Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:yamaha 125 no mobil

    Pessoal na minha opnião os 2 oleos são muito bons, o Mobil e recomendado pela Honda e o yamalube pela Yamaha, eu não gosto de trocar a marca do oleo, sempre usei o Mobil e nunca tive problemas.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:yamaha 125 no mobil

    Tadinha da Yamaha, um óleo da honda pode detonar ela rapidinho.

    Acho que xiitismo tem limites né. Gosto pra caramba do yamalube, tanto que usava ele na titan. Mas falar que o mobil vai detonar uma yamaha é complicado.

    Sem mais.

    Abraços.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    137

    Re:yamaha 125 no mobil

    Tbm num acho que vai detonar o motor era um experimento mesmo se eu sentir que o óleo causou algum efeito negativo na moto eu tiro..
    não acho que só porque o óleo é de classificação inferior que isso va ferar com o motor,e além do mas eu ando muito pouco com a moto
    eu mesmo troco o óleo conforme o manual

    eu ja vi CG rodando Km's com um tiqinho de nada de óleo no carter...
    resultado?Nemhum, o motor ainda ta rodando.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:yamaha 125 no mobil

    um dura mais e o outro menos, somente! quase o dobro!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    um dura mais e o outro menos, somente! quase o dobro!!!!!
    Mesmo se for pensar assim.

    Troco o óleo do meu carro sempre quando vence os 10mil, eu uso o óleo pra 10 mil.

    Minha mãe usa sempre óleo ipiranga de 5000k no carro dela.
    O carro está com 98 mil km e sempre foi usado esse óleo, trocando de 5 em 5 mil km.

    Marcelão, óleo tem que ser trocado conforme o manual da moto e conforme o óleo suporta.
    Até hoje nunca vi ninguém detonar motor por usar óleo X, agora se o cara não troca conforme ele suporte ou se simplesmente deixa baixar óleo, a história é outra!
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Belém do Pará
    Posts
    140

    Re:yamaha 125 no mobil

    Na proxima troca coloque o óleo REPSOL ai é que vc vai ver a diferença para melhor :OK:.
    Ela estava toda de branco e sem que eu pudesse perceber o que seria pois corria a 160km reduzi para 155km e ao vela se aproximando, JESUS! rapidamente eu reduzi para 120km, 100km, 80km percebi a tempo ufa! era a MORTE, sim a morte fantasiada de prazer, aventura, lindas curvas e retas descomunais, o horizonte era como um imã me atraindo cada vez mais, e DEUS falou, não Corra não Mate não Morra. Era 1 vaca

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Mesmo se for pensar assim.

    Troco o óleo do meu carro sempre quando vence os 10mil, eu uso o óleo pra 10 mil.

    Minha mãe usa sempre óleo ipiranga de 5000k no carro dela.
    O carro está com 98 mil km e sempre foi usado esse óleo, trocando de 5 em 5 mil km.

    Marcelão, óleo tem que ser trocado conforme o manual da moto e conforme o óleo suporta.
    Até hoje nunca vi ninguém detonar motor por usar óleo X, agora se o cara não troca conforme ele suporte ou se simplesmente deixa baixar óleo, a história é outra!
    exatamente! o negocio é naum confundir as coisas, trocar o óleo conforme a especificação de kda óleo!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Nova Andradina ms
    Idade
    34
    Posts
    34

    Re:yamaha 125 no mobil

    Irmao nao importa se eh Mobil ou yamalube...
    .... o Importante eh vc trocar de mil em mil.. .. e ja era vc vai garantir a ida util do motor!!! :OK:
    Factor Do mal!!!

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por Munari Ver Post
    Irmao nao importa se eh Mobil ou yamalube...
    .... o Importante eh vc trocar de mil em mil.. .. e ja era vc vai garantir a ida util do motor!!! :OK:
    Mais uma


  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por Munari Ver Post
    Irmao nao importa se eh Mobil ou yamalube...
    .... o Importante eh vc trocar de mil em mil.. .. e ja era vc vai garantir a ida util do motor!!! :OK:
    De mil em mil acho que até óleo de cozinha aguenta :e

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:yamaha 125 no mobil

    O mobil naum vai travar o motor dele de cara gente....mas a longo prazo ele vai acentuar o desgaste do motor, pq ele não tem os mesmos aditivos que agem em diversas areas que o yamalube tem. E sim se o fabricante recomendou o yamalube, ele é sl, vai fazer falta com o tempo, mesmo trocando o mobil de 1000 em 1000

    Alias... mobil em 1000 em 1000 , pal metada de preço do yamalube, que ele disse ser 20 reais : custo por km 10/1000 = 0,01 centavos por km
    Yamalubem 20 reais, para rodar 3000 km = 20/3000 = 0,006 centavos por km
    Use o yamalube, troque de 3000 em 3000, tenha um motor protegido e economize dinheiro !!!

    Mobil preto é pra honda...que deve colocar em toda linha...imagino uma hornet trocando de 200 em 200 km....se na cg ele anda 1000 e tem que trocar pq ja ta ruim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    36
    Posts
    947

    Re:yamaha 125 no mobil

    Na minha assim que acabar a tal garantia em que eles exijem que a troca seja feita na CC só vou colocar Yamalube
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:yamaha 125 no mobil

    Como é maaais um tópico sobre óleo nem li tudo...
    Mas use pelomenos um Lubrax GP, é SL e bem mais barato que o Mobil

  14. #29
    Senior Member Avatar de Fernando Mendes
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Caldas Novas/GO
    Idade
    41
    Posts
    140

    Re:yamaha 125 no mobil

    reprodução do site icarros:

    "Ao longo dos anos, assim como as motos, os óleos evoluíram. Tanto na viscosidade como nas especificações da API (American Petroleum Institute). “Antes os óleos atendiam normas mais antigas da API, agora o Yamalube, óleo recomendado pela Yamaha para suas motos, atende à norma SL, quer dizer uma especificação mais moderna, o que permite um maior intervalo na hora de trocar o óleo”, ressalta o Instrutor da Yamaha.

    Nas motos de baixa cilindrada da marca, como por exemplo, a YBR 125 Factor, a fábrica recomenda a troca de óleo a cada 3.000 km – exceto na primeira troca que deve ser feita aos 1.000 km junto com a revisão. Porém, uma rápida visita aos fóruns na internet ou uma conversa com motociclistas mostra que a maioria faz a substituição a cada 1.000 km, inclusive com recomendação da concessionária. “Os concessionários recomendam isso porque sabem que a maioria dos clientes não verifica o nível do óleo entre as trocas. Então para evitar problemas recomendam que se troque o óleo na metade do tempo”, justifica Alexandre"



    Alexandre aproveita para alertar os motociclistas: “mesmo que a troca seja recomendada a cada 3000 km o motociclista precisa verificar o nível de óleo periodicamente e, se necessário for, completar com o mesmo óleo utilizado”. Se o motociclista utilizar um óleo diferente, o fluido pode perder suas características, alerta ele."



    link com a materia completa:

    http://www.icarros.com.br/noticias/m...oleo/7680.html

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por Fernando Mendes Ver Post
    reprodução do site icarros:

    "Ao longo dos anos, assim como as motos, os óleos evoluíram. Tanto na viscosidade como nas especificações da API (American Petroleum Institute). “Antes os óleos atendiam normas mais antigas da API, agora o Yamalube, óleo recomendado pela Yamaha para suas motos, atende à norma SL, quer dizer uma especificação mais moderna, o que permite um maior intervalo na hora de trocar o óleo”, ressalta o Instrutor da Yamaha.

    Nas motos de baixa cilindrada da marca, como por exemplo, a YBR 125 Factor, a fábrica recomenda a troca de óleo a cada 3.000 km – exceto na primeira troca que deve ser feita aos 1.000 km junto com a revisão. Porém, uma rápida visita aos fóruns na internet ou uma conversa com motociclistas mostra que a maioria faz a substituição a cada 1.000 km, inclusive com recomendação da concessionária. “Os concessionários recomendam isso porque sabem que a maioria dos clientes não verifica o nível do óleo entre as trocas. Então para evitar problemas recomendam que se troque o óleo na metade do tempo”, justifica Alexandre"



    Alexandre aproveita para alertar os motociclistas: “mesmo que a troca seja recomendada a cada 3000 km o motociclista precisa verificar o nível de óleo periodicamente e, se necessário for, completar com o mesmo óleo utilizado”. Se o motociclista utilizar um óleo diferente, o fluido pode perder suas características, alerta ele."



    link com a materia completa:

    http://www.icarros.com.br/noticias/m...oleo/7680.html
    Eu ja vi o mesmo discurso do chefe de mecanica da honda em uma entrevista. Eles alegam que o cliente não ve o nivel e o motor trava e els acabam tendo de arcar com o conserto em garantia por uma cagada do cliente. E por isso vemos essas coisas... usuario que não sabe usar e inspecionar seu veiculo e fabricante cagão que se borra todo e faz o cara gastar mais dindin com oleo indevidamente. Alias...pra eles é bom, não gastam em consertos e ganham no oleo |
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •