Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Mexida na yes

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Mexida na yes

    Boa noite gente. Bem, meu mecanico montou hj meu motor, amanhã ele vai estar terminando o resto da revisão da moto...
    Bem, minha yes tem um escape sarachu, filtro esportivo na boca do carburador, vela de iridium e to andando com gasolina premium a tempo. Entao mandei ele revisar a moto e ja abrir o cabeçote, taxar ela, e polir dutos de admissão e escape. Ele naum soube de cabeça me dizer qto ficou a taxa, ele disse que ia ver nos calculos, mas ele disse que mandou a retifica tirar 1 mm. Não mudou a vela, ta a mesma de iridium, perguntei se não teve que colocar velas mais fria...e ele disse que não, no momento ainda ta bom...e o engraçadinho colocou um cabo ibooster :drool: pra amplificar a centelha...da vela de iridium.

    Bem, ele vai andar mais uim pouco amanhã com ela e acertar a carburação. Mas o que voces acham, o que posso esperar ? Esse ibooster e vela de iridium se dão bem ? A vela tem 33 mil km, ele disse que ela tava zerada e com uma boa aparencia, pra mim comprova a boa durabilidade das velas de iridium. Tb disse que o que deu pra ver do motor, ta zeradinho ( troco oleo de 3000 em 3000, e uns 30 mil desses com elf 10w40 api sh) sem sujeiras ou borras, bem limpo...tb acho que é devido ao bom oleo e bom combustivel. Esse 1 mm que tirou foi muito na opinião de voces ? O que posso esperar (obs...a moto ta com ipiranga premium no tanque, ela aguenta bem compressão, acho que isso ajudou ate agora a não bater pino, mesmo com a vela mais quente, de grau original)

    Em fim...opiniões do que voces acham são bem vindas. Valeu galera. :OK: :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    127

    Re:Mexida na yes

    Cara nem sei o que se deve esperar... tudo depende de acerto!! não adianta pegar um violão Gibson desafinado :s

    Sou a favor dessas pequenas modificações sim, porem fiquei surpreso com esse (1mm) a ser rebaixado, não pela compressão pois sei que esse motor aguenta taxa se for pistão original, mas pelas valvulas será que não tem refazer as cavas não??? tenho medo disso as valvulas podem trombar com a cabeça do pistão se ela sair do giro!!


    Verifique isso!!

    Abraço!
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Mexida na yes

    Então, ele ta acertando ela, hj vai terminar. Ontem passei la dei partida nela no cavelete, nem andei, tava com pressa. Mas ela subiu o giro legal mesmo. Ja fazia um ano que tinha feito a revisão geral nela, 23 mil km, e as valvulas tavam desreguladas e parecendo uma maquina de costura ja...ontem ele ja fez o rebaixamento, polimentos dos dutos, e regulou tudo...ta redondinho o motor. Bem, sei que ela ta subindo mais rapido que antes o giro, ta bem legal. Só faltava mesmo um pequeno acerto no carburador, pois ela as vezes da uma apagada na hora de acelerar. Creio que naum va dar erro nas valvulas não, ele é preparador de motos pra competição (off road) ha anos, ele queria até que eu mexe-se no comando, tem um preparador especializado nisso com bancada de fluxo e tudo...mas ai não ja é de mais, a moto vai ser ainda pro dia a dia e viagens.
    Mas vc achou que esse 1 mm foi muito ? To encafifado, pq nem vela mais fria ele colocou, ta a de grau original, a de iridium da ngk, que coloquei a 33 mil km atras. E ele meteu um ibooster na bicha ainda. Acabei de encomendar um pinhão 15 no site da vaz, sei que o da intruder serve, mas não tem em nenhuma concessionaria aqui em jundiaí...e olha que estamos na mesma cidade da jtoledo :-/ sete dias de prazo :lol: :lol: Comprei pela internet o da vaz, que eles especificam pra yes mesmo.
    Mas to ancioso pra ver como vai ficar...se com tudo isso ela num bateu pino ou pre detonou, to feliz. Era isso que eu tava procurando, uma pequena e leve otimizada, pra manter na pista 90 a 100 por hora, sem esguelar a moto, e ela ter força pra isso. Hj com escape e filtro mantenho 80 a 90, com relação original...sinto que ela vai mais...e vai, só que a 100 fica berrando muito e começa a beber tb.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    127

    Re:Mexida na yes

    Certo....

    Então agora é só curtir a motoca, minha irma tem uma yes 2009 prata... uma vez peguei um carburador meu de RD135Z e regulei na motoca dela... meu amigo a motinha andava pra baralho em alta na pista apesar dakele painel dela ser louko.... a motoca muudou pra caramba de final... mas desencana pois bebeu muito tambem! ela pediu pra tirar e voltar o original...!

    rsrsrsrs...

    Abrasssss
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Mexida na yes

    mdorigon, quanto vai nessa brincadeira??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Mexida na yes

    Cara, to com a moto na mão ja. Arrancada não mudou muita coisa, mas deu pra sentir que ela ta mais animanda em retomadas, conforme esperava. Ta mantendo bem 100 por hora, e ta um vento do caramba aqui agora a tarde. Bem, a vela ainda ta a de iridium, do mesmo grau que a original, ta com o ibooster, e não bateu pino. Encomendei o pinhão 15, vou ver se chega antes de eu ir viajar no sabado de manhão.
    Blau, gastei ao todo 560 reais, mas ja fiz a revisão geral na moto (lubrificar todos os cabos, apertar tudo, regular valvulas, e mais os trambiques que mecanico inventa), troquei o pneu dianteiro, michelin, pastilha e lona de freios, relação, ibooster, lavar e encerar (cara, nem parece a minha moto...ta limpa :lol fluido de freio e a mão de obra de todo esse serviço.
    Eu tinha visto a dois meses atras, com um cabeçote, sem mexer no meu original,tirava um e colocava o outro e guardava o meu original, ficava 630 reais so pra rebaixar, polir os dutos e montar. Sem o resto da revisão que fiz... cheguei a conclusão que era melhor fazer assim e ver no que dava. Bem, sabadão vou ver na pista, de jundiaí a ibitinga, uns 320 kilometros só de ida como vai ser a aventura.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Mexida na yes

    Vc já trocou a relação dela ou tá na medida original?

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Mexida na yes

    Ta na medida original ainda tava boa, ainda rodava uns 5 mil, mas como vou pegar estrada e ja ia mexer mesmo, ja mandei trocar, ta com o 14. O pinhão 15 num consegui aqui em jundiaí, encomendei hj cedo no site da vaz, assim que chegar levo la pra trocar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Mexida na yes

    Sendo mais preciso nos custos : peças mais lavagem e cera sairam por 353 reais. (pneu diantiero, pastilhas, kit relaçao, ibooster, lona de freio, pastilha dianteira e fluido de freio).
    A mão de obra de tudo foi 207 reais... incluindo a revisão geral e o serviço no cabeçote.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •