Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    e tem outro detalhe pintando com tinta alta temperatura.
    a superficie tem que estar a 600 graus tbm na hora da pintura, senao nao suporte os 600 graus. ou seja, tem q pintar cm o escape bem quente, senao de nada vale. foi o que eu li no rotulo do spray q tenho aki, nao sei se todos sao assim.
    Isso ai de pintar com o material quente eu ja ouvi dizer, pena que não achei escrito na lata do colorgin em nenhum lugar essa instrução. Sera que é isso mesmo ? :0_0:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Na lata da Colorgin também não diz para pintar quente não...

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Tem q pintar com a lata e o espace QUENTE, nao nescessariamente a 600 graus, nem perto disso, na lata se recomenda acima de 18°C, com pouko umidade... eu simplesmente pintei em um dia de muitos sol, coloquei o escape e a lata no sol por torno de 15 min, e segui as instruçoes, fikou perfeito, ja to andando com ele, e nao mostrou nenhuma falha ate agora... e tah brilhando viu XD

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Tem q pintar com a lata e o espace QUENTE, nao nescessariamente a 600 graus, nem perto disso, na lata se recomenda acima de 18°C, com pouko umidade... eu simplesmente pintei em um dia de muitos sol, coloquei o escape e a lata no sol por torno de 15 min, e segui as instruçoes, fikou perfeito, ja to andando com ele, e nao mostrou nenhuma falha ate agora... e tah brilhando viu XD
    Mas isso eu acho que vale pra toda pintura, não só de alta temperatura. Pelo menos eu sempre prefiro pintar as peças aquecidas, sempre esquento no sol no verão ou uso um maçarico nos dias frios. Isso evita muito de a tinta escorrer e parece que gruda muito melhor na peça. Eu só não esquento a tinta não :0_0:

    Essa da tinta alta temperatura recomendar que a superfície esteja a 600 graus tambem nunca vi não. Mas vai saber se não foi isso que deu errado na minha pintura.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Eu comprei em uma loja especializa, o cara foi bem camarada e me explicou bem :"tem q aplica com a superficie e a lata quente, deixe os dois no sol durante alguns minutos, o escape nao pode ta frio e nem Quente DEMAIS"...
    Ah 600°c, acho q o spray ia evaporar todo antes do contato, tanto q na primeira volta com a moto, andei 5 min e parei, o escape tava fervendo, saindo bastante fumaça na parte da curva, mas muita msm, achei q o trein ia pro saco, mas ai esperei esfriar e tornei a andar, nao subiu + fumaça, e fikou perfeito

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Sabe o que eu pensei em fazer quando for pintar (preto fosco 600º) meu escape (o cromo do meu está zuado) então? Conectar um secador de cabelos da curva para o ar quente entrar e sair por algum tempo para que aqueça bem a peça...

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Esteio - RS
    Idade
    39
    Posts
    161

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Sabe o que eu pensei em fazer quando for pintar (preto fosco 600º) meu escape (o cromo do meu está zuado) então? Conectar um secador de cabelos da curva para o ar quente entrar e sair por algum tempo para que aqueça bem a peça...
    Teu pai vai te matar quando vir a conta de luz.. srrssrrs!
    [img width=143 height=130]http://img823.imageshack.us/img823/5585/hulku.jpg[/img]

    "Ser hoje melhor do que ontem... Isso sim é um desafio de verdade"

    2007 à 2010 - CG Titan 150 07/07 [VENDIDA]
    2010 - CBX Twister 250 05/05 [VENDIDA] http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...prata-c-video/
    2011: NX4 Falcon 400 02/02 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...a-2002-new-up/

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Cuidado ao esquentar a lata de spray, nunca façam isso, ela pode explodir! é sério!

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    eh pra colocar no sol, nao e pra coloca no fogo nao viu gente... eh cada um q me aparece nesse forum, vai q um acaba pagando de Homem Bomba ai neh :lol: :lol: :lol:

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Salve Galera ... seguinte . cano da Factor já é preto fosco de fábrica ..... e a minha tá com 2 anos já .... e o cano tá ficando meio esbranquiçado, ou seja já não tá como veio de fábrica.
    Tava pensando em pintar o cano, já tinha pintado aquele protetor que vai no final do escape de preto fosco com tinta Colorgin 600, ficou muito bom durou bastante, mas qndo cai com a moto ele ralou inteiro e coloquei um novo.

    Kero pintar o cano, pq vou envelopar aquele protetor cinza q tem no escape, pois o meu tá com uns raladinhos de leve e já ia fazer isso pra combinar com o escape.

    Vou envelopar o protetor e postos as fotos aqui pro pessoal ver. E ai vc me falam se vale a pena ou não pintar o escape. E qual o procedimento q devo fazer??? Lixar, lavar, passar bombril???

    Me ajudem ai pessoal.

    Abraços
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  11. #26
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    não tem jeito, pode aplicar tinta de ate 10000 graus ele vai descascar pode lixar passar ante ferrugem não tem jeito


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  12. #27
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    ararangua
    Idade
    47
    Posts
    96

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    para nao enferrujar mesmo so fazendo a curva de cano de inox
    gasta mais um poucomas fica bom
    a minha moto comprei as curvas 45grau e um pedaço de cano
    e fui montando e soldei com tig dai so poli a solda e pronto
    claro que cromado branco nao fica na saida
    ficaum cromado meio amarelo quando esfria e quando ta quente quer fica azulado
    pra vermelho

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Citação Postado originalmente por crypton ss Ver Post
    para nao enferrujar mesmo so fazendo a curva de cano de inox
    gasta mais um poucomas fica bom
    a minha moto comprei as curvas 45grau e um pedaço de cano
    e fui montando e soldei com tig dai so poli a solda e pronto
    claro que cromado branco nao fica na saida
    ficaum cromado meio amarelo quando esfria e quando ta quente quer fica azulado
    pra vermelho
    Montou com parede dupla?
    Nos escapes de moto a curva que sai do motor na verdade são 2 canos, um dentro do outro. Se não tivesse isso o cromado ia azular mesmo sem enrolar o cabo. Talvez o teu coloriu por não ter esse cano interno pra proteger.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •