Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Motor estranho

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    389

    Motor estranho

    Pessoal o motor da minha motokinha tah estranho, as vezes não sempre, quando ela tah fria ela solta uma fumaça branca,
    mas naum tem cheiro d oleo queimado tem cheiro de escapamento mesmo, as vezes faz moh fumace, o q será q pode ser
    o nivel do oleo não baixa, tah tudo certinho, to encucado, e vou ter q enrrolar o estator se for algo no motor jah peço p olhar
    qq vcs acham galera


    abraço

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Motor estranho

    Citação Postado originalmente por amiltonscj Ver Post
    Pessoal o motor da minha motokinha tah estranho, as vezes não sempre, quando ela tah fria ela solta uma fumaça branca,
    mas naum tem cheiro d oleo queimado tem cheiro de escapamento mesmo, as vezes faz moh fumace, o q será q pode ser
    o nivel do oleo não baixa, tah tudo certinho, to encucado, e vou ter q enrrolar o estator se for algo no motor jah peço p olhar
    qq vcs acham galera


    abraço
    pode ser, quase certeza, excesso de combustivel
    tem que regular o carburador...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Motor estranho

    Tambem pode ser os retentores de valvula que estão ruim.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Motor estranho

    99% de certeza q é ta dando sobra de gasolina,tem q regular a agulha ou trocar esguichos do carbura


    retentor de valvula não é,quando estora retentor (fica no meio da mola) solta fumaça preta.
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  5. #5
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Motor estranho

    Cara isso ocorre com frequencia? Comigo aconteceu duas vezes mais no meu caso ficou agua no escapamento e dai quando esquentou saiu fumaça de vapor...

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Motor estranho

    Citação Postado originalmente por amiltonscj Ver Post
    Pessoal o motor da minha motokinha tah estranho, as vezes não sempre, quando ela tah fria ela solta uma fumaça branca,
    mas naum tem cheiro d oleo queimado tem cheiro de escapamento mesmo, as vezes faz moh fumace, o q será q pode ser
    o nivel do oleo não baixa, tah tudo certinho, to encucado, e vou ter q enrrolar o estator se for algo no motor jah peço p olhar
    qq vcs acham galera


    abraço
    Esses tempos ví numa comunidade sobre a TDM uma quantidade absurda de gente comentando sobre o estator dela. A grande maioria lá já teve que mandar enrolar o estator tambem. É uma moto bem bacana, inclusive bem elogiada por eles, mas a Yamaha parece que deu mancada no projeto.

    Sobre a fumaça deve ser excesso combustível na mistura. Ve que cor tem a vela. Se tiver escura é isso mesmo. Não tá baixando óleo? Certeza?

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    35
    Posts
    145

    Re:Motor estranho

    Acho que pode ser agua dentro do escape, acho ki se fosse mistura rica, iria sair fumaça preta.
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Motor estranho

    Antes de qualquer coisa troca o combustível, é simples demais e as vezes se for ele não te dá o trabalho de mexer em outras coisas primeiro, se continuar igual é quase certeza que é carburação, mistura,regulagens e etc!!!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    389

    Re:Motor estranho

    jah troquei d posto e continua, agora ela começou a baixar oleo e ontem na partida, primeiro giro do motor saiu uma fumaça azulada, acho q vou ter q fazer o motor to ferrado


    valeu galera

  10. #10
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Motor estranho

    xiii, que zica...

    mas não desanima não, se foi na hora de ligar e um pouco depois parou, pode ser só o retentor vazando.


    PS.: falou com seu truta lá?

  11. #11
    Banned
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Lauro de Freitas- BA
    Posts
    136

    Re:Motor estranho

    70% de ser nas valvulas vazando oléo.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Motor estranho

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Tambem pode ser os retentores de valvula que estão ruim.
    Está é minha opção. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    389

    Re:Motor estranho

    beleza galera vou dar uma olhada mais só ano q vem, como naum eh mtu é so eu ir completando oo nivel d oleo neh, tive que trocar o regulador de corrente e o estator pq naum caregava a bateria nem a pau, pedi para o mecânico dar uma olhada se naum tem fuga de carga em algum lugar, tipo fio desencapado, ai amanhã eu pego ela e vou par a praia, itanhaem hehehehehe


    abraçossss

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Camaquã - RS
    Idade
    35
    Posts
    148

    Re:Motor estranho

    velho, a minha fumaceia fria tambem, nao baixa o óleo, sei la que diabos pode ser, é branca e nao tem cheiro de oleo, acho que até pode ser gasolina, mas sei la, pro jeito que eu ando a minha ta gastando normal, faço 24 na cidade, dando na moela :b

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Motor estranho

    Citação Postado originalmente por Dungamaster Ver Post
    Acho que pode ser agua dentro do escape, acho ki se fosse mistura rica, iria sair fumaça preta.
    isso msm :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •