Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 69 de 69
  1. #61

    Re:Consumo Moto X Carros

    Acredito que a injeção eletronica das motos de baixa cilindrada não são do nivel tecnologico das injeções dos carros, por se tratar de um "lançamento", assim como quando surgiram nos carros a EFI que evoluiu para a MPFI. Acredito que por questoes de mercado já discutidas acima, um motor de moto não é relativamente mais econômico que um de carro.

    Outra coisa interessante sobre a quantidade de cilindros de uma moto, uma Gs 500 andando a 100 km/h faz de 20 a 22 km/l, uma Twister da mesma forma faz 25 a 28 os motores são diferentes, a GS é 2 cilindros, 2 valvulas por cilindro refrigeração a ar, A Twister é 4 valvulas, refrigeração por radiador de oleo, mas de qualquer forma, a GS tem o dobro da potencia da Twister e provavelmente o consumo das duas se aproximariam ainda mais se um teste fosse feito com as duas em condições iguais e ao mesmo tempo. imagine então uma 250 com dois cilindros preparada para o baixo consumo, cabeçote, marchas, injeção... Sem muitas contas se vê que é possivel sim melhorar o consumo das motos, num espaço de uns 5 a 10 anos veremos 125/150 fazendo de 40 a 50 km/l a 100km/h, pois o mercado exigirá isso.

  2. #62
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Consumo Moto X Carros

    tem agum preparador ai ?
    pega uma strada, fexa um poko os dutos do cabeçote, rebaixa tbm.., coloca um pinhão 2, ou 3 dentes maior,
    e vamu faze o teste..

    será q chega nos 35km/l ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #63
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Consumo Moto X Carros

    Citação Postado originalmente por Flgveiga Ver Post
    Acredito que a injeção eletronica das motos de baixa cilindrada não são do nivel tecnologico das injeções dos carros, por se tratar de um "lançamento", assim como quando surgiram nos carros a EFI que evoluiu para a MPFI. Acredito que por questoes de mercado já discutidas acima, um motor de moto não é relativamente mais econômico que um de carro.

    Outra coisa interessante sobre a quantidade de cilindros de uma moto, uma Gs 500 andando a 100 km/h faz de 20 a 22 km/l, uma Twister da mesma forma faz 25 a 28 os motores são diferentes, a GS é 2 cilindros, 2 valvulas por cilindro refrigeração a ar, A Twister é 4 valvulas, refrigeração por radiador de oleo, mas de qualquer forma, a GS tem o dobro da potencia da Twister e provavelmente o consumo das duas se aproximariam ainda mais se um teste fosse feito com as duas em condições iguais e ao mesmo tempo. imagine então uma 250 com dois cilindros preparada para o baixo consumo, cabeçote, marchas, injeção... Sem muitas contas se vê que é possivel sim melhorar o consumo das motos, num espaço de uns 5 a 10 anos veremos 125/150 fazendo de 40 a 50 km/l a 100km/h, pois o mercado exigirá isso.
    Mercado exigirá?

    Nego compra moto pelada por 7mil ate hoje só por causa da marca.

    Moto pequena foi concebida para ser barata, ágil, e principalmente barata, rs. Em um contexto desses injeção com Sonda Lambda já é um crescimento em tanto, mas o que já era caro piorou.

    Viper, você é um alienígena com pé de bailarina, eu já me conformei em não chegar nem na metade de suas médias.

  4. #64
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    142

    Re:Consumo Moto X Carros

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Mercado exigirá?

    Nego compra moto pelada por 7mil ate hoje só por causa da marca.

    Moto pequena foi concebida para ser barata, ágil, e principalmente barata, rs. Em um contexto desses injeção com Sonda Lambda já é um crescimento em tanto, mas o que já era caro piorou.

    Viper, você é um alienígena com pé de bailarina, eu já me conformei em não chegar nem na metade de suas médias.
    Infelizmente eu devo concordar: a maioria dos que compram moto nao tem essa consciencia de que estão comprando algo no qual as montadoras so ganham dinheiro e nao investem em tecnologias há muito tempo.Alem do mais não teriam motivo para fazer esse investimento porque vendem como água.

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402

    Re:Consumo Moto X Carros

    Vou discordar de vocês, ehehehe
    As mudanças no mercado de motos do Brasil são lentas mas estão acontecendo.
    E só ver que a 15 anos atrás só tinha cg 125 pelada, agora tem várias opções no mercado de moto completinha e pelo mesmo preço da cg.
    A cg 125 ainda vende mais, é um pouco mais barata, mas aos poucos a concorrência vai trazer vantagens para nós.
    Ou quem sabe sai um Promot4-5-6 que obriga moto 125-150cc a fazer 100km/l a 120km/h.
    T+
    Post da minha ninja 250r

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396

    Re:Consumo Moto X Carros

    Sobre o consumo de carro. É possível o que o Viper disse. O gol G5 do meu pai fez 21 km/l na estrada andando em média uns 80km/h, às vezes puxando 100. Tem gente que diz que o Mille Economy faz até 25 km/l.

  7. #67
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396

    Re:Consumo Moto X Carros

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Hehehehehehe eu tenho um Passat 2.0 1979 de arrancada e faço pisando 700 METROS com o litro! Na estrada a 70Km/h faço no máximo 3Km/l!
    Fui levar ele para a garagem do meu pai para guardar lá, a 90Km de distância e cheguei lá na reserva do tanque... São casos e casos
    Tá bebendo mais que um Bugatti Veyron. Dizem que esse faz 800 metros/litro.

  8. #68
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Consumo Moto X Carros

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Sou eu sim , tem um video no Youtube
    Ta e quando vai sair o Tuturial Aprendendo a dar Bob, RL, Alicate?? :drool:


    @Topic

    Tenho a mesma opinião do autor, afinal com menos peso e tudo que ele disse, acho que as nossas motocas (acima de 250cc) consomem desproporcional em relação a um carro.
    Xtz é vida

  9. #69
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Consumo Moto X Carros

    Minha Yes ta fazendu 30km/l e eu nao achho ruim... mas se derem um jeito de ela fazer uns 60km/l eu nao ligo nao :P

    Nao da pra compara motor de carro e de moto em questao de consumo, ja q uma 250 tem apenas 1cc trabalhando em alta rotaçao, e um carro tem 4cc trabalhando em baixa rotaçao... é td motor queimando gasolina, mas de modos diferentes de trabalhar...

    Agora se e pra comparar.. compara minha Yes ai q ta fazendu o msm tanto de km/l q uma Fazer... tecnologia e outra coisa....

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •