Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Duvida no motor da Factor.

    Fala galera do PN!!!!
    Desculpem se estou postando no lugar errado (se estiver é só mover), eu procurei em todo lugar e não encontrei a resposta: O que é e pra que servem aquelas borrachinhas que vem entre as aletas do motor da Factor do lado esquerdo?????
    Alguém pode me ajudar????
    Não faço a mínima idéia do porque tem aquilo :-/, sei que é uma coisa insignificante, mas...........
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Fala galera do PN!!!!
    Desculpem se estou postando no lugar errado (se estiver é só mover), eu procurei em todo lugar e não encontrei a resposta: O que é e pra que servem aquelas borrachinhas que vem entre as aletas do motor da Factor do lado esquerdo?????
    Alguém pode me ajudar????
    Não faço a mínima idéia do porque tem aquilo :-/, sei que é uma coisa insignificante, mas...........
    cara nao sei nao... mas seria bom vc tirar uma foto pra melhor visualizar? eu mesmo nao faço a minima ideia nao, mais vendo posso ate saber
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  3. #3
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Bom eu não to conseguindo por foto aki ( na verdade ainda não sei fazer isso) então vou colocar o link da imagem que dá pra visualizar melhor: http://carros.uol.com.br/album/yamah...tor_album.jhtm
    Tem uma foto que está uma factor vermelha sendo visualizada do lado esquerdo, se vc olhar no motor verá 2 borrachinhas em pé no cabeçote do motor, então são essas benditas borrachas que estão me deixando encucado....
    Ai vão me perguntar o pq que estou encucado, mas isso é uma longa história que vou contar melhor amanhã de manhã :OK:.
    Grato
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  4. #4
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Duvida no motor da Factor.

    essas borrachinhas sao redutores de vibraçao.....
    simples assim.....

    e nao precisa se preocupar que elas nao derretem
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Existe a possibilidade dela ser para diminuir a vibração do motor? [tou chutando]
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  6. #6
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Pow será que se tirar elas tem algum problema?????
    Peguei ontem minha Factor (vou explicar toda a história da compra da moto amanhã junto com as fotos dela) e vi essas benditas borrachas no motor dela, como não conheço nada da factor o que eu fiz????
    Arranquei as borrachas :-/ :-/ :-/ :-/ achando que os mecanicos que tinha montado ela tinham esquecido de tirar as mesmas, só que depois comecei a reparar que toda factor tem as danadas das borrachinhas e fiquei encucado :-/ :-/ :-/
    Obrigado pelas respostas :OK: :OK: :OK:
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  7. #7
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Duvida no motor da Factor.

    so colocar devolta se conseguir
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  8. #8
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Bom vou tentar recolocar as borrachas da discórdia amanhã quando vou levar a Creuza pra emplacar.
    Valeu pelas respostas meus queridos do PN, isso que é uma família, fiz uma pergunta meio nócega e mesmo assim fui prontamente atendido :OK: :OK: :OK:
    Amanhã vem o tópico original e as fotos da motoca, valeu galera
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Duvida no motor da Factor.

    FelipeLiposo, quelo visto vc entende bem pouco de moto, heim?? é bom sempre antes de fazer algo sem saber trocr umas idéia com alguém mais entendido do assunto, mas é isso ai, como nosso amigo acima falou as borrachinhas que eu saiba é para diminuir a vibração do motor.

    Abraço!!
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  10. #10
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    FelipeLiposo, quelo visto vc entende bem pouco de moto, heim?? é bom sempre antes de fazer algo sem saber trocr umas idéia com alguém mais entendido do assunto, mas é isso ai, como nosso amigo acima falou as borrachinhas que eu saiba é para diminuir a vibração do motor.

    Abraço!!
    Bom no caso eu entendo bem pouco de mecânica de motos e praticamente nada da YBR :NOOK:, até pq eu só tive uma CG, comprei Yamaha pois cansei da Honda :OK:
    A verdade é que eu sempre gostei de moto, mas nunca me interessei por mecanica, até por isso sou meio cabaço
    E pra tentar diminuir um pouco o nível de falta de prática que entrei no fórum :OK: :OK: :OK:
    Obrigado pela ajuda
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Não é bem pra diminuir a vibração. É pra diminuir o barulho do motor que a vibração das aletas fazem. As aletas de metal são pra melhorar a refrigeração do motor, mas são um verdadeiro amplificador de ruídos. As borrachas diminuem a vibração que as aletas fazem, mas a intenção é diminuir o barulho mesmo.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Já que tamos falando de dúvidas e de motores, pq raios o motor da Tw parece ser maior que o da Fz sendo que as duas tem a mesma cc e o mesmo tipo de refrigeração?
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  13. #13
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Já que tamos falando de dúvidas e de motores, pq raios o motor da Tw parece ser maior que o da Fz sendo que as duas tem a mesma cc e o mesmo tipo de refrigeração?

    Será que é porque o motor da TW tem quatro válvulas e o da Fazer tem apenas duas??????
    Creio que seja isso, vamos aguardar os experts do PN para responder :OK:
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Duvida no motor da Factor.

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Já que tamos falando de dúvidas e de motores, pq raios o motor da Tw parece ser maior que o da Fz sendo que as duas tem a mesma cc e o mesmo tipo de refrigeração?
    Comando duplo no cabeçote...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •