Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 94
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Gama-DF
    Idade
    30
    Posts
    329

    Revivendo uma DT 180

    Domingo, 02/01/2011 começa a reforma da minha DT, irei postando fotos no decorrer, começando assim:

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Revivendo uma DT 180

    Transferi pra cá a dica do outro tópico então:

    Bom, eu faria nessa sequencia pra não sair comprando coisa sem precisar:
    1 - desmontava toda, todinha mesmo! Quadro pelado e peças soltas.
    2 - limpava tudo e separava. Peças plásticas, coisas que a moto não depende pra funcionar eu gardava e preparava pra pintar se estiverem bons.
    3 - Pneus, rolamentos das rodas e da direção, lonas de freio, buchas da balança, relação e suspensões, revisar tudo e trocar tudo que tiver ruim. Nessa etapa sim ver tudo que realmente precisa substituír.
    4 - Depois disso, pintura. Depois, montagem da estrutura (quadro - suspensões - rodas - freios)
    5 - motor: fazer todo. Troque esses ítens: rolamentos, retentores, biela, pistão, anéis e retífica do cilindro.
    6 - Filtro de ar e carburador (AQUI É O PONTO PRINCIPAL PRA MOTO FICAR BOA SEM ENCOMODAR). Não precisa comprar o filtro de ar novo. Pode se fazer um especial pra enfrentar trilha, mas deixa isso pras etapas finais da reforma, junto com a carburação.
    7 - Por fim são os ítens como paralamas, rabeta, banco, isso tudo é estético e vai do seu gosto fazer como quiser.

    Aliás, os pontos principais são filtro de ar, carburação e ''vedação''. Evitar que água entre no magneto do motor e nos respiros, que tem de ter mangueiras reposicionadas pra uma parte mais alta onde a água e o barro não chegue. Tudo isso pode ser explicado depois.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Gama-DF
    Idade
    30
    Posts
    329

    Re:Revivendo uma DT 180

    Fala galera, desmontei ela toda hoje, o banco estava preso so por um parafuso,o tanque nao estava preso, a bengala, so tinha a mola do lado direito, do lado esquerdo tava sem nada, o cubo dianteiro esta destruido, trincado ao meio, mais em compensação, o quadro esta alinhado, so tem uma solda que e no descanso(pezinho), nada na estrutura dela: seguem fotos.





  4. #4
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Revivendo uma DT 180

    cara n entendo nd de 2t mas vo acompanhar gosto de ver essas empreitadas parabens ai

    um dia ainda vou ter uma 200R
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Gama-DF
    Idade
    30
    Posts
    329

    Re:Revivendo uma DT 180

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    cara n entendo nd de 2t mas vo acompanhar gosto de ver essas empreitadas parabens ai

    um dia ainda vou ter uma 200R
    Uma 200r nao caia nada mau pra min, mais hora que eu fui olhar essa ai apaixonei, nao teve outra.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Revivendo uma DT 180

    Pra te inspirar um pouco com a reforma:

    DT 180 REFORMA TOTAL

  7. #7
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Revivendo uma DT 180

    cara isso é muito gostoso de fazer, vou sentir saudades, vai com calma e carinho q vai ficar show


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  8. #8
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:Revivendo uma DT 180

    a tampa do motor até encontrar a original te uma de nylon, muito boa, acho que é da orbital, é muito boa mesmo, só que o pinhão fica visível, o pessoal das trilhas prefere, sei que é boa porque quando comprei minha dt tinha esta tampa
    mas tu encontra fácil na internet para vende, mas não anda sem não, oxida toda esta parte elétrica e compromete o funcionamento
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Revivendo uma DT 180

    Cara to por fora do topico mas sobre a tampa do motor pro cura por hbarrosnunes o cara tem varias peças ja compri umas com ele ele tem cadastro no ml vo ve se acho !

    Edit: http://lista.mercadolivre.com.br/_**..._DisplayType_G

    o cara é firmeza!!!!!!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #10
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:Revivendo uma DT 180

    Que doido esse vídeo aí. Eu queria ter essa disposição. Deve ser muito gratificante depois de realizar um trampo desses comparar o início do projeto com o resultado final.

    Te desejo boa sorte aí no trabalho e que fique tão bom quanto ou melhor que esse do vídeo!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Revivendo uma DT 180

    Quando tu desmontar o motor confere se o vira tá alinhadinho,olha os dentes da caixa,principalmente a 3a
    olha também a engrenagem louca e os prisioneiros da campana
    se tiver qualquer coisa dentro do motor imendada com solda já troca pq é certo que vai quebrar

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Gama-DF
    Idade
    30
    Posts
    329

    Re:Revivendo uma DT 180

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    Quando tu desmontar o motor confere se o vira tá alinhadinho,olha os dentes da caixa,principalmente a 3a
    olha também a engrenagem louca e os prisioneiros da campana
    se tiver qualquer coisa dentro do motor imendada com solda já troca pq é certo que vai quebrar
    So tem um problema, eu não tou querendo abrir o motor, pois eu não entendo nada(literalmente), abrir ate que eu abro, mais na hora de montar...
    Mesmo se tiver o catalogo de peças eu vou me enrolar todinho, e depois se eu inventar de abrir e montar uma pecinha errada vai fuder tudo, estou pensando em levar em um mecanico bom.

    Mais uma duvida, do lado do pedal de partida, ta sem uma tampinha, vejam ai:

    Olhando algumas fotos, vi que e uma peça parecida com o CDI que eu não sei o nome, se for essa peça parecida com um CDI, na hora de desmontar eu vi que ela esta presa debaixo do banco da moto, não sei se deixo ela la ou se volto para o lugar original, apesar que eu nem tenho a tampinha dali.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:Revivendo uma DT 180

    ali vai a bomba do óleo 2t, provavelmente esta sem a bomba, veja na minha assinatura tem os manuas da DT180, baixa o de peças e o de serviço, que tu vai se situando
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Revivendo uma DT 180

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    ali vai a bomba do óleo 2t, provavelmente esta sem a bomba, veja na minha assinatura tem os manuas da DT180, baixa o de peças e o de serviço, que tu vai se situando
    E por estar sem a bomba o oleo 2 tempos vai no tanque dai o oleo !!!
    Alguem ai sabe as medidas para a mistura oleo/gasolina no tanque ?

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Gama-DF
    Idade
    30
    Posts
    329

    Re:Revivendo uma DT 180

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    ali vai a bomba do óleo 2t, provavelmente esta sem a bomba, veja na minha assinatura tem os manuas da DT180, baixa o de peças e o de serviço, que tu vai se situando
    Então se eu fizer a mistura no motor, não precisa dakela bomba?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •