Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34

Tópico: Fiat 147

  1. #1
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Fiat 147

    Sei que alguns usuarios do forum são fãs e outros odeiam esse que foi um dos mais inovadores projetos da fiat - alias, o que abriu as portas para a montadora no país....
    Entre suas principais inovações na época, foi o motor transversal e tração dianteira
    Estou começando a fazer a reforma de um 1977 que eu tenho desde 1986 (25 anos de um casamento feliz e saudável, onde só tive alegrias e boas lembranças e não o divido nem com a minha esposa)....é a primeira grande reforma, incluindo funilaria, adaptação de injeção,
    freio a disco traseiro, dirção (?) vidro inteiriço nas portas, vidros elétricos e trava de portas e porta-malas, tapeçaria...enfim, fazer tudo de novo (dispenso comentário de que não vale a pena, vou gastar muito, etc... se eu não gastar, que vou fazer com o dinheiro que economizar? deixar pros outros curtirem e gastarem? dar lucro pra banqueiro? é ruim hein? :NOOK: )
    Gostaria de saber dos membros que tem um 147 ou experiência em preparação, se é "melhor" adaptar a injeção no motor 1050 do fiat 147, ou trocar o conjunto motor cambio e injeção do fire (990 cc)....no futuro quero adaptar um turbo charger do fiesta ......
    alguém sabe de algum link de um tutorial desse tipo de conversão?
    Agora está na fase de funilaria e motorização (creio que devo terminar essa fase em fevereiro ou março)....
    abraços a todos
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Fiat 147

    Romanex eu não tenho a minima ideia kkkk, descupa não poder ajudar, gosto muito desse carro outro dia vi um Rally azul claro lindo lindo lindo, muito boa sorte na reforma, só uma pergunta nessa reforma voce só restaurar o carro ou vai "tunnar" tambem?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Fiat 147

    Planejo mudar mais a mecânica, por fora só pintura, rodinha maior (quero ver se consigo colocar uma aro 15). Na mecânica quero por freio a disco traseiro, injeção, turbo charger e vou tentar ver se consigo adaptar direção hidraulica.....fazer dele um vovozinho saradão :lol: :lol: o meu é vermelhinho...to pensando em pintar no vermelho do sena ....depois posto uma foto dele agora, pra ver como vai ficar depois.....Não quero fazer mudanças muito drasticas.....só algumas melhorias mecanicas mesmo....

    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Fiat 147

    Ah tá, assim fica legal é que tem gente que coloca aquele monte de relogio dentro do carro, pinta de verde florescente, coloca aerofolio de formula 1, arranca as maçanetas, mas uma customizaçao basica assim fica bem legal, por que o vidro interisso, não gosta de quebra vento? Acho uma das coisas mais legais dos carros mais velhinhos
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Fiat 147

    Meu amigo tinha um fiat 147 com motor de Marea Turbo!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Fiat 147

    Acho melhor deixar o motor "normal" dele colocar outro motor pode sair caro, perigoso...
    O meu cinhado restaurou um fusca 1968 daqueles cor de café com leite......ele tentou deixar o máximo original possível....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Fiat 147

    Tb não conheço muito sobre esse carro só adimiro meu avô tinha um verde escuro,quase q eu nasci dentro do carro :0_0:,
    minha opinião!se possivel o q vc achariade colocar um motor de fiorino?fiasa (eu acho q é isso)vidro é facil de adaptar,os discos traseiro q é mais chato...........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:Fiat 147

    Bá... Está em meus planos futuros adquirir um fiat 147, reformar, e ficar com ele pro resto da vida... Será o "meu" carro... É claro que pra viajar e tudo mais vai permanecer outro carro, hoje é um clio sedan e futuramente, sei lá.. hehe

    Mas.. pelo que já andei pesquisando por ai... Acho mais interessante colocar um outro motor... do Uno ou do Pálio.. Já vi 147s com motor de pálio 1.5 e tbém vários com o motor do uno... Sem falar que um fiat 147 com o motor fire deve fazer uns 20km/l.. hehe

    Kra... boa sorte na reforma.. e coloca umas fotos ai pra galera...
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Fiat 147

    Eu e mais 2 amigos semp-re queríamos comprar um para fazer as portas abrirem para cima hehehe, mas o tempo passou e não achamos nenhum...

    Sobre as adaptações, não sou expert no assunto, mas freio a disco não seria melhor na dianteira ao invés da trazeira?

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Fiat 147

    Deixa o 1050 e bota um Weber, rapaiz!!! Bota injeção não.

    Já pensou no kit do 147 rally?

    edit:
    Ah.... tem tb o kit do Fiat Spazio.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re:Fiat 147

    Cara.. acho que mais vantagem eh pegar um uno fire batido em um leilão. Perdi um por R$ 2500,00 e ainda tinha a parte traseira inteirinha.

    Adapta o motor e vende o resto das peças que consegue baratear ainda mais.

    Câmbio 5 marchas, injeção moderna... não tem preço.. deve ficar MUITO bom.

    Q bom, mais um que simpatiza com o carrinho.

    Jah tive um 1300 79 e meu irmao tem um 1050 77.
    Te digo... 100x um 147 do que um Fusca DD eh muito mais carro.

    Abraços e poste foto do carro pra gente ver D
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Fiat 147

    que tal um ap 1600 com 2e aspiradinho de leve?motor robusto e barato,vai dar menos encomodação que o 1050 ou 1.5
    agora se o motor original estiver inteiro deixa ele mesmo

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Fiat 147

    fiat 147 mechido e tunado ou xunado se ve aos montes, o que vale mesmo sao os originais. (opniao pessoal)

    sobre o motor:

    o motor do 147 compacto e leve, e nao aceita muito bem certas preparaçoes, eu sugiro o motor fire.
    freio a disco na trazeira fica bonito ( alguem mais acima falou pra colocar na frente, mais na frente ja tem HAHA)
    acredito que sera nescessario um reforço estrutural na parte dianteira do fiat, pois ali tem um defeito cronico, simplesmente eles tem o mau abito de quebrar ali entre o assoalho e o motor separando em 2 hehe, e com a colocação de um motor mais potente isso agrava.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  14. #14
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Fiat 147

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Ah tá, assim fica legal é que tem gente que coloca aquele monte de relogio dentro do carro, pinta de verde florescente, coloca aerofolio de formula 1, arranca as maçanetas, mas uma customizaçao basica assim fica bem legal, por que o vidro interisso, não gosta de quebra vento? Acho uma das coisas mais legais dos carros mais velhinhos
    :lol: :lol: eu quero chamar atenção pelo estado geral (impecavel) e por comodidades (nada de dadão, suspensão a ar, neon brucutu iluminado e por ai vai...)
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Meu amigo tinha um fiat 147 com motor de Marea Turbo!
    Então...no maximo reduzir um pouco a junta de cabeçote para o combustivel atual (antigamente não tinha alccol, mudando essa espessura ele vai conseguir queimar um pouco melhor, isso já tenho as medidas que eu peguei numa revista especializada)....acho que um motor maior, além de complicar a documentação, a estrutura do carro deveria ser toda revista......mas que ia ficar um avião, ia ficar.....
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Acho melhor deixar o motor "normal" dele colocar outro motor pode sair caro, perigoso...
    O meu cinhado restaurou um fusca 1968 daqueles cor de café com leite......ele tentou deixar o máximo original possível....
    pois é... aminha duvida é que pra deixar o original (que até tem mais cilindradas do que os atuais - 1050cc x 990 cc) tem de adaptar muita coisa....já fiz adaptação de injeção numa elba de um cliente....as vezes um outro motor saia mais rápido e barato, pois já viria com a injeção....provavelmente haveria adaptaçoes de trambulador e algum coxim de motor, mas at´pe ai não é tão dificil.....
    além de que a injeção teria de ser remapeada para trabalhar com o motor 1050....
    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Tb não conheço muito sobre esse carro só adimiro meu avô tinha um verde escuro,quase q eu nasci dentro do carro :0_0:,
    minha opinião!se possivel o q vc achariade colocar um motor de fiorino?fiasa (eu acho q é isso)vidro é facil de adaptar,os discos traseiro q é mais chato...........
    então, ele já tem freio a disco na dinateira....como quero deixar o carro andando um pouco mais, planejo aumentar a sua capacidade de frenagem...essa "gambitech" já vi em outro forum....
    Citação Postado originalmente por ffjruthes Ver Post
    Bá... Está em meus planos futuros adquirir um fiat 147, reformar, e ficar com ele pro resto da vida... Será o "meu" carro... É claro que pra viajar e tudo mais vai permanecer outro carro, hoje é um clio sedan e futuramente, sei lá.. hehe

    Mas.. pelo que já andei pesquisando por ai... Acho mais interessante colocar um outro motor... do Uno ou do Pálio.. Já vi 147s com motor de pálio 1.5 e tbém vários com o motor do uno... Sem falar que um fiat 147 com o motor fire deve fazer uns 20km/l.. hehe

    Kra... boa sorte na reforma.. e coloca umas fotos ai pra galera...
    então, no meu caso tenho um Ford Focus para viagens.... esse carro eu ganhei da minha falecida mãe quando roubaram uma moto minha....então tenho o maior xodó por ele....fico imaginando que deva fazer isso mesmo, pois ele já é economico, mesmo sem injeção...brigadão ai e mais tarde posto algumas fotos de como ele está....
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu e mais 2 amigos semp-re queríamos comprar um para fazer as portas abrirem para cima hehehe, mas o tempo passou e não achamos nenhum...

    Sobre as adaptações, não sou expert no assunto, mas freio a disco não seria melhor na dianteira ao invés da trazeira?
    ele já tem original freio a disco na dianteira...as portas lambor door (acho que é assim que se escreve) ...quase coloquei num maverick que eu tinha.....tava atras na epoca de um blower das chevroles Brasil, mas acabei vendendo antes de terminar as mudanças (saudades do bichinho...era 6 cilindros, mas andava pra caramba)

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Deixa o 1050 e bota um Weber, rapaiz!!! Bota injeção não.

    Já pensou no kit do 147 rally?

    edit:
    Ah.... tem tb o kit do Fiat Spazio.
    Até pensei em deixar original, e tentar tirar placa preta....mas tenho planos para o bichinho, quero dar um up-grade em melhorias mecanicas, para ele andar um pouco mais (sem venenos)...carburador dele aqui na região tá dificil...mais alguns anos e não vou achar peças, além de que ele foi preparado par rodar com gasolina sem alcool....com a mudança para injeção ele deve dar um desempenho melhor e inclusive ficar mais economico...
    Citação Postado originalmente por MaumauFT Ver Post
    Cara.. acho que mais vantagem eh pegar um uno fire batido em um leilão. Perdi um por R$ 2500,00 e ainda tinha a parte traseira inteirinha.

    Adapta o motor e vende o resto das peças que consegue baratear ainda mais.

    Câmbio 5 marchas, injeção moderna... não tem preço.. deve ficar MUITO bom.

    Q bom, mais um que simpatiza com o carrinho.

    Jah tive um 1300 79 e meu irmao tem um 1050 77.
    Te digo... 100x um 147 do que um Fusca DD eh muito mais carro.

    Abraços e poste foto do carro pra gente ver D
    Essa é a duvida, pois acho que se usar o motor original, apesar de gastar mais e ter de fazer adaptações, deve ficar até melhor...
    também concordo em relação a preferir o fiat.... a vantagem do fusca é que é tudo mais barato.....
    vou postar mais tarde as fotos de como ele está agora....
    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    que tal um ap 1600 com 2e aspiradinho de leve?motor robusto e barato,vai dar menos encomodação que o 1050 ou 1.5
    agora se o motor original estiver inteiro deixa ele mesmo
    Particularmente nunca gostei do motor AP (apesar que concordo com você, iria sair bem mais barato, embora as adaptações fossem bem maiores)
    aida estou na duvida, mas tenho uma tendência por manter o motor original - o unico problema é que toda mecanica especifica do 1050 tá começando a sumir....achar um pistão, coletor ou qualquer outra peça tá ficando dificil....até de lata, fui comprar as folhas de porta e os assoalhos e só encontrei um de cada...achei na internet....vai ser o jeito, o ruim é que demora um pouco mais....mas como não tenho muita pressa, vai ser o jeito...

    [/quote]
    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    fiat 147 mechido e tunado ou xunado se ve aos montes, o que vale mesmo sao os originais. (opniao pessoal)

    sobre o motor:

    o motor do 147 compacto e leve, e nao aceita muito bem certas preparaçoes, eu sugiro o motor fire.
    freio a disco na trazeira fica bonito ( alguem mais acima falou pra colocar na frente, mais na frente ja tem HAHA)
    acredito que sera nescessario um reforço estrutural na parte dianteira do fiat, pois ali tem um defeito cronico, simplesmente eles tem o mau abito de quebrar ali entre o assoalho e o motor separando em 2 hehe, e com a colocação de um motor mais potente isso agrava.
    Ali é o "chifrão"...embora o meu esteja inteiro ( :drool: quero dizer, o do carro, até onde sei o meu ainda não nasceu :drool, vou troca-lo por outro mais reforçado, pois um "buena gente" meteu um macaco ali e deformou um pouco e tá começando a aparecer um podrizinho onde amassou.....planejo colocar uma barra de torção superior que encontrei na net, e mais um reforço estrutural na parte de baixo....creio que assim ele aguentará bem o tranco..

    obrigado a todos e abraços, mais tarde posto umas fotos dele....
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  15. #15
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Fiat 147

    Seguem algumas fotos, preciso aumentar o tamanho, depois eu edito, agora estou meio ocupado, mas dá pra ver o estado geral dele (não tá tão ruim)...




    Detalhe: ele tem limpador traseiro e desembaçador traseiro, raridades nesse modelo....
    ainda mais se tratando de um 1977.....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •