Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Sinceramente, vc para que nem uma com tambor !!! Bem eu andei em cb 450 dx, dois discos na frente e um na traseira. E o uso é normal, vc aperta os freios e eles estão la. No uso normal, disco dianteiro e tambor traseiro vão de boa. Teve alguem que disse que descendo a serra o tambor deve chegar la muito mais quente... só naum entendi o pq. Sera que ele desce freiando a ladeira toda ? Tem que descer engatado rapaz.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Freio a disco e a maravilha da engenharia kkk com ABS entao é a perfeição




    Agora a duvida da minha vida, pq as custons usam tambor ???

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Diadema SP
    Idade
    35
    Posts
    215

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    Freio a disco e a maravilha da engenharia kkk com ABS entao é a perfeição




    Agora a duvida da minha vida, pq as custons usam tambor ???
    [2]
    [img width=498 height=130]http://img84.imageshack.us/img84/8151/dsc02909cpia111.jpg[/img]

  4. #19
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    A unica diferença é a sensibilidade.
    Vc consegue sentir melhor o freio e dosar melhor a força.

    Mas em capacidade de frenagem eles (disco x tambor) podem ser iguais.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    34
    Posts
    128

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    Freio a disco e a maravilha da engenharia kkk com ABS entao é a perfeição




    Agora a duvida da minha vida, pq as custons usam tambor ???
    Usam tambor pois fica mais harmonioso com o estilo da moto, akele tambor parrudão eh o estilo da motoca tendeu,

    mas tem umas custons agora q estaum vindo com freio a disco na traseiro
    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

  6. #21

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    Agora a duvida da minha vida, pq as custons usam tambor ???
    Por causa do estilo, e o tambor de uma custom é do tamanho do tambor de um carro, freia tão bem quanto o disco. Freio a disco na traseira só se justifica se vc anda em pistas ou depende de freadas precisas, tipo pilotagem esportiva on e off, no geral, um tambor faz o serviço muito bem, visto que a roda traseira trava muito facil com disco. E uma pastilha custa no minimo 2x mais que uma lona e dura menos. Mas quem tem moto com freio a disco na traseira não trocaria por um tambor. Finalizando tudo é uma questão de gosto, custo e necessidade.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    acho que nenhuma custom agora vem com freio a tambor atras, a unica que tinha/tem tambor era a shadow ainda existe a versão com tambor, mas a versão com abs da shadow é mais barata que a vulcan, a boulevard e midnight
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #23
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Hum, agora que eu ouvi tudo isso, vou testar uma moto com freio a disco traseiro

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Eu acho que não era por causa do estilo não era por economia, as custons agora estão vindo com prolink tambem
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    ja andei na Nova fazer, é outros "quinhentos" viu, imagina eu, q tenho uma Yes e vcs sabem a fama do freio traseiro da yes :G
    A fazer pelo conjunto de freios, passa muita segurança, e incrivel...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #26
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Bom a stx originalmente é tambor atraz a minha eu instalei o disco a vantagem q reparei é q o freio esta sempre na mesma regulagem o pedal não abaixa com o passar do tempo e faça chuva ou faça sol o freio esta sempre do mesmo jeito e uma vantagem a longo prazo é q no tambor vc vai almentando a medida da lona até a hora q vc tem q trocar ou encamisar o cubo e no disco na pior das ipotezes troca-se o disco
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Citação Postado originalmente por Ferrugem Ver Post
    Bom a stx originalmente é tambor atraz a minha eu instalei o disco a vantagem q reparei é q o freio esta sempre na mesma regulagem o pedal não abaixa com o passar do tempo e faça chuva ou faça sol o freio esta sempre do mesmo jeito e uma vantagem a longo prazo é q no tambor vc vai almentando a medida da lona até a hora q vc tem q trocar ou encamisar o cubo e no disco na pior das ipotezes troca-se o disco
    Cuidado com essa idéia que o disco freia igual na chuva ou no sol.....
    Na minha experiência em dia de chuva (chuva forte) o freio a disco funciona mais "borrachudo" sim. A água lava as pastilhas mas também funciona como um lubrificante....
    Eu acho que freio a disco deveria ser obrigatório: manutenção mais fácil, está sempre regulado, maior precisão, refrigeração melhor e sem dúvida é mais eficiente, e ainda (mas isso é questão pessoal) e mais bonito.
    Na ex titan e na burg da namo, o freio traseiro a tambor sempre estraga antes, perde regulagem e dá mais trabalho pra arrumar....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    regular tambor é um coco, ou fica muito baixo, ou a roda fica pegando, ai quando voce acha uma regulagem boa da dois dias ja abaixou o pedal
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #29
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    regular tambor é um coco, ou fica muito baixo, ou a roda fica pegando, ai quando voce acha uma regulagem boa da dois dias ja abaixou o pedal
    Fato. Odeio tambor tbm.
    O tambor traseiro tenc ficar regulando direto.. Pelo menos antes, eu regulava sempre.
    Agora fico com preguiça tb.. hauehuea

    O disco vc sente mais a freada né.. A proporção da força e tal..

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Como é ter freio a disco traseiro?

    Bravo peguei uma chuva forte voltando da praia segunda meu não ficou borrachudo naum senti diferença nenhuma o unico cuidado q tomo é quando lavo a moto q fica disel ou outro produto de limpeza mas quando eles queimam o freio volta ao normal
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •