Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Só complementando:

    O macete do tubo visa melhor desempenho da Yes sim, mas esse melhor desempenho é obtido através de uma regulagem otimizada do carburador (específico para esse motor/carburador), e essa regulagem é feita de forma que tenha uma mistura ideal de ar/gasolina, fazendo com que a moto renda melhor, gastando e poluindo menos.

    Existem regulagens que vão fazer a yes "dar mais final", mas aí aumenta o consumo e a emissão de poluentes.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    16

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Só complementando:

    O macete do tubo visa melhor desempenho da Yes sim, mas esse melhor desempenho é obtido através de uma regulagem otimizada do carburador (específico para esse motor/carburador), e essa regulagem é feita de forma que tenha uma mistura ideal de ar/gasolina, fazendo com que a moto renda melhor, gastando e poluindo menos.

    Existem regulagens que vão fazer a yes "dar mais final", mas aí aumenta o consumo e a emissão de poluentes.
    Legal saber que existem esses macetes. Eu só fico pensando: deixar a Yes mais econômica ainda? Não sei depois dessa última regulagem que fiz (ainda não fiz a medição, parece estar mais econômica), mas antes disso a minha fazia 38 Km/l - sou mais ou menos tranquilo para andar.
    Por outro lado, não deixa de ser bacana esses macetes, afinal se calcularmos um pequeno ganho de economia durante o ano, veremos que a economia não será tão pequena assim (em $$$). Fora o quesito meio ambiente que também agradece.
    Quanto a final melhor, sou da opinião que não tem muito que inventar em uma 125cc (desculpem-me os apaixonados por motores e ajustes): meu próximo passo, será uma 250cc.

    Obrigado pela explicação! Devo fazer o macete nesse fim de semana.


  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Citação Postado originalmente por andre_musto Ver Post
    Kell...cuidado: não é o parafuso da lenta e sim o da mistura.
    Olhei o manual e a motoca e vc ten razão, tava fazendo confusão mesmo. Vlw o toque.



    Citação Postado originalmente por andre_musto Ver Post
    Você conseguiu fazer o ajuste com a chave que veio na motoca? Aquela de fenda / "estrela" que vem na moto?
    Fenda/ estrela?! O kit q veio na minha é este aki:

    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    16

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Oi Kell

    Imaginei que fosse, pois com a chave que vem no kit da Yes não é possível fazer o ajuste da mistura por questões de espaço - a chave simplesmente não cabe.
    Veja as fotos no início do tópico e veja como fiz para poder fazer o ajuste (uma das soluções de algumas que existem).

    A chave fenda / "estrela" que digo é a terceira, da esquerda para direita na sua foto. Na sua foto, ela está como uma chave de fenda. Se você puxar a parte metalica e a parte plástica em lados opostos, verá que ela vai desencaixar. Na outra extremidade, está a chave "estrela" ou "philips" (para aqueles parafusos com a fenda "+").

    Por isso que a chamei de fenda / "estrela".

    Não sei se consegui explicar...


  5. #20
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Kell, guarde bem as 3 ultimas chaves.

    A 3ª da esquerda pra direita é a chave de fenda. se vc tiraqr aquele ferrinho vc pode transformar ela em chave Philips.


    E aproveitando o tópico: SE é que vc ainda não viu, a 3ª chave vc encaixa naquele buraquinho da 4ª chave e usa pra tirar a vela.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Citação Postado originalmente por andre_musto Ver Post
    A chave fenda / "estrela" que digo é a terceira, da esquerda para direita na sua foto. Na sua foto, ela está como uma chave de fenda. Se você puxar a parte metalica e a parte plástica em lados opostos, verá que ela vai desencaixar. Na outra extremidade, está a chave "estrela" ou "philips" (para aqueles parafusos com a fenda "+").
    Poxa, num tinha visto q tinha a philips escondidinha. Tava inclusive achando q o kit era "manco". :-/

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    E aproveitando o tópico: SE é que vc ainda não viu, a 3ª chave vc encaixa naquele buraquinho da 4ª chave e usa pra tirar a vela.
    Blau, eu imaginei, pq dei uma verificada na vela e ví q ela tá bem apertada, só aquela chave não teria "pegada" para desrrosquiá-la. Vlw a dica

    Aproveitando o tópico: e aquela chave q parece um gancho, pra que serve??

    Voltando ao tópico: Tava aki preocupada com a inspeção mas como peguei a moto 0km num vou precisar fazer. :OK: :OK: Só vou ajustar a lenta pq tá mto baixa e tá td certo!!
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    16

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Kell,

    Recomendo que você dê uma olhada no parafuso da mistura; vi vários relatos que o pessoal da Suzuki deixa o parafuso da mistura muito aberto (mistura rica) podendo ocasionar a reprovação. O meu carburador nunca havia sido ajustado e o parafuso estava com quase 6 voltas (veja a diferença dos valores medidos que postei). Em dois minutinhos você conseguirá fazer o ajuste e provavelmente evitará a apurrinhação de ter que voltar.

    No video do JD, ele menciona a utilização dessa chave (acho que é algo para ajustar os amortecedores traseiros). Dê uma olhada lá...

    Independente da decisão, boa sorte e nos conte como foi.

    André Musto Martins

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Eu fiz uma com uma pedaço de serra arco quebrado,depois posto foto...........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itapevi ,sp
    Idade
    37
    Posts
    21

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Fui reprovado na inspeção veicular onten |

    Resultados:

    COc limite maxímo 6.00% vol.
    o meu deu 6.66 % vol.

    HCc limite maxímo 2000 ppm vol.
    o meu deu 500 ppm vol.

    fator Dil. maxímo 2.50
    o meu deu 1.00

    Só fui reprovado no exesso de COc , creio que isso seja mistura de ar combustivél.
    lembrando que eu estou usando escapamento e carburador original com o afogador desativado.gostaria da ajuda de vcs.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    16

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Opa Daniel!

    Posso arriscar em dizer que é isso mesmo. Se leu o tópico inteiro, verá que meu caso é muito parecido com o seu. Faça o ajuste da mistura e acredito que passará na inspeção.
    Como disse, o pessoal da Suzuki (segundo outras fontes na net) deixam o parafuso da mistura realmente bastante aberto (pude constatar isso pelo estado do ajuste que estava o meu carburador - parafuso com quase 6 voltas).

    Se possível, depois nos relate o que aconteceu.

    No mais, boa sorte!

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Citação Postado originalmente por Daniel Lopes Ver Post
    Fui reprovado na inspeção veicular onten |

    Resultados:

    COc limite maxímo 6.00% vol.
    o meu deu [size=18pt]6.66[/size] % vol.

    HCc limite maxímo 2000 ppm vol.
    o meu deu 500 ppm vol.

    fator Dil. maxímo 2.50
    o meu deu 1.00

    Só fui reprovado no exesso de COc , creio que isso seja mistura de ar combustivél.
    lembrando que eu estou usando escapamento e carburador original com o afogador desativado.gostaria da ajuda de vcs.
    :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
    É coisa do capiroto :drool:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    16

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    :lol:
    Número esquisito mesmo...rsrsrs
    Não tinha reparado!
    hehehe

  13. #28
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Citação Postado originalmente por Kell Ver Post

    Aproveitando o tópico: e aquela chave q parece um gancho, pra que serve??
    Serve pra ajustrar o amortecedor traseiro.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itapevi ,sp
    Idade
    37
    Posts
    21

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Uma dúvida, será que a falta do cabo do afogador influência em alguma coisa? porque o meu afogador de punho esta´desativado.
    eu cheguei fazer o macete do tubo mais eu não regulei a boia do carbura , cheguei ate a cortar o restritor do filtro de ar só que no dia da inspeção
    eu coloquei o original inteiro será que isso também influenciou na reprovação?

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3

    Re:Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
    É coisa do capiroto :drool:
    KKKKKKKKKKKKKKK A minha tá com o DIBA também pois foi reprovada na medição de COc com os mesmos maléficos 6.66 kkkkkkkkk ]

    Fui no meu "mecânico de confiança" que me cobrou R$ 195.00 para arredondar a moto, no princípio fiquei horrorizado com o valor pois estou desempregado e se pego isso agora não faço licenciamento que estão os olhos da cara, pensei em até vender a moto de tanta raiva, já que eu não uso ele frequentemente e ano passado ela passou de boa na inspeção, achei que só trocando o óleo já estava bom, troquei logo tudo, vela, oleo, regulei o comando, lavei a moto inteira, até esquecí que anteriormente havia deixado a mistura dessa moto mais.......... (AGORA BATEU A DÚVIDA, se RICA ou POBRE pelos comentários que lí aqui), bem, mexi no parafuso da mistura e deixei ele mais aberto com a intenção de minha moto bebesse menos, pois minha Dafra 150 parece mais o Zeca Pagodinho em dia de festa, faz absurdos 22 Kml e nada que fazem muda esse consumo.

    Pois bem, a moto tava redondinha na inspeção, tava com todos os parâmetros MUITO ABAIXO dos exigidos mais o maléfico ] COc 6.66 azedou meu dia e causou a reprovação. Valeu pessoal pelas dicas que me fizeram lembrar onde foi que eu errei, hoje vou tirar esse carbura dar uma geral nele e deixo regulado com as especificações de fábrica que é 2. ¹/4 (se bem que para não ter erro serão 2 mesmo kkkkk.


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •