Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 132
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Eu nunca conseguí fazer o Pêndulo,,,, ,muito menos o contra esterco... aliás,,, o contra eu nunca nem tentei.......

    dá medo..... :0_0:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Eu nunca conseguí fazer o Pêndulo,,,, ,muito menos o contra esterco... aliás,,, o contra eu nunca nem tentei.......

    dá medo..... :0_0:
    Eu já fiz contra-esterço de bicicleta :G :G :G [PS.:Acho que na realidade sou um cachorro louco '-' Dá uma vontade danada de fazer isso novamente. E sim, era uma descida, só assim pra ter velocidade pra contra-esterçar]

    E, tipo, tem que ir praticando, ir devagar, depois vc descobre como funciona e pega prática, aí já era, às vezes vc acaba fazendo o contra-esterço automaticamente.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  3. #18
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Detalhe: em moto naked o Pendulo é quase nada efetivo.
    Usa-se uma tecnica parecida mas sem tirar a bunda do assento.

    Usar pendulo em naked pode deixar a moto até um pouco mais instavel, dependendo do veiculo.

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    oque é SS?!?
    SuperSport

    São as carenadas de 600cc, 750cc, 1000cc, 1100cc. Também conhecidas pelos leigos como "motos estilo de corrida".
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #19
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Nas pequenas não tem necessidade de nada tão extremo. As formas da moto até dificultam fazer um pêndulo real.

    Na minha, quando vou fazer as curvas de forma mais "divertida", simplesmente uso o contra-esterço, movo o quadril um pouco na direção da curva (sem tirá-lo do banco, pois seria bastante difícil voltar), inclino o tronco para frente e para dentro da curva e os joelhos acompanham o quadril, mas sem se aproximarem do chão. É meio que uma versão mais civilizada do pêndulo.

    Diversão garantida!

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Jacarei - SP
    Idade
    35
    Posts
    296

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Eu faço o pendulo, ou pelo menos tento :G
    não sei bem se faço da forma correta e não chego nem perto do chão (alias tenho maior receio de passar do ponto e .................................. chão)

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Detalhe: em moto naked o Pendulo é quase nada efetivo.
    Usa-se uma tecnica parecida mas sem tirar a bunda do assento.
    Quando faço essa tecnica parecida percebo que a moto parece um pouco instavel, mas isso é por causa da minha posição, quando faço isso acabo me apoiando nas manoplas, estou tentando corrigir isso
    E fazendo o pendulo consigo notar a diferença ao fazer a curva mais forte, sinto a moto mais segura e estavel, ( como me desloco um pouco para o lado, automaticamente corrijo a posição e ponho menos peso nas manoplas).
    Pelo que eu li até agora sobre pilotagem, esses são meus erros, e opinioes.
    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

    -- Fotos da Motoca --

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    porque pendular em naked é ruim Bleno?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    35
    Posts
    145

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    As vezes eu faço o pêndulo (eu acho que faço) eu acho ele muito vantajoso pois ajuda a fazer uma curva fechada em alta velocidade, sem invadir a contra mão, mas se não hora aparecer uma possinha de areia, no pneu dianteiro, .......até maaaiiss!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Esqueci de acrescentar que " não se faz nescessário nas pequenas"... :G
    Agora numa SS com ctza se faz.

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Gente, ser querer ser puritano, mas num trevo, contornando uma curva bem longa, vc´s acham que tem que ir ao limite e contorna-lo o mais rapido possivel ? Ganham o que com isso ? A tecnica é importantissima pra quem gosta e compete em autodromo, realmente mostra a habilidade do piloto e vale muito numa corrida ou numa brincadeira de fds no autodromo. Mas no dia a dia...eu não arrisco, na rua vc pode ter algum componente da moto que de algum problema e caia, num trevo movimentado vc pode ser atropelado e assim vai, oleo na pista, areia... convenhamos, é legal, a tecnica é util, mas na rua, no dia a dia, não se justifica ir ao extremo ou quase a isso... e antes que falem algo...to cagão mesmo esses dias :lol: :lol: :lol: Depois da porrada que me deram na sexta to bem light pra dirigir e analisando bem mesmo as coisas que faço e vejo no transito. Acho que sem deitar a moto vc faz a curva, num ritmo menos perigoso e com mais chances de sobreviver :lol: :lol: :OK:

    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    com segurança e responsabilidade acho que só em uma pista de competiçao, autodromo. Em uma av, rod, rua, etc nunca da pra ter segurança e responsabilidade
    Claro que dentro de cidade não dá pra se arriscar...
    Na minha opinião, se o cara for habilidoso, estiver com os equipamentos dentro dos conformes, sabendo dosar nas curvas e tal... com ctza ele conseguirá fazer com segurança e responsabilidade.


  11. #26
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    joga la no youtube morungaba, cheio de video de ss, todo mundo equipado, os caras podem até pilotar muito bem, mas sempre podem ter imprevistos, carro de pessoas comuns passando, crianças, passa um cachorro correndo no meio da rua... Pode ser o valentino rossi a chance de dar merd@ é enorme, varias pessoas estão expostas a se ferrarem por alguem que ta la andando a 150; 200km/h cade a responsabilidade? Simplesmente quem corre na rua não tem responsabilidade, mesmo equipado acidentes acontecem, eu penso que se o cara paga 60 mil em uma moto ele pode pagar um track day em uma pista de competição com apoio médico sem expor ninguem
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Gente, ser querer ser puritano, mas num trevo, contornando uma curva bem longa, vc´s acham que tem que ir ao limite e contorna-lo o mais rapido possivel ? Ganham o que com isso ? A tecnica é importantissima pra quem gosta e compete em autodromo, realmente mostra a habilidade do piloto e vale muito numa corrida ou numa brincadeira de fds no autodromo. Mas no dia a dia...eu não arrisco, na rua vc pode ter algum componente da moto que de algum problema e caia, num trevo movimentado vc pode ser atropelado e assim vai, oleo na pista, areia... convenhamos, é legal, a tecnica é util, mas na rua, no dia a dia, não se justifica ir ao extremo ou quase a isso... e antes que falem algo...to cagão mesmo esses dias :lol: :lol: :lol: Depois da porrada que me deram na sexta to bem light pra dirigir e analisando bem mesmo as coisas que faço e vejo no transito. Acho que sem deitar a moto vc faz a curva, num ritmo menos perigoso e com mais chances de sobreviver :lol: :lol: :OK:
    Como havia dito, com moto de baixa cc como as nossas, não tem necessidade de se utilizar de técnicas deste gênero. Vc ta mais do que certo em reduzir e entrar nas curvas com segurança... tanto que também procedo desta forma.

    Agora o camarada com uma SS de 600 ou mais que seja, pega uma rodovia pra dar um passeio; isso que o cara já aprendeu a dominar a moto e tals... com ctza o kra vai deitar na curva pra fazer ela com maior agilidade e velocidade.
    (editado) Não ultrapassando os limites decretados em determinadas pistas.

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    joga la no youtube morungaba, cheio de video de ss, todo mundo equipado, os caras podem até pilotar muito bem, mas sempre podem ter imprevistos, carro de pessoas comuns passando, crianças, passa um cachorro correndo no meio da rua... Pode ser o valentino rossi a chance de dar merd@ é enorme, varias pessoas estão expostas a se ferrarem por alguem que ta la andando a 150; 200km/h cade a responsabilidade? Simplesmente quem corre na rua não tem responsabilidade, mesmo equipado acidentes acontecem, eu penso que se o cara paga 60 mil em uma moto ele pode pagar um track day em uma pista de competição com apoio médico sem expor ninguem
    Sim, as adversidades são enormes por quem corre acima do limite permitido por lei.
    Quando digo que dá pra fazer com segurança e responsabilidade, o camarada se tiver habilidade ele concerteza poderá deitar a 70, 80 ou 90 por hora... Não precisa estar a 150~200 pra deitar.

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Lord eu entendi, mas mesmo assim, se o cara pode fazer uma determinada curva dentro do limite de vel com segurança, mesmo com uma ss, pra que ir um pouco alem... Existe a necessidade de fazer a curva que nem vc falou a 70, 80 se vc pode ir a 40 nela ? Ta valendo campeonato ? Precisa deitar a moto... na cidade acho desnecessario. Mas a culpa não é toda do dono da moto, mas sim uma parte do orgão responsavel, que é estranho tendo a maior velocidade permitida nas estradas do pais como 120 por hora e deixa vender um veiculo que vai muito alem disso. Ta na cara que o dono vai se sentir um piloto alguma hora... sendo sincero, eu se tivesse uma moto maior, com certeza iria dar uma abusada :G :G mas que é desnecessario na rua é, pq na pista de corrida justifica, mas na rua, pra andar e curtir a motoca e a paisagem, não mesmo. Na rua a pressa é inimiga da perfeição :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    135

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    evite a areia e o óleo na pista, se puder....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •