Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: 50cc para 100cc

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Alagoinha-PB
    Posts
    2

    50cc para 100cc

    Olá pessoal, comprei uma 50cc e quero transforma-la em uma 100cc, fiz isso para se livra do emplacamento e o pessoal não fiscaliza esse tipo de coisa aqui. Já troquei a camisa e o piston pelo da biz 100cc mas o piston não chega até em cima porque a biela é pequena, fica faltando 2mm, eu acho que isso diminui a taxa de compressão. Vocês acham que eu deveria rebaixar a camisa ou comprar um piston 2mm maior para que fique igual? O cabeçote ainda é da 50cc. Será que a taxa de compressão não vai danificar o cabeçote?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Nova Andradina ms
    Idade
    34
    Posts
    34

    Re:50cc para 100cc

    Colega eu nao sou mecanico mais pelo que eu entendo se vc rebacar o cilindro eh loucura pois vc tem que almentar o curso do pistao nao diminuilo!!! creio que se vc trocar de Biela vai melhorar muito!!! e se vc puder colocar o cabeco te biz vai ser melhor por causa das vauvulas sao maiores da mais presao!!!

    mais vc com a galera ai se serve algum pistao maior vai que serve!!!
    Factor Do mal!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:50cc para 100cc

    Citação Postado originalmente por Munari Ver Post
    Colega eu nao sou mecanico mais pelo que eu entendo se vc rebacar o cilindro eh loucura pois vc tem que almentar o curso do pistao nao diminuilo!!! creio que se vc trocar de Biela vai melhorar muito!!! e se vc puder colocar o cabeco te biz vai ser melhor por causa das vauvulas sao maiores da mais presao!!!

    mais vc com a galera ai se serve algum pistao maior vai que serve!!!
    diminuindo o cilindro ele diminui a "altura" interna. se diminui a altura aumenta a pressão.
    me corrijam se tiver errado
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Alagoinha-PB
    Posts
    2

    Re:50cc para 100cc

    Exatamente, eu acho que se deixar o cilindro igualzinho com a altura que o piston vai, a pressão aumenta, mas eu gostaria de saber se eu posso fazer isso usando o cabeçote de 50cc, pois não pretendo trocar agora. Alguém aí já fez isso?

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Nova Andradina ms
    Idade
    34
    Posts
    34

    Re:50cc para 100cc

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    diminuindo o cilindro ele diminui a "altura" interna. se diminui a altura aumenta a pressão.
    me corrijam se tiver errado
    Irmao nao eh que vc esteja errado!!! mais na minha opniao eu acho que nao vale apena rebaixar o cabecote!!!! eh dinheiro jogado fora!!! mais ja que ele falou que esta sem verba para investir na moto dele dai eh outra historia!!! e foi oq eu disse eu nao sou mecanico!!!
    Factor Do mal!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:50cc para 100cc

    de boa Munari :OK:
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:50cc para 100cc

    tira os 2 mm do cilindro,agora ja ta encamisado,vai fica boa
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:50cc para 100cc

    Então tira 2mm de cabeçote! não de cilindro. Pq depois se tu quiser voltar para original vai sair bem mais caro ter que colocar Cilindro novo do que Cabeçote novo.
    Abraço.
    Mas se eu fosse tu eu colocaria uma biela maior, porquê ai é bem menos incomodação mais tarde.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:50cc para 100cc

    Citação Postado originalmente por Fissura Wheeling Ver Post
    Então tira 2mm de cabeçote! não de cilindro. Pq depois se tu quiser voltar para original vai sair bem mais caro ter que colocar Cilindro novo do que Cabeçote novo.
    Abraço.
    Mas se eu fosse tu eu colocaria uma biela maior, porquê ai é bem menos incomodação mais tarde.
    Se bem que o cilindro dele é da Bis( me corrijam se eu estiver errado) e acha em qualquer lugar, agora o cabeçote da 50cc deve ser mais difícil de achar, se for isso eu preferia rebaixar o cilindro do que o cabeçote, se ele tirar 2mm do cabeçote pode ser que mude todo o formato da camara de combustão do cabeçote!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •