Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Com a inspeção veícular onde vai ser feito entre outros itens, a checagem nas emissões de poluentes e nível de emissão de som, eu pergunto:

    Como vai ficar os motores a 2T que basicamente são "barulhentos e fedorentos ????
    Não passam nunca na inspeção.

    Tem alguém de algum estado que já adotou a inspeção veícular para poder informar algo.

    Como vai ser a liberação dos dois tempos ?????
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  2. #2
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Cara eu acho que não vai haver liberação de 2t, justamente pra isso que foi feito a inspeção veicular para proibir veiculos barrulhentos e poluidores de circular...Apesar e que aqui em santa catarina não tem inspeção veicular...pelo menos quando comprei a minha moto fiz a transferencia renovei os docs e foi feito so o basicão, buzina luz piscas numero do chassi e tal...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    kro amigo barulhento e fedorento, a inspeção é feito para inspecionar as motocicletas de acordo com o rigor da epoca de criação de kda motocicleta, se a motocicleta é da decada de 70 ela se enquadra nos padrões legistalivos vigente daquela época e nesse formato saum inspecionadas e assim por diante! bllz? fica tranquilo que sua motoca naum vai ter o rigor atual que foi feito para as motocicletas mais modernas, ja na europa as 2T ainda saum fabricadas e ja se enquadram nos padrões atuais, ja aqui no nosso pais a tecnologia 2T foi praticamente abandonada. seja bem vindo a equipe fumacenta e barulhenta que forma uma familia aqui no pn!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #4
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Mais a intenção das inspeções não seria por causa das emissões de poluentes e tal, e no caso das 2t elas não estão fora desse padrão??

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
    Mais a intenção das inspeções não seria por causa das emissões de poluentes e tal, e no caso das 2t elas não estão fora desse padrão??
    estaum fora dos padrões atuais, mas como ela foi criada em outra época ela ainda tem direito de rodar e ser inspecionada com os rigores de sua época, mas naum tem mais o direito de ser fabricada da mesma forma que aquela época! hoje a motocicleta só pode sair da fabrica pra emplacamento se conseguir se inquadrar nos rigores atuais!e da mesma forma o proprietario que a comprou tem que fazer a manutenção para que a motocicleta continue dentro do padrão, por isso elas saum inspecionadas.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #6
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    estaum fora dos padrões atuais, mas como ela foi criada em outra época ela ainda tem direito de rodar e ser inspecionada com os rigores de sua época, mas naum tem mais o direito de ser fabricada da mesma forma que aquela época! hoje a motocicleta só pode sair da fabrica pra emplacamento se conseguir se inquadrar nos rigores atuais!e da mesma forma o proprietario que a comprou tem que fazer a manutenção para que a motocicleta continue dentro do padrão, por isso elas saum inspecionadas.
    Entendi....Vlws

  7. #7
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Menos mau, imagina ter que tirar todas as motos 2t de circulação
    ia ter muita gente chorando.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Menos mau, imagina ter que tirar todas as motos 2t de circulação
    ia ter muita gente chorando.
    eu seria um

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    a inspeção é feita segundo o ano de fabricação, e pelo que sei onde ela ja é feirta as 2t não sofrem inspeção.
    porque senão qualquer moto 4t de 10 anos atras tambem jamais passaria na inspeção. experimenta ficar do lado de uma cg dos anos 80 com platinado ainda ligada pra ver o cheiro de gasolina que ela faz.
    como disse é pelo que pedia no ano de fabricação. um gol 2010 se tiver desregulado e ainda poluindo menos que um fusca ele não passa porque na época do fuisca a norma de emissões eram outras.
    só asssim todas as motos de 2008 para baixo tambem não passariam.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Ainda bem

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Ainda bem que aki nem tem inspeção veicular, mais mesmo se tivesse tranquilo o Marcelo explicou direitinho :OK:

  12. #12
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Saudades da RDZ agora...

    Mas é isso aí que o pessoal falou, essas regras de inspeção só vale pra veículos novos, por isso que vocÊs continuam vendo nas ruas belinas, chevetes, caravans e companhia tudo caindo aos pedaços, soltando fumaça preta, com um lado do carro mais baixo que o outro, parachoques presos com arame, provavelmente de outro modelo de carro, uma porta de cara cor, marcas de massa pela carroceria toda, enfim... Esses verdadeiros criadouros de acidente circulando livremente pelas ruas.
    A algum tempo a revista quatro rodas fez um teste, pegou um 147 no regaço e meteu pra rodar pelas ruas de SP. Todo fudido. Quem falou que apreenderam o veículo? Deram o maior rolê na capital e ainda visitaram diversas cidades da região metropolitana. Só foram ser pegos na rodovia mesmo...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Ainda bem que aki nem tem inspeção veicular, mais mesmo se tivesse tranquilo o Marcelo explicou direitinho :OK:
    o corsani melhorou ainda mais!
    blz, abrãção!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #14
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    Essas máquinas da Controlar não conseguem medir motores de 2T.
    Tem um repórter/jornalista (Flávio Gomes) que tem ódio mortal sobre a Controlar, ele tava dizendo que um dia iria levar o DKW dele e encher aquela porquera de fumaça branca....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  15. #15
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"

    hahahaah

    Brabo!

    Mas agora que vc falou de DKW, acho que foi na quatro rodas também, um cara que tem um DKW restauradaço, placa preta e tudo, que conseguiu depois de muito custo, uma carta de isenção da inspeção por conta da originalidade, método de produção e idade do carro dele. Parece que ele e mais umas outra 5 ou 6 pessoas apenas tinham essa isenção até o momento da matéria. Isso tem alguns meses que vi.

    Então, se o cara tiver uma 2T restauradaça, de repente consegue uma isenção dessa. Só não sei dizer quem é o orgão responsável pela isenção.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •