Domingo, 02/01/2011 começa a reforma da minha DT, irei postando fotos no decorrer, começando assim:
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Domingo, 02/01/2011 começa a reforma da minha DT, irei postando fotos no decorrer, começando assim:
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Transferi pra cá a dica do outro tópico então:
Bom, eu faria nessa sequencia pra não sair comprando coisa sem precisar:
1 - desmontava toda, todinha mesmo! Quadro pelado e peças soltas.
2 - limpava tudo e separava. Peças plásticas, coisas que a moto não depende pra funcionar eu gardava e preparava pra pintar se estiverem bons.
3 - Pneus, rolamentos das rodas e da direção, lonas de freio, buchas da balança, relação e suspensões, revisar tudo e trocar tudo que tiver ruim. Nessa etapa sim ver tudo que realmente precisa substituír.
4 - Depois disso, pintura. Depois, montagem da estrutura (quadro - suspensões - rodas - freios)
5 - motor: fazer todo. Troque esses ítens: rolamentos, retentores, biela, pistão, anéis e retífica do cilindro.
6 - Filtro de ar e carburador (AQUI É O PONTO PRINCIPAL PRA MOTO FICAR BOA SEM ENCOMODAR). Não precisa comprar o filtro de ar novo. Pode se fazer um especial pra enfrentar trilha, mas deixa isso pras etapas finais da reforma, junto com a carburação.
7 - Por fim são os ítens como paralamas, rabeta, banco, isso tudo é estético e vai do seu gosto fazer como quiser.
Aliás, os pontos principais são filtro de ar, carburação e ''vedação''. Evitar que água entre no magneto do motor e nos respiros, que tem de ter mangueiras reposicionadas pra uma parte mais alta onde a água e o barro não chegue. Tudo isso pode ser explicado depois.
Fala galera, desmontei ela toda hoje, o banco estava preso so por um parafuso,o tanque nao estava preso, a bengala, so tinha a mola do lado direito, do lado esquerdo tava sem nada, o cubo dianteiro esta destruido, trincado ao meio, mais em compensação, o quadro esta alinhado, so tem uma solda que e no descanso(pezinho), nada na estrutura dela: seguem fotos.
cara n entendo nd de 2t mas vo acompanhar gosto de ver essas empreitadas parabens ai
um dia ainda vou ter uma 200R
[img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
«®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»
Pra te inspirar um pouco com a reforma:
DT 180 REFORMA TOTAL
cara isso é muito gostoso de fazer, vou sentir saudades, vai com calma e carinho q vai ficar show![]()
Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança
(Albert Aisten)
a tampa do motor até encontrar a original te uma de nylon, muito boa, acho que é da orbital, é muito boa mesmo, só que o pinhão fica visível, o pessoal das trilhas prefere, sei que é boa porque quando comprei minha dt tinha esta tampa
mas tu encontra fácil na internet para vende, mas não anda sem não, oxida toda esta parte elétrica e compromete o funcionamento
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
Cara to por fora do topico mas sobre a tampa do motor pro cura por hbarrosnunes o cara tem varias peças ja compri umas com ele ele tem cadastro no ml vo ve se acho !
Edit: http://lista.mercadolivre.com.br/_**..._DisplayType_G
o cara é firmeza!!!!!!!!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."
Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !
Que doido esse vídeo aí. Eu queria ter essa disposição. Deve ser muito gratificante depois de realizar um trampo desses comparar o início do projeto com o resultado final.
Te desejo boa sorte aí no trabalho e que fique tão bom quanto ou melhor que esse do vídeo!
Quando tu desmontar o motor confere se o vira tá alinhadinho,olha os dentes da caixa,principalmente a 3a
olha também a engrenagem louca e os prisioneiros da campana
se tiver qualquer coisa dentro do motor imendada com solda já troca pq é certo que vai quebrar
So tem um problema, eu não tou querendo abrir o motor, pois eu não entendo nada(literalmente), abrir ate que eu abro, mais na hora de montar...
Mesmo se tiver o catalogo de peças eu vou me enrolar todinho, e depois se eu inventar de abrir e montar uma pecinha errada vai fuder tudo, estou pensando em levar em um mecanico bom.
Mais uma duvida, do lado do pedal de partida, ta sem uma tampinha, vejam ai:
Olhando algumas fotos, vi que e uma peça parecida com o CDI que eu não sei o nome, se for essa peça parecida com um CDI, na hora de desmontar eu vi que ela esta presa debaixo do banco da moto, não sei se deixo ela la ou se volto para o lugar original, apesar que eu nem tenho a tampinha dali.
ali vai a bomba do óleo 2t, provavelmente esta sem a bomba, veja na minha assinatura tem os manuas da DT180, baixa o de peças e o de serviço, que tu vai se situando
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.