Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    Citação Postado originalmente por JEFFS_09 Ver Post
    Meu pai colocou uma corrente com retentor na TW dele, fiko mto show, silenciosa pra baralho!!!
    Vale a pena comprar essas com retentor, mesmo sendo mais cara!!!
    Hummm, Bom Se Resolve Até o Problema do Barulho da Twister, Vale a Pena Mesmo ]

  2. #17
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    Aí vai a dica, pra saber se precisa trocar é só fazer o seguinte: Puxe a relação pra trás, como mostra na foto:


    Na foto acima a relação é nova então nada acontece, mas se estiver ruim vai acontecer o seguinte:



    A corrente vai ficar frouxa e vc consegue puxá-la, serve tbm pra saber se precisa de regulagem, se precisar só de regulagem blz mas se a regulagem já estiver no máximo daí só trocando mesmo, lógico que isso é num kit bom, o meu tá no começo da regulagem ainda mas a coroa já ta pontuda então logo vou ter que trocá-la, o ideal é sempre trocar o kit inteiro pois teoricamente teve um desgaste igual mas tem gente que prefere trocar as peças mais gastas primeiro

    exemplos de relações gastas (na primeira ta indicado onde se vê a regulagem caso alguém não saiba):




    obs: nenhuma das fotos são minhas, peguei no orkut
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    33
    Posts
    42

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    corrente padrao (trabalha melhor ,velocidade)
    Corrente com retentor (maior durabilidade , mais justa)

    obs: minha opiniao
    [img width=272 height=130]http://i868.photobucket.com/albums/ab243/WilliansCtba/assinatura.jpg[/img]

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    NiveaC... muito obrigado, muito bem explicado... ja dei uma olhada aki, a minha ainda tah bakana...
    Mas aki eu perguntei isso galera pq, esses dias pra tras, meu amigo foi troka o pneu traseiro da titan dele, em uma ofina de muita confiança de tods aki no bairro, e um mecanico novo lah, virou pra ele e disse: "Tem q Troka sua Relaçao, ja ta gasta"... Se ele tivesse rodado pelo menos, td bein... mas meu colega trokou o kit relaçao todo, a pouko + de 1 mes e qs nao rodou | ... ele argumentou falando q era nova eh tinha pouko tempo de uso, como q teria q troka?? o mexanico fikou com cara de tacho, pagou de bobo e saiu de fininho... lah o serviço é muito bom, barato de muito boa qualidade, mas esse novo funcionario tah fazendu uma Bela de uma Cagada lah :NOOK:

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #20
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    em pouco tempo não tem como, a minha original troquei com 15k, tá desse jeito mas acabei de virar 23k na moto, se a coroa não estivesse meio dentada já diria que facilmente duraria o dobro da original já que só tem umas duas regulagens ainda

    esse negócio de mecânico é fogo, a minha quando troquei, o mecânico é bom mas tá velho já, sabe sem vontade de trabalhar, resultado, montou torto e rodei uns 2~3 dias com ela assim o que já fez gastar a toa a relação, tive que arrumar em casa, é soda, quando trocar não esquece de olhar os guias (uns risquinhos que tem na balança debaixo do parafuso de regulagem) se estão iguais nos dois lados da roda, se tiver torto tem que arrumar logo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    Ae aproveitando os esclarecimentos, fugindo um pouko do foco do topico... com qts km vcs recomendam eu mandar regular as valvulas? ou alguem sabe um como pode verificar isso... agradecido..
    Minha Yes ta com 14 mil rodados e tah ah uns 3 mil.. com cano esportivo roncar..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #22
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    Confesso q qndo eu tinha minha Fan, deixei varias vezes a minha transmissão fikar assim!!!
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post




  8. #23
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ae aproveitando os esclarecimentos, fugindo um pouko do foco do topico... com qts km vcs recomendam eu mandar regular as valvulas? ou alguem sabe um como pode verificar isso... agradecido..
    Minha Yes ta com 14 mil rodados e tah ah uns 3 mil.. com cano esportivo roncar..
    não tenho certeza mas acho que só precisa quando começa a fazer barulho mesmo ou senão pede pra verificar a folga das válvulas, acho que depende do uso tbm mas a sua ta cedo, a minha pelo menos tem 23k e não precisa
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Relação Normal ou com retentor?

    Citação Postado originalmente por DiegoYBR Ver Post
    a corrente com retentor tem tipo umas borrachas no meio e na parte externa dos elos, com isso diminui os ruidos e nao deixa saltar óleo...como tem essas borrachas, a tração nao força de soco...aumentando a durabilidade....fica até mais macia a transmissão da motoca...pra quem nao sabe fica ai uma explicação mixuruca!! hehhe

    é a que eu vou colocar na minha moto...deixei encomendada pra terça, nao aguento mais a estralaceira na coroa!!

    flw..abraços
    Corrente com retentor é isso ai e não clip retentor. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •