Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 132
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Lord eu entendi, mas mesmo assim, se o cara pode fazer uma determinada curva dentro do limite de vel com segurança, mesmo com uma ss, pra que ir um pouco alem... Existe a necessidade de fazer a curva que nem vc falou a 70, 80 se vc pode ir a 40 nela ? Ta valendo campeonato ? Precisa deitar a moto... na cidade acho desnecessario. Mas a culpa não é toda do dono da moto, mas sim uma parte do orgão responsavel, que é estranho tendo a maior velocidade permitida nas estradas do pais como 120 por hora e deixa vender um veiculo que vai muito alem disso. Ta na cara que o dono vai se sentir um piloto alguma hora... sendo sincero, eu se tivesse uma moto maior, com certeza iria dar uma abusada :G :G mas que é desnecessario na rua é, pq na pista de corrida justifica, mas na rua, pra andar e curtir a motoca e a paisagem, não mesmo. Na rua a pressa é inimiga da perfeição :OK:
    Era justamente nesse ponto que eu queria chegar meu amigo.
    Até eu se tivesse uma SS volte e meia ia esticar. O problema não é a moto e sim a peça que vai montada nela :lol:
    É dificil alguem que tem motor de sobra não querer esticar de vez enquando.

    Eu penso assim: Se quer correr, deitar na curva, que o faça e que tenha ciência dos próprios riscos. E que se for correr riscos, que corra sozinho e não arrisque a vida de outros.
    Se tivesse com uma SS primeira coisa, se tivesse condições ia para um autódromo. E se a caso fosse esticar na rodovia, primeiro verificaria se teria ou não transito.
    Como tem gente que preza pela segurança, tem gente que preza pela adrenalina correndo seus riscos..rs

    Finalizando: Vai da consciência de cada um.



  2. #32
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.



    Dentro da cidade, transito movimentado e confuso, realmente tem q ser utilizado o máximo de cautela e responsabilidade possivel!
    Mas nas rodovias e estradas é normal em determinadas curvas, à certas velocidades a necessidade de utilizar essas tecnicas!!!
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  3. #33
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    67

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por Dungamaster Ver Post
    As vezes eu faço o pêndulo (eu acho que faço) eu acho ele muito vantajoso pois ajuda a fazer uma curva fechada em alta velocidade, sem invadir a contra mão, mas se não hora aparecer uma possinha de areia, no pneu dianteiro, .......até maaaiiss!!
    exatamente amigo!!!
    se fizer o pêndolo numa curva, e tiver molhado ou com areia e vc precise usar os freios e ai como é que faz?
    chão chão chão chãochãochão chão chão chãochãochão
    Duas Rodas Sempre...

  4. #34
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    porque pendular em naked é ruim Bleno?
    Não é que é ruim. É que não é tão eficiente quanto numa SS. Depois de milhares de km eu começei a ler sobre este assunto em especifico (pendulo em naked) e começei a trocar o pêndulo por essa outra técnica, que é basicamente o que o cowboy falou.

    Em Naked não existe os pontos de apoio que existem nas SS, por isso o pendulo nas nakeds podem atrapalhar ao invés de ajudar. Veja o que o colega dhjesus passa:

    Citação Postado originalmente por dhjesus Ver Post
    Quando faço essa tecnica parecida percebo que a moto parece um pouco instavel, mas isso é por causa da minha posição, quando faço isso acabo me apoiando nas manoplas, estou tentando corrigir isso
    Até o presente momento eu aprendi o seguinte:
    Ponta do pé apoiada firmemente na pedaleira de dentro.
    Na hora do apoio desloca um pouco a bunda na mesma direção.
    Joelho do lado de fora da curva bem apoiado no tanque, forçando ele pra dentro.

    Fazendo isso as mãos ficam leves e livres pra usar o contra esterço a vontade.

    E pra completar baixa o peito pro lado de dentro da curva na direção da manopla e olhos no fim da curva.


    Claro que pra quem já tem o vício do pendulo abandonar essa tecnica vai ser ruim.
    Mas pra pessoas como eu que ainda estão aprendendo (acho 40mil km pouco pra tanta técnica) dá tempo de mudar a tecnica e sentir as melhoras.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #35
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    eu penso que se o cara paga 60 mil em uma moto ele pode pagar um track day em uma pista de competição com apoio médico sem expor ninguem
    Pena que Trackday aqui na região é só pras motocas acima das 250cc.
    No autodromo mais perto daqui é vedada a entrada de motos com menos de 250cc, salvo em eventos especiais e cheio de frescura.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    ruim é conseguir velocidade mínima pra realizar isso com a minha yes rsrsrs...

    eu lembro do blau virado no saci pendulando no caminho pra Itu, faltou assistir o danado em morunga, e ae, quando vira hein blau?
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  7. #37
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    ruim é conseguir velocidade mínima pra realizar isso com a minha yes rsrsrs...

    eu lembro do blau virado no saci pendulando no caminho pra Itu, faltou assistir o danado em morunga, e ae, quando vira hein blau?
    Aquele caminho de Itu é nada. Meia duzia de curvinha e só.
    Bom mesmo é morungaba em dia de semana. Vazio, vazio.

    Fim de semana tem muita moto e muito carro.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Aquele caminho de Itu é nada. Meia duzia de curvinha e só.
    Bom mesmo é morungaba em dia de semana. Vazio, vazio.

    Fim de semana tem muita moto e muito carro.
    Então vamo ae marcar um rolê de quarta feira, ao meio dia !
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #39
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Então vamo ae marcar um rolê de quarta feira, ao meio dia !
    uuahahuauhhauhuahauhaa... foi-se minha época... agora só de domingo e olhe lá.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #40
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Como não gosto de ser limpador de asfalto eu nem tento....Acho muito bonito de ver tanto fazer a curva quando o tombo quando o cara exagera em deitar a moto são lindos de ser VER.

  11. #41
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
    Como não gosto de ser limpador de asfalto eu nem tento....Acho muito bonito de ver tanto fazer a curva quando o tombo quando o cara exagera em deitar a moto são lindos de ser VER.

    Fato! :lol:
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por Edward Rott Ver Post


    Dentro da cidade, transito movimentado e confuso, realmente tem q ser utilizado o máximo de cautela e responsabilidade possivel!
    Mas nas rodovias e estradas é normal em determinadas curvas, à certas velocidades a necessidade de utilizar essas tecnicas!!!
    Gostei da camisa
    Onde que tem essa ai pra vender?

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Agora entendi, ja tinha lido tambem algumas pessoas falando que a dificuldade de pendular nas nakeds e maior por falta dos semi-guidões, formato do tanque, etc e tal

    Mas se o cara é bom ele pendula até de mobilete, deem uma olhada nesse topico
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i.../topic,33015.0
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Pena que Trackday aqui na região é só pras motocas acima das 250cc.
    No autodromo mais perto daqui é vedada a entrada de motos com menos de 250cc, salvo em eventos especiais e cheio de frescura.
    O Blau, só uma curiosidade. Quanto que tá o track day ai na região?

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Agora entendi, ja tinha lido tambem algumas pessoas falando que a dificuldade de pendular nas nakeds e maior por falta dos semi-guidões, formato do tanque, etc e tal

    Mas se o cara é bom ele pendula até de mobilete, deem uma olhada nesse topico
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i.../topic,33015.0
    Vc falando isso lembrei de uma foto que tinha visto aqui no PN. :lol:

    Ai eu formulo esta frase:
    " Se o cara for bom, ele pendula até no vaso sanitário" :G

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •