Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 132
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Jacarei - SP
    Idade
    35
    Posts
    296

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post

    Em Naked não existe os pontos de apoio que existem nas SS, por isso o pendulo nas nakeds podem atrapalhar ao invés de ajudar. Veja o que o colega dhjesus passa:

    Até o presente momento eu aprendi o seguinte:
    Ponta do pé apoiada firmemente na pedaleira de dentro.
    Na hora do apoio desloca um pouco a bunda na mesma direção.
    Joelho do lado de fora da curva bem apoiado no tanque, forçando ele pra dentro.

    Fazendo isso as mãos ficam leves e livres pra usar o contra esterço a vontade.
    E pra completar baixa o peito pro lado de dentro da curva na direção da manopla e olhos no fim da curva.
    É isso que eu faço,
    Quando me referi a moto ficar instavel é quando me desloco pouco para o lado da curva, e acabo errando os pontos de apoio e talves na posição da coluna (devo ficar meio curvado) ai a moto fica instavel. |
    Em outros casos me desloco praticamente até quase o meio do banco e como o deslocamento é maior acabo me apoiando mais nos pes( pontos de apoio correto).

    Mas faz pouco tempo que tento praticar isso, acho que com treino da pra aprender legal. pretendo fazer um curso de pilotagem futuramente quando estiver com uma moto maior. :G

    E como o pessoal disse não precisa estar muito rapido para utilizar desses artificios, na ultima viajem que fiz peguei uma serrinha legal estrada vazia com um camarada de moto, nós dois estavamos fazendo as curvas na mesma velocidade (sem forçar as motos ), ele não utilizava esta tecnica que o blaugusto falou, mas eu muitas vezes utilizava (tentava) pois sentia mais segurança na moto.
    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

    -- Fotos da Motoca --

  2. #47
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Creio que em muitos casos seja exibicionismo.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  3. #48
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    O Blau, só uma curiosidade. Quanto que tá o track day ai na região?
    Varia... mas fica próximo aos 200 mangos.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #49
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    cara curvas me deixam encantado... gosto muito de curvas... mas a tecnica que uso nao sei explicar direito... pois aprendi sozinho passando na mesma curva todos os dias... é mais ou menos assim... deito a moto e inclino um pouco o corpo pro lado contrario e abro um pouco a perna... é mais ou menos assim...
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  5. #50
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por dhjesus Ver Post
    É isso que eu faço,
    Quando me referi a moto ficar instavel é quando me desloco pouco para o lado da curva, e acabo errando os pontos de apoio e talves na posição da coluna (devo ficar meio curvado) ai a moto fica instavel. |
    Em outros casos me desloco praticamente até quase o meio do banco e como o deslocamento é maior acabo me apoiando mais nos pes( pontos de apoio correto).
    Pois é,mais vc estar se esquecendo de uma coisa a inclinar a moto para o pendulo vc precisa precionar bem a pedaleira com seu peso do lado que vc vai fazera curva com o peito do pé, e a coxa da perna do lado contrario da curva deve ficar escorada no tanque com isso vc se emcaixa na moto aliviando o peso do guidão deixa a frente mais levre para mudanças de dereção.

    Porque tem gente que ao deita a moto, escora o se peso sobre o guidão e com isso dificulta uma mudança de tragetória e com isso acaba entrando em apuros em um eventualidade situação defenciva . :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  6. #51
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    cara curvas me deixam encantado... gosto muito de curvas... mas a tecnica que uso nao sei explicar direito... pois aprendi sozinho passando na mesma curva todos os dias... é mais ou menos assim... deito a moto e inclino um pouco o corpo pro lado contrario e abro um pouco a perna... é mais ou menos assim...
    Essa técnica é para curvas de angulo feixado e de baixa velocidade :OK: :OK:,caso contrario vc acaba espalhando na curva :k :k
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  7. #52
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Varia... mas fica próximo aos 200 mangos.
    Vlw Blau :OK:

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    200 conto e os caras ficam correndo nas ruas, achei muito barato
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #54
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    200 conto e os caras ficam correndo nas ruas, achei muito barato
    (2) :drool: :drool:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  10. #55
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    200 conto e os caras ficam correndo nas ruas, achei muito barato
    barato mesmo, melhor pagar 200 e pegar 250km/h no autodromo, do que tomar uma multa à 71km/h na avenida

  11. #56
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.


  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Jacarei - SP
    Idade
    35
    Posts
    296

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    Pois é,mais vc estar se esquecendo de uma coisa a inclinar a moto para o pendulo vc precisa precionar bem a pedaleira com seu peso do lado que vc vai fazera curva com o peito do pé, e a coxa da perna do lado contrario da curva deve ficar escorada no tanque com isso vc se emcaixa na moto aliviando o peso do guidão deixa a frente mais levre para mudanças de dereção.
    é verdade, vou começar a me prestar mais atenção e corrigir essa falha........vlw



    Essa camiseta é muito loka
    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

    -- Fotos da Motoca --

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    "vc precisa precionar bem a pedaleira com seu peso do lado que vc vai fazera curva com o PEITO DO PÉ"

    to tentando imaginar como se faz isso
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #59
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    "vc precisa precionar bem a pedaleira com seu peso do lado que vc vai fazera curva com o PEITO DO PÉ"

    to tentando imaginar como se faz isso
    que é issso menino,vc joga a metade do seu peso para a pedaleira e a outra metade vc escora com a coxa no tanque para puxa a moto pra dentro da curva isso se chama pendulo :-/ :-/
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  15. #60
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Eu costumo treinar pendulo numa rotatoria muito loka num bairro afastado, alem de ser bem grande ela eh bem inclinada, fico lah girando umas par de vez, cada volta eu deito mais, soh naum encosto o joelho pois naum tenho calça propria pra isso (...ainda...rs) no transito não tem pq usar mesmo, mas que eh legal eh! a sensação e velocidade soh se sente na curva! eh mto fera!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •