volume menor mais calor.
    Acender a luz reserva para um motoqueiro, é sinal de alerta, ele já fica todo nervoso pois pode ficar na mão, então no primeiro posto vai para o abastecimento.

    Agora o que eu sei, é que nos carros, existe um sensor de pressão na tubulação de saída da bomba, quando a pressão baixa, esse sensor informa para o módulo de injeção que fica monitorando a bomba, quando ela brabalha escorvada(com entrada de bolhas de ar), o módulo desliga a bomba, e logicamente vai apagar o motor, fica acesa no painel a luz do diagnóstico da injeção.

    Eu acredito que nas motos seja o mesmo sistema.

    Quanto a bomba ser fixada dentro da tanque de combustível nos carros também ela fica dentro do tanque, e o filtro de combusível fica logo na saída do tanque o filtro tem o corpo de alumínio que na verdade além de filtrar ele é um trocador de calor também, fica em área onde pega vento.

    Quem sabe alguém que tenha queimado a bomba por rodar com baixo nível de combustível possa nos dar uma luz.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Agora sim tá melhor esclarecido esse fato de bomba e reserva. Tambem achava ridículo esse papo de ''não deixem a moto com IE entrar na reserva'' tipo parece até que vai explodiar a moto :lol: (brincadeira) mas se fosse mesmo isso pra que serviria a posição reserva da torneira? A moto teria apenas a indicação de reserva no painel como nos carros, concordam?

    A bomba tem de ficar submersa, nisso todos concordamos. Mas muito provavelmente a bomba deve ficar ABAIXO do nível de reserva da torneira. Sendo assim bateu reserva, a bomba continua mergulhada bem tranquila na gasolina. Agora que fica o alerta: bateu a reserva, procure o posto imediatamente pois agora sim a gasolina pode chegar ao nível da bomba sem a gente saber.

    De qualquer modo esperar a moto apagar e virar a torneira pra reserva é a coisa mais besta quando se tem o marcador no painel. O mínimo é deixar uma vez na vida só pra ver onde estará o ponteiro quando chegar na reserva, já que varia um pouco de uma moto pra outra. Eu mesmo com uma moto carburada vou só no painel, nunca deixo chegar na reserva. Moto morrendo e tendo que girar a torneira no meio do transito alem de tosco é perigoso.

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    35
    Posts
    145

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    poderiam ter feito um projeto que tivesse um local onde a bomba ficasse sempre submersa, e quando o combustivel chegasse na reserva a bomba continuaria submersa, e quando chegasse a "acabar" o combustivel a moto não andaria mais, mais mesmo assim a bomba ainda estaria submersa por gasolina, um ex que eu posso dar é esse, na bomba existe o lugar onde entra o combustivel, esse lugar seria um pouco mais alto que a bomba, assim, quando essa entrada não "sugasse" mais gasolina, ainda teria gasolina pra resfriar a bomba.
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  11. #41
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Tudo que é comprimido, gases e líquidos sofrem aquecimento. A bomba de combustível faz o que ???
    Comprime a gasolina para dar pressão, então logicamente esquenta. A gasolina faz o resfriamento da bomba sim senhor//////////.
    Só para saber no sistema comom rail de injeção eletrônica a Diesel, é feito por uma bomba radial de três pistões, como é injeção direta de diesel por um bico piesoelétrico é muita pressão, e, o combustível que não é injetado no motor naquele momento, ele após retorna para o tanque só que antes ele passa por um trocador de calor de alumínio para fazer o resfriamento para evitar de aquecer o diesel que está no tanque.
    Esta ai um bom motivo pra se fazer entender pq a Gasolina refrigera a bomba , por que simplesmente ela não tem resfriamento externo , como nas XRE 300 ... Andar na reserva pode diminuir a vida util da bomba sim , tem muito carro que anda no cheirinho da gasosa , e queima a bomba sim , mas fazer o que ???

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Esta ai um bom motivo pra se fazer entender pq a Gasolina refrigera a bomba , por que simplesmente ela não tem resfriamento externo , como nas XRE 300 ... Andar na reserva pode diminuir a vida util da bomba sim , tem muito carro que anda no cheirinho da gasosa , e queima a bomba sim , mas fazer o que ???

    valeu ...
    trabalho em uma oficina mecanica de carros e isso é fato mesmo. sempre recomendamos nao andar na reserva

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    No site do fabricante: http://franna.com.br/informacoes.html

    "Como garantir a vida útil da bomba de combustível:

    Não faça uma bomba funcionar por mais de 30 segundos sem combustível, pois seus componentes internos precisam do combustível para sua refrigeração e lubrificação. Não insista na partida se não houver combustível no tanque."

    Não fala de reserva, mas deixa bem claro q a gasolina refrigera a bomba.

    Agora a pergunta, PRA QUE deixar o tanque secar? O tanque da minha moto tem 18 litros, e eu nunca abasteci mais do que 10 litros nele. Poxa, só se vc fizer uma viagem para um lugar inóspito onde não tenha posto!

    Abs!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    Vixi polemico hein. Ja li que a bomba da xre e externa mesmo, mas ela deve ter um belo dissipador de calor. E outro dia um dos carros do meu pai parou, e falanod com o cara do seguro, ele me mostrou a bomba, do classic life 1.6 mpf1 (vulgo corsa sedan dos veios ) e ela é fora do tanque. E não tem nenhum grande dissipador de calor, mas tb deve receber bastante vento qdo o carro ta andando, mas tb o combustivel qdo ta passando nela deve trocar calor com a mesma e resfriar ela, que nem no caso do veciulo a diesel citado...o oleo fica quente pq troca calor com a bomba e ajuda a refrigerar.
    Bem, meu pitaco é o seguinte : Pede-se pra não andar muito na reserva, ou melhor com menos de 1/4 (sempre ouço isso) pra não correr o risco de o motorista ficar sem combustivel, e acontecer que nem o caso do vectra que o irmão ali falou...a bomba ta seca, o motor eletrico dela ta trabalhando, não ta sugando nada...mas ta la esquentando. Não troca calor...e la vai ela embora. Acho que isso é independente se ela é externa ou interna, e piora nas interna, que realmente devem depender mais ainda da troca de calor com o combustivel. E uma bomba dessas, usa alta corrente...comprei um rele de bomba de combustivel, linha vw pra ligar meu par de farois de milha.... ele aguenta 40 amperes. 12 vol X 40 A = 480 Watts. Gera muito calor uma bomba dessa... na motos devem ter realmente menos potencia. Ai acho que é o caso de como não tem torneira de reserva (sei que a fazer e a mix não tem) exatamente pra bomba não girar sem combustivel e não foder a mesma... ai se recomenda por segurança do motorista da moto, entrou na reserva, vai pro posto meu irmão, pq se não tu vai empurrar a moto sem combustivel...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #45
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Cuidados com a Injeção Eletrônica

    bom saber...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •