Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Existi carro com motor 2 tempos?

    E ai pessoal minha duvida

    existi carro com motor 2 tempos ou algum veiculos a nao ser motos? :0_0:
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Se eu NÃO to enganado existe { se estiver errado ,corrigir }
    Só não me peça qual carro éh ...rsrs

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Antigamente eu tenho certeza que existia sim, mais hoje em dia com essas regras de poluição e talz creio que não possam mais ser fabricados...

    Temos um exemplar nacional:

    A 15 de novembro de 1957, saía às ruas o primeiro automóvel fabricado no Brasil, com um índice de nacionalização relativamente elevado: tratava-se da perua DKW. Era um carrinho feio, que mais parecia um carro de padeiro. As linhas traseiras quadradas nada tinham a ver com a frente arredondada, herdada dos DKW fabricados na Alemanha, pela Auto-Union. Não havia muitas alternativas quanto à cor da pintura nem do estofamento. Mas a perua andava bem e surpreendia pelo desempenho e economia.
    O motor era de dois tempos e três cilindros, com tração dianteira. Apenas 900 cm3 e 40CV. No entanto, sua aceleração e sua velocidade máxima eram razoavelmente boas para a época. O câmbio tinha quatro marchas para a frente e a estabilidade era satisfatória. O consumo de gasolina – que não era levado em conta naqueles tempos de fartura de petróleo – era surpreendentemente baixo. O grande inconveniente era a necessidade de se misturar o óleo à gasolina, no próprio tanque. Além disso, o cheiro exalado pela furgoneta fosse simplesmente horrível.
    Na verdade, a perua DKW foi o primeiro carro brasileiro com características de continuidade. Mas, antes dela, deve-se mencionar o aparecimento da Romi-Isetta, chamado carro-bolha, fabricado pelas Indústrias Romi de Tornos por um breve período. Além disso, tanto a Ford como a GM haviam nacionalizado grande parte de seus componentes da linha de montagem. A Willys, logo a seguir, nacionalizou totalmente o seu Jeep Willys.
    Em 1959, porém, o automóvel nacional tornou-se uma realidade palpável: ele era visto nas ruas e nas estradas, estava nos concessionários e podia ser adquirido, até mesmo financiado. Neste ano surgiram a perua DKW de linhas renovadas, o sedan DKW, o primeiro Volkswagen 1200, o Simca Chambord, a VW Kombi e o Renault Dauphine.




  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Eu sabia que existia...


  5. #5
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Citação Postado originalmente por Gera Ver Post
    Antigamente eu tenho certeza que existia sim, mais hoje em dia com essas regras de poluição e talz creio que não possam mais ser fabricados...

    Temos um exemplar nacional:

    A 15 de novembro de 1957, saía às ruas o primeiro automóvel fabricado no Brasil, com um índice de nacionalização relativamente elevado: tratava-se da perua DKW. Era um carrinho feio, que mais parecia um carro de padeiro. As linhas traseiras quadradas nada tinham a ver com a frente arredondada, herdada dos DKW fabricados na Alemanha, pela Auto-Union. Não havia muitas alternativas quanto à cor da pintura nem do estofamento. Mas a perua andava bem e surpreendia pelo desempenho e economia.
    O motor era de dois tempos e três cilindros, com tração dianteira. Apenas 900 cm3 e 40CV. No entanto, sua aceleração e sua velocidade máxima eram razoavelmente boas para a época. O câmbio tinha quatro marchas para a frente e a estabilidade era satisfatória. O consumo de gasolina – que não era levado em conta naqueles tempos de fartura de petróleo – era surpreendentemente baixo. O grande inconveniente era a necessidade de se misturar o óleo à gasolina, no próprio tanque. Além disso, o cheiro exalado pela furgoneta fosse simplesmente horrível.
    Na verdade, a perua DKW foi o primeiro carro brasileiro com características de continuidade. Mas, antes dela, deve-se mencionar o aparecimento da Romi-Isetta, chamado carro-bolha, fabricado pelas Indústrias Romi de Tornos por um breve período. Além disso, tanto a Ford como a GM haviam nacionalizado grande parte de seus componentes da linha de montagem. A Willys, logo a seguir, nacionalizou totalmente o seu Jeep Willys.
    Em 1959, porém, o automóvel nacional tornou-se uma realidade palpável: ele era visto nas ruas e nas estradas, estava nos concessionários e podia ser adquirido, até mesmo financiado. Neste ano surgiram a perua DKW de linhas renovadas, o sedan DKW, o primeiro Volkswagen 1200, o Simca Chambord, a VW Kombi e o Renault Dauphine.

    Pois é eram o DEKAVÊ, o Gordini (com o apelido Leite Glória, porque desmancha sem bater). O nosso Emerson no começo da carreira correu com Gordinis envenenados, haviam Pumas da série Malzoni que usavam motores de 2T. Acho que na atualidade não devam mais existir carros com motores de 2T.



    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    ei cattani, vc vendeu sua srad?
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    existem navios e grandes motores estacionarios tb :OK:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    ei cattani, vc vendeu sua srad?
    mantenha o foco no topico!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Existe sim !
    Esses dias pra trás teve uma matéria do auto esporte sobre roncos de motores, não sei se alguém aqui viu, e lá mostraram o ronco de um carro que não me recordo o nome, mas fizeram questão de falar que era um motor 2t !
    Vou ver se acho o vídeo pra postar.
    - Fabrício Skala.

  10. #10
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Os ultimos carros com motor 2T acho que são dos anos 70, por isso que muita gente não sabe que existiu.

    Ps: O Marcelo em um outro tópico disse que ia ficar de olho em qualquer coisa que ficasse fora dos padrões da comunidade, e realmente está rsrsrs
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    ainda hoje existem muitos veiculos com motores a 2T e ainda se enquadram nos padrões de emissão de gases, ja com o taum prometido e sonhado tecnologia de injeção direta(AID) como snomobil(carros de andar na neve), motores de popa e ja existem motos de trial utilizando esse sofisticado propulsor! esses ja contam com maior economia, mais pontecia e menos emissão de gases doq os 4T, esse motor ja foi prometido voltar a ser ultilizado até em carro! pelo melhor custo e benefico. atualmente os apaixonados por motocicletas do mundo todo estaum esperando o lançamento de novo propulsor nas motocicletas de rua, graças a sua limpesa e seu lendario poder de potencia! a empresa aprilia e muitas outras, ja conseguiram mesmo sem a utilização dessa nova tecnologia (AID(Injeção direta assistida)) enquadrar motocicletas de 2T no padrões atuais de emissão de poluentes, por isso a promessa do novo motor pode ser a solução de maior beneficios aos usuarios, trazendo economia com manutenção(por ter mecanica simplificada), com combusitivel por ser mais economico que qualquer 4T, e ainda mais limpo!
    abraço a todos!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Tem um DKW 2 tempos que de vez em quando roda aki na minha cidade. Esses dias até fiquei pra trás na arrancada, eu estava de palio e ele saiu na minha frente....

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    ainda hoje existem muitos veiculos com motores a 2T e ainda se enquadram nos padrões de emissão de gases, ja com o taum prometido e sonhado tecnologia de injeção direta(AID) como snomobil(carros de andar na neve), motores de popa e ja existem motos de trial utilizando esse sofisticado propulsor! esses ja contam com maior economia, mais pontecia e menos emissão de gases doq os 4T, esse motor ja foi prometido voltar a ser ultilizado até em carro! pelo melhor custo e benefico. atualmente os apaixonados por motocicletas do mundo todo estaum esperando o lançamento de novo propulsor nas motocicletas de rua, graças a sua limpesa e seu lendario poder de potencia! a empresa aprilia e muitas outras, ja conseguiram mesmo sem a utilização dessa nova tecnologia (AID(Injeção direta assistida)) enquadrar motocicletas de 2T no padrões atuais de emissão de poluentes, por isso a promessa do novo motor pode ser a solução de maior beneficios aos usuarios, trazendo economia com manutenção(por ter mecanica simplificada), com combusitivel por ser mais economico que qualquer 4T, e ainda mais limpo!
    abraço a todos!
    Poxa cara :drool: ... Que interessante isso, eu não sabia dessa... Voce leu em alguma revista isso ou foi na net?...

    Se foi na net posta o link ai pra gente ficar mais por dentro dessa possível volta dos 2T...

    Vlw!... Abraço!...

  14. #14
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    ainda hoje existem muitos veiculos com motores a 2T e ainda se enquadram nos padrões de emissão de gases, ja com o taum prometido e sonhado tecnologia de injeção direta(AID) como snomobil(carros de andar na neve), motores de popa e ja existem motos de trial utilizando esse sofisticado propulsor! esses ja contam com maior economia, mais pontecia e menos emissão de gases doq os 4T, esse motor ja foi prometido voltar a ser ultilizado até em carro! pelo melhor custo e benefico. atualmente os apaixonados por motocicletas do mundo todo estaum esperando o lançamento de novo propulsor nas motocicletas de rua, graças a sua limpesa e seu lendario poder de potencia! a empresa aprilia e muitas outras, ja conseguiram mesmo sem a utilização dessa nova tecnologia (AID(Injeção direta assistida)) enquadrar motocicletas de 2T no padrões atuais de emissão de poluentes, por isso a promessa do novo motor pode ser a solução de maior beneficios aos usuarios, trazendo economia com manutenção(por ter mecanica simplificada), com combusitivel por ser mais economico que qualquer 4T, e ainda mais limpo!
    abraço a todos!
    Putz tomara que seja sério, pois morro de vontade de ter uma 2T zerada, infelizmente ainda não posso gastar com os custos de manter um 2T usada :s
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Existi carro com motor 2 tempos?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem um DKW 2 tempos que de vez em quando roda aki na minha cidade. Esses dias até fiquei pra trás na arrancada, eu estava de palio e ele saiu na minha frente....
    AUTO ESPORTE - Entenda a diferença entre os roncos dos motores

    É esse aqui oh ! Branquinho, bonitão !
    - Fabrício Skala.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •