Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    O q era caro ficou ainda mais caro! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


    Valor do DPVAT de carros e motos tem aumento de 7,8%
    Superintendência de Seguros Privados autorizou reajuste, a partir de 2011, que atingirá 15% para ônibus
    11/12/2010 04h38

    VERA HALFEN 11/12/2010 04h38

    Foto: GERSON OLIVEIRA/ARQUIVO
    Donos de carros vão pagar R$ 101,16 do seguro junto com o licenciamento, motos vão arcar com R$ 396,


    Os proprietários de veículos automotores terão de pagar mais pelo seguro obrigatório em 2011. O Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que é pago junto com licenciamento de 2011, foi reajustado em 7,8% para automóveis, motos, caminhões e caminhonetas. Para ônibus e micro-ônibus, o aumento é de 15%, de acordo com publicação, ontem, no Diário Oficial da União. A correção foi autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

    Os proprietários de automóveis e comerciais leves vão pagar DPVAT de R$ 101,16 no próximo ano, contra R$ 93,87. [size=14pt]Já o seguro das motocicletas vai custar R$ 279,25, contra R$ 259,02 pagos neste ano.[/size] Ônibus e micro-ônibus vão arcar com R$ 396,47. A frota de veículos em Mato Grosso do Sul é de 954.731 veículos computados até a primeira semana de dezembro, contra 868.889 no mesmo período do ano passado, apontando crescimento de 9,9%. Automóveis e comerciais leves somam 548.657 unidades em 2010 e 501.733 em 2009, registrando aumento de 9,3%. A frota de motocicletas pulou de 222.160 no ano passado, para 246.889 unidades, com crescimento de 11,1%.

    Já o volume arrecadado sobre a frota sul-mato-grossense é cerca de R$ 141,8 milhões.

    Seguro e multas
    O seguro obrigatório deve ser pago pelos donos de veí-culos de todo o País, junto com as multas aplicadas pelos órgãos de trânsito. Somente depois da quitação dessas obrigações é que é emitido o Certificado de Registro de Licenciamento (documento que garante a circulação dos veículos).

    Neste ano a Susep não reajustará o valor da indenização por morte e por invalidez, de R$ 13.500 (que pode chegar ao mesmo valor), e do reembolso de despesas médicas, que hoje é de R$ 2.700. O cálculo da indenização é feito de acordo com o tipo de lesão que a pessoa sofreu. Para receber a indenização não é preciso contratar advogados ou pagar comissão a terceiros.

    Em todo o País, o seguro deverá ser pago por 63 milhões de veículos (frota nacional).

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    :-/ Sem palavras.
    Era de se esperar :d

    Os famosos aumentos desproporcionais. |

  3. #3
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    Porca que PARIU!!!! Tah osso viu...desanimador...e a gente fica sempre de mãos atadas! A-B-S-U-R-D-O!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    32
    Posts
    345

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    por isso a história do parcelamento, para vir depois e cravar a faca | | |
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    P. que P.

    Vamos juntar todos da comunidade e fazer um grande protesto!

    Vamos deixar as motos em casa, sair pela rua de capacete e todos pegar ônibus. Vamos lotar as lotações públicas como ônibus e trens. Assim eles vão ver o quão é importante as motocicletas!

    Os motoboys terão que pegar buzão!
    Vamos espalhar cartazes com ônibus e carros batidos, fotos de acidentes com a frase "Não Ande!" em resposta a campanha "Ande seguro, vá de Ônibus", onde eram mostradas motocicletas destroçadas por acidentes!
    Vamos nos vestir de preto em protesto ao preço do DPVAT!

    kkkkkkkkk..... Calma gente eu tô brincando!!!
    Todo mundo sabe que isso nunca irá acontecer!

    Só nos resta uma coisa a fazer!!!!
    Nos prostituir... para pagar o DPVAT.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    Não falo nada. Desse jeito vo abandona o mundo das motos. Meu irmão quase caiu pra trás quando falei que vou pagar R$ 330,00 na revisão dos 20 mil na fazer. Sabe quanto ele vai pagar na de 20 mil do Honda Fit? 130 reais!
    Vamos todo mundo vender as motos e encher as ruas de fusca, brasília, del rey, poluindo o meio ambiente e entupindo o trânsito
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Esteio - RS
    Idade
    39
    Posts
    161

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    Como diria o Chapolin... "Já suspeitei desde o principio"
    [img width=143 height=130]http://img823.imageshack.us/img823/5585/hulku.jpg[/img]

    "Ser hoje melhor do que ontem... Isso sim é um desafio de verdade"

    2007 à 2010 - CG Titan 150 07/07 [VENDIDA]
    2010 - CBX Twister 250 05/05 [VENDIDA] http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...prata-c-video/
    2011: NX4 Falcon 400 02/02 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...a-2002-new-up/

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    O meu licenciamento anual deve me custar uns R$ 463,00.

    DPVAT + IPVA + TAXA DAD (Detran) + Licenciamento Anual (Detran) + Taxa de Serviço.

    280 + 50 + 40 + 90 + 3 = R$: 463,00.

    [hr]

    O governo do Brasil (atual e anteriores) definitivamente é uma verdadeira palhaçada, tenho um veículo popular não porque quero, mas porque não posso comprar uma BMW 1200 e pago proporcionalmente muito mais pelos documentos anuais... Isso sem contar a gasolina caríssima, pedágios caríssimos, impostos caríssimos e etc... Eu sinceramente gosto do Brasil, mas cada vez mais me decepciono.




  9. #9
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    O pior de tudo isso é que os motoboys e motociclistas em geral vão engolir o valor do DPVAT sem reclamar.

    E uma pergunta que não cala: por que as tarifas publicas no Brasil nunca reduzem de preço? Impostos, tarifas e taxas aqui são como foguetes: só sobem.


    Sinceramente, por isso e várias outras coisas que estou pensando seriamente em me mudar para o Uruguai (junto com o Chile, os dois únicos países com reais chances de desenvolvimento na América Latina).

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    E EU ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM COMPRAR UMA 50TINHA QUE NÃO PAGA PORCARIA NENHUMA...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    E EU ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM COMPRAR UMA 50TINHA QUE NÃO PAGA PORCARIA NENHUMA...
    ...Andar sem capacete, sem freio, sem carteira, sem rumo... Ai eu quero ver qual é pior!

    Vamos Mobiletes por um Brazil melhor! :s

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    Umaa Grande Palhaçada Isso Daí >-[

  13. #13
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    O meu licenciamento anual deve me custar uns R$ 463,00.

    DPVAT + IPVA + TAXA DAD (Detran) + Licenciamento Anual (Detran) + Taxa de Serviço.

    280 + 50 + 40 + 90 + 3 = R$: 463,00.

    [hr]

    O governo do Brasil (atual e anteriores) definitivamente é uma verdadeira palhaçada, tenho um veículo popular não porque quero, mas porque não posso comprar uma BMW 1200 e pago proporcionalmente muito mais pelos documentos anuais... Isso sem contar a gasolina caríssima, pedágios caríssimos, impostos caríssimos e etc... Eu sinceramente gosto do Brasil, mas cada vez mais me decepciono.
    Acho que vou ficar só com o carro e vender a moto,já pagamos pedágio e tão caro quanto pra licenciar nossas motos 125cc..

    Não tá compensanso andar de moto assim,vou ficar de carro e viajar de buzão,palhaçada mesmo
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    pelos meus cálculos, vou pagar quase 500 contos numa 125 2003 aqui no Rio...acho que vou vender ano que vem e comprar uma Dafra Super 50, se eu gastar 300 com manutenção por ano, ainda saio na vantagem, visto que ela não precisa de licenciamento.

  15. #15
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro

    Eh pra acabar esse governo ***....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •