Amigos,

Venho por meio desta manifestar minha indignação contra algo que estou passando neste momento. Acredito que muitos saibam aqui, eu tinha uma Burgman 125... Vendi a mesma e comprei uma Intruder. Como fiz isto?
Como a Burgman estava praticamente zero... Dei a mesma de entrada na CC da Suzuki, e completei para pegar a Intruder. Assinei o documento de compra e venda, mas não datei... Fui informado pelo o pessoal da CC que a mesma, avisaria imediatamente ao Detran que a moto foi vendida para que eu não tivesse surpresas... E GRAÇAS A DEUS isto se cumpriu...
Vamos ao caso... Fui visitar minha mãe ontem, e ela me entrega uma carta, comum, o nome do remetente estava praticamente ilegivel... quase que eu rasguei por achar se tratar de uma propaganda... quando eu resolvi abrir a carta, li que se tratava de um "convite" a comparecer a 37º delegacia de policia, afim de prestar esclarecimentos... e no convite, estava escrito a caneta para que eu levasse nome e endereço da atual proprietária da moto... Sei que dei mole em não solicitar a CC cópia do documento de compra e venda, quando o processo foi finalizado. Mas por ter uma vida muito atribulada, e por falta de tempo, não o fiz. Agora, se a CC não avisa ao Detran que a moto havia sido vendida, hoje eu seria um suspeito (atropelamento, morte, roubo, eu não sei o que a miseravel fez) e não convidado a comparecer a delagacia... Fica aqui o registro, para que ninguem cometa o erro que eu cometi.

P.S: Por não saber do que se trata o assunto, não vou arriscar em ir sozinho... vou acompanhado de um advogado. Já dei mole uma vez, não vou bobear novamente...

Abraços,
Destro

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CASO RESOLVIDO

Destro wrote: 22/11/2010

Bom dia amigos,

Como havia informado na semana passada, estive na 37º delegacia de policia, localizada na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para esclarecer o assunto com a moto Burgman 125.
Enfim... o que fiquei sabendo é que o condutor da moto se envolveu em um acidente com vitima, e se evadiu do local. Mas a atual proprietária, que é menor de idade, compareceu a delegacia antes de minha ida e esclareceu todo o ocorrido. Nem precisei realizar um depoimento formal. Foi apenas um bate papo com o investigador.
Mas gostaria de aproveitar este espaço e pedir a todos que não cometam o mesmo erro que eu cometi. Não assinem documentos de venda a CC, na promessa de uma melhor valorização de sua moto, pois é esta desculpa que dão para não passar a moto para o nome deles.

Gostaria também de agradecer a todos pelo apoio, e em especial ao irmão Ivan, que me prestou toda a assessoria quando necessário.

Abraços a todos,
Destro