Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Biz 125 Ks

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santa Catarina
    Idade
    35
    Posts
    9

    Biz 125 Ks

    Oie pessoal!!Estou precisando de uma ajuda.Hoje ou amanhã,eu vou pegar minha carteira,só que estou com um pouco de medo de sair no trânsito com minha motoca.Como faço para sair sozinha a 1° vez???

    Dayane Sarighelli.

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Biz 125 Ks

    Bomm Dayane, na Auto Escola Eles Devem Ter Ensinado o Básico Para Você Néah, Daí Agora Você Pratica Isso na Rua, Só Que no Começo Tente Transitar Em Lugares Pouco Movimentado, e Em Velocidades Baixas, Até Você pegar Totalmente o Geito, e a Biz é Uma Otíma Moto, Meus Parabéns

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Biz 125 Ks

    Olá Dayane, parabéns pela CNH!

    Aqui no fórum vários novatos passam por essa mesma situação, o mais importante de tudo é ter calma, não andar com pressa, prestar atenção na pista e pilotar "por você e pelos outros" !
    Achei um conteúdo muito bom aqui, é grande o texto, mas vale a pena ler ! Leia com Calma e Bons Ventos para Você:


    Cuidados com o seu capacete

    * Limpe as partes interna e externa de seu capacete, bem como a viseira apenas com água e sabão neutro.
    * Deixe secar em temperatura ambiente. Não utilize produtos químicos.
    * Nunca exponha seu capacete a fontes de calor intenso acima de 60º C.
    * Após forte impacto ou três anos a partir da data de fabricação, seu capacete deve ser substituído para sua segurança.
    * Certifique-se de que, ao movimentar sua cabeça, o capacete não saia ou gire, mesmo que a cinta jugular esteja aberta.
    * A viseira não pode se elevar acima da linha do horizonte e deve estar firmemente fixada.
    * Deve ser mantida limpa e sem riscos.
    * Em casos de capacetes abertos (tipo cross), use óculos de proteção adequados.
    * Use sempre o capacete afivelado.
    * A cinta jugular deve passar sob seu queixo, o mais próximo possível da garganta e deve estar bem esticada e travada.


    Pilote com segurança!!!

    * Trafegue com o farol acesso a qualquer hora do dia ou da noite.
    * Conduza apenas um(a) passageiro(a).
    * Evite o zig-zag principalmente em trânsito intenso.
    * Trafegue sempre pela direita.
    * Coloque-se na área de visibilidade do motorista à sua frente.
    * Sinalize corretamente para mudar de direção ou parar.
    * Obedeça a sinalização.
    * Use sempre o capacete afivelado corretamente.


    Fique visível

    * Sempre trafegue em local visível aos motoristas.
    * Fique do lado esquerdo e mantenha distância segura do automóvel ou caminhão à sua frente.
    * Um bom macete é evitar trafegar atrás de veículos altos, tais como ônibus, caminhões e furgões. Eles não permitem ao motociclista saber o que acontece à frente deles.


    O equipamento correto

    * Utilize sempre CAPACETE
    * Use jaqueta de cores claras e vivas
    *
    * Use botas e calçados fechados
    * Pilote sempre com luvasUtilize óculos, caso seu capacete não possua viseira
    * Use sempre adesivo refletivo no capacete
    * O(a) garupa deve estar instruído(a) sobre a importância dos equipamentos


    Evite danos ao passar por buracos

    Buracos na pista podem representar uma roda amassada, um pneu cortado ou acidente. Velocidade adequada é a melhor forma de evitá-los, mas há outras dicas a seguir:

    * Não freie bruscamente sem ter certeza de que não há veículo atrás e só desvie se estiver certo da ausência de automóveis ou motocicletas ao lado;
    * Pise na embreagem. Isso reduz o impacto nos componentes de transmissão, prevenindo contra danos;
    * Alivie o freio momentos antes de passar pelo buraco. A moto freada tem o peso concentrado na frente, o que amplia a possibilidade de danos à suspensão dianteira;
    * Mantenha uma direção. Pneus e rodas apresentam maior resistência nessa direção do que em um impacto oblíquo;
    * Cuidado especial sob chuva: uma poça dágua pode esconder um buraco grande o bastante para causar vários danos e até impedir o movimento da motocicleta


    Dicas de manutenção para uma viagem

    * Verifique a folga da corrente e o estado da coroa e pinhão;
    * Leve sempre uma bisnaga ou um spray de óleo lubrificante;
    * Fique atento ao desgaste das pastilhas dos freios dianteiro e traseiro;
    * Troque o óleo antes de viajar;
    * Verifique o estado dos cabos de acelerador, freios, embreagem. Se precisarem de trocas, faça antes da viagem;
    * Preste atenção nos pneus e nas rodas. Os pneus devem estar dentro dos limites de uso e as rodas alinhadas e balanceadas;
    * A bateria deve estar sempre no nível. Se estiver bebendo muita água é sinal que o regulador de voltagem está com problemas;
    * Verifique as luzes: farol, piscas e lanterna traseira;
    * Observe os filtros de óleo e ar. Se for necessário, faça a troca;
    * Carburador e filtro de gasolina: limpe e faça uma boa regulagem.


    Dicas de viagem

    * Em qualquer viagem de moto, é recomendável que o motociclista esteja preparado para eventuais intervenções mecânicas, assim não deixe de levar na bagagem peças de reposição mais sujeitas a quebras, tais como - vela,lampadas,câmara de ar ,reparador instantâneo de pneu, ferramentas e cabos de comando (embreagem,freio e acelerador..)
    * Programe-se antecipadamente e sem pressa.O melhor é tirar alguns dias a mais de férias para aproveitar a viagem com calma e tranquilidade. Um final de semana não é suficiente para participar de todas as atividades.
    * Respeite o seu ritmo.Mesmo viajando com motociclistas mais experientes, respeite seu próprio ritmo, ou seja, a velocidade em que se sentir mais seguro e faça paradas regularmente, ou sempre que estiver sentindo-se cansado, mesmo que os outros colegas tenham um ritmo mais veloz.
    * Certifique-se que o encontro será realizado em região com boa estrutura de hotéis,e leve uma muda de roupa social,para comparecer aos eventos "finos".Não esque‡a da capa de chuva.
    * Respeite as normas de segurança nas estradas e PROCURE companhia para a viagem,evitando ao máximo viajar sozinho.


    Viagem de moto sem riscos

    * Viagem de motocicleta tem gosto de aventura. Mas para que a aventura não acabe antes do tempo, com pneus furados e a máguina enguiçada no meio do caminho, vale a pena tomar alguns cuidados. Nas viagens longas, o ideal é usar motocicletas de, no mínimo, 500 cilindradas.
    * Antes de partir: Em qualquer viagem é preciso ter lanterna, mapa, estojo de primeiros socorros, ferramentas e peças de reposição. Antes de botar a moto na estrada, é indispensável levá-la à oficina para uma revisão, ajuste de freios, embreagem, e calibragem correta dos pneus (para uma ou duas pessoas).
    * É preciso verificar se a corrente está ajustada, os engates perfeitos, graxa suficiente para evitar secura, se os parafusos estão apertados e se o óleo é suficiente como recomenda o fabricante. Se a viagem for longa, é bom levar uma lata de óleo sobressalente.
    * Na estrada: O mais seguro é trafegar próximo à faixa central, onde há menos perigo de a pista estar suja de óleo. Também nesta área o empoçamento é mais raro e é maior a flexibilidade de movimento em caso de derrapagem ou fechada de automóvel.
    * Em caso de chuva e estrada de terra, é melhor andar no rastro dos pneus dos caminhões porque eles abrem sulcos, diminuindo os riscos de derrapagem nas poças. Se sentir que o combustível é pouco e não há posto de gasolina próximo, andar a velocidade reduzida. Isso proporciona economia de gasolina. Usar sempre o capacete. Na chuva, relaxe o corpo para sentir menos frio.(jornal "O Globo")

    Fonte: PequenasNotaveis.Com.Br !

    Abraços e qualquer dúvida estamos aí !
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  4. #4
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:Biz 125 Ks

    Começa se equipando. Capacetinha aberto, rasteirinha e bermuda não é indicado pra andar de moto, em hipótese alguma eo que mais vejo é mulher andando assim.

    Então, proteja-se. Capacete de qualidade, fechado, calça de jeans grosso, bota, se não tiver, pelo menos que seja um tenis resistente e blusa de manga, pra te proteger de ralados em caso de queda e também de se queimar de mais com o sol, isso arde pacas. hahahah

    Tirando isso é relaxar e mandar ver. Procure começar em local que não tenha muito transito pra se acostumar tambem, conforme pegar confiança aí sim saia pra lugares mais movimentados.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Biz 125 Ks

    Não é melhor vc chamar alguem pra ir com vc nao? que tenha moto tmb? vai do seu lado... ou entao na sua garupa dando os toques a vc... seria uma boa
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Biz 125 Ks

    E mais uma dica: tome cuidado com os motoristas nas avenidas de tua cidade; já vi "n" gurias de Biz caídas no chão após levarem fechadas de carros e ônibus nas avenidas de Sorocaba. Se tua cidade for de porte médio-grande, não trafegue, inicialmente, pelos "corredores" entre os carros, mesmo com o trânsito parado.

    Na chuva, cuidade redobrado. A Biz tem pneu fino e as chances de derrapar no asfalto molhado são um pouco maiores; deste modo, pilote a baixa velocidade, evite os "corredores" entre os carros durante a chuva e tome cuidado com as faixas brancas na pista.

    Tenha certeza de que não vai precisar pegar rodovia. A Biz não foi projetada para estradas e auto-pistas, e muitos caminhoneiros simplesmente detestam motos.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Biz 125 Ks

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    E mais uma dica: tome cuidado com os motoristas nas avenidas de tua cidade; já vi "n" gurias de Biz caídas no chão após levarem fechadas de carros e ônibus nas avenidas de Sorocaba. Se tua cidade for de porte médio-grande, não trafegue, inicialmente, pelos "corredores" entre os carros, mesmo com o trânsito parado.

    Na chuva, cuidade redobrado. A Biz tem pneu fino e as chances de derrapar no asfalto molhado são um pouco maiores; deste modo, pilote a baixa velocidade, evite os "corredores" entre os carros durante a chuva e tome cuidado com as faixas brancas na pista.

    Tenha certeza de que não vai precisar pegar rodovia. A Biz não foi projetada para estradas e auto-pistas, e muitos caminhoneiros simplesmente detestam motos.
    óóó ajuda... agora a minina vai desistir... kkkkkkkkkkkk
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Biz 125 Ks

    Mas, infelizmente, é a verdade, Netão. A não ser que ela more em cidade pequena, hehehehehe......

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Biz 125 Ks

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Mas, infelizmente, é a verdade, Netão. A não ser que ela more em cidade pequena, hehehehehe......
    eu sei... concordo com vc, essa semana vi uma reportagem... que... putz... mais tem que mostrar a realidade mesmo... e qualquer dica é valida...

    e dayane... o mais importante é: nao fique nervosa nem assustada. tenha certeza do que vai fazer sempre!!!

    abraçao e boa sorte
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re:Biz 125 Ks

    [size=12pt]"Não há pior luta do que aquela que não se enfrenta"[/size]
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santa Catarina
    Idade
    35
    Posts
    9

    Re:Biz 125 Ks

    Gente agora sim é de verdade!Estou muito orgulhosa de mim mesma.Ja peguei minha CNH e agora é só sair de bizoca.Só que estou com um pouco de medo...hehehe.

    :lol:b :Q :OK: :G
    Dayane Sarighelli.

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Biz 125 Ks

    Que Bomm Dayanee

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Biz 125 Ks

    Meus parabéns, guria! Agora, faça bom uso da tua Biz e descubra porque a moto é um dos meios de transporte mais interessantes que há.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Biz 125 Ks

    Citação Postado originalmente por Dayane Ver Post
    Gente agora sim é de verdade!Estou muito orgulhosa de mim mesma.Ja peguei minha CNH e agora é só sair de bizoca.Só que estou com um pouco de medo...hehehe.

    :lol:b :Q :OK: :G
    AIEEEEEE.... que bom... agora é so pegar experiencia mesmo... e isso nao demora nada...

    boa sorte
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Biz 125 Ks

    Boa tarde a todos;
    Dayane;
    Peço permissão para fazer uma pergunta um tanto pertinente pra galera...
    Sou novato tambem.....Estou com uma Crypton zerinha na garagem...más como a PO*#@ do Detran aqui de Sampa não marca logo meu exame pratico.....ela tá parada!!!
    Más minha dúvida é o seguinte:
    Como o Rodrigo_Alves por exemplo falou....sobre o " entre os carros"
    Pra eu trabalhar e ir pra facul pego Avenidas bem complicadas: 23 de Maio, Marginal, Dutra!!!
    Se eu ver que ainda não estou seguro pra "cair" no corredor das motos quando tiver aquele trânsito "totalmente" parado.......essa coisa de ficar na faixa e tal......eu terei que ficar literalmente com a moto parada atrás dos carros???rsrs
    Porque deve ser meio " diferente" uma moto parada na sequencia dos carros......he he

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •