Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Dividir os prejuízos

    Mais uma vez vou divulgar essa idéia que acho apropriada para ser debatida nessa época de pagamento de impostos. Muito se fala que os acidentes com motos são numerosos e de grande gravidade, verdade; porém algo deixa de ser dito : "Motoqueiro e principalmente motociclista dificilmente se acidenta sozinho e ao acaso!"; ou seja sempre existe um quadrúpede envolvido de alguma forma, como ele não leva a pior e em geral foge da cena do acidente, quem leva a fama e paga o pato somos todos nós que andamos de moto; então vêm a seguinte questão : "não seria justo então dividirmos o prejuízo?" , diminuindo o DPVAT das motos e elevando o valor do imposto dos quadrúpedes? Isso é uma questão muito maior do que se pensa, pois toda a econômia está de alguma forma baseada em "carros" , o principal interessado em vender carros é o governo, e o resultado se vê nas ruas, digo isso em todos os aspectos, desde meio-ambiente até a qualidade de vida e tempo, etc... Tudo bem, pode-se vender o quanto quizer, mas deve-se desestimular andar de carro, e o aumento de imposto é o passo a ser dado. Quem deve pagar pelo trânsito assassino e predador não deve ser as motos, são os carros, eles são os verdadeiros vilões da história; se andamos em corredores ou corremos demais é porque a rua está lotada de quadrúpedes mal capacitados entre outros defeitos; de forma direta ou indireta são eles que provocam os acidentes não nós motociclistas; logo, somos vítimas do trânsito e da discriminação da sociedade, e não devemos pagar por isso, ou pelo menos, assumimos nossas falhas e aceitamos dividir o prejuízo!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Dividir os prejuízos

    Lá no hospital que trabalho tem muita mas muita moto......... é praticamente impossível encontrar algum servidor homem ou paciente motociclista que não tem pelo o menos uma "lembrança" de um tombo ou acidente......no outro oposto é raríssimo encontrar umA motocisliata mulher com marcas de acidente.....

    Praticamente 100% das mulheres que dão entrada no PS/emergência devido a acidente de moto era porque estava na garupa com homem pilotando ou então ela estava certinha certinha na via pilotando e veio um homem e bateu nelas.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Dividir os prejuízos

    No tranzito somos todos pedestres mas muitas pessoas não raciocina dessa forma.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Dividir os prejuízos

    NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Dividir os prejuízos

    Concordo com o Edu... É mais ou menos por aí mesmo.
    Se você andar com coerência no transito, dificilmente terá problemas.

    Abraços
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Marília
    Idade
    42
    Posts
    94

    Re:Dividir os prejuízos

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda
    idem, falou tdo...

  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Dividir os prejuízos

    edu, eu já sofri acidente por culpa de terceiros 2 vezes.

    Em uma delas não consegui ser atendido pelo resgate, não consegui BO 9sem pagar caixinha não fazem mesmo) e tive que pagar do bolso sem conseguir recuperar a merda do DPVAT (não tinha plano de saúde a as duas vezes que fui no posto médico eles fizeram a tala igual o nariz, e estava ficando com os dedos quase pretos e formigando, resolvi que era mais barato pagar um particular que perder algum dedo por negligência médica).

    Na outra também nem consegui o BO, o PM que viu o acidente só disse que não anotou a placa e não podia sair dali para ir atrás pq a ordem era pra ficar parado an região. E que pra fazer BO eu deveria procurar a Policia Civil, a mesma que me pediu caixinha pra fazer BO do acidente que o resgate olhou na minha cara e vazou.


    As duas vezes eu estava no meio da faixa de rolagem, seguindo o fluxo.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Dividir os prejuízos

    É foda Manta, ha casos como o seu, mas na maioria a culpa é do proprio condutor, mas o cumulo do absurdo é alguem vir falar que corre por causa que a rua ta lotada de carro e que a culpa de tudo é dos carros, neguinho anda a 90km/h em um espaço de um metro de largura e depois vem por culpa nos outros, é obvio que vai dar merd@
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Dividir os prejuízos

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda
    Penso da mesma forma, mas muitas vezes a culpa são dos carros tb.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Dividir os prejuízos

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda
    concordo e discordo... faz tempo tmb que nao tomo uma fechada...

    mais quando tomamos a culpa sempre é nossa ate estando certo por que?

    outro dia vinha ja embalado numa descida e tinha um uno vindo... dai comecei a buzinar pro cara saber que eu estava vindo e ele me viu e continuou a entrar onde eu iria passar... sorte que nao vinha carros na contra mão... pois ele parou e ainda disse que eu que estava errado... e ai?
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Dividir os prejuízos

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    concordo e discordo... faz tempo tmb que nao tomo uma fechada...

    mais quando tomamos a culpa sempre é nossa ate estando certo por que?

    outro dia vinha ja embalado numa descida e tinha um uno vindo... dai comecei a buzinar pro cara saber que eu estava vindo e ele me viu e continuou a entrar onde eu iria passar... sorte que nao vinha carros na contra mão... pois ele parou e ainda disse que eu que estava errado... e ai?
    Isso acontece muito, muitos carros não respeitam os motociclistas.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Dividir os prejuízos

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Isso acontece muito, muitos carros não respeitam os motociclistas.
    Cara quando estamos num veiculo maior sempre estamos em vantagem... pq coloca por cima e nao quer nem saber... e ainda diz que o cara que tava errado... pois

    nao discuto mais nao... discutir é perder mais tempo e ainda pode lavar a outro acidente... o cara pode pegar com o cara puxar o ferro e ja sabe o resto da historia ne...
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Dividir os prejuízos

    Acho que o desrespeito é de ambas as partes, tanto de motoristas de carros que não respeitam os motociclistas, quanto o motociclista que não respeita os carros.
    Usando o exemplo do manta, em fevereiro de 2010 levei uma fechada e cai de moto, na hora fique meio atordoado e o resgate me levou pro hospital. Bem do hospital não posso reclamar de absolutamente nada, até pq tenho convenio então não fui pra posto de saude publico (que é um caos aqui também), agora, uns dias depois tentei fazer o BO contando minha versão dos fatos, pois o motorista do carro disse que eu bati nele parado, foi tanta enrolação que deixei quieto.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Dividir os prejuízos

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    Cara quando estamos num veiculo maior sempre estamos em vantagem... pq coloca por cima e nao quer nem saber... e ainda diz que o cara que tava errado... pois

    nao discuto mais nao... discutir é perder mais tempo e ainda pode lavar a outro acidente... o cara pode pegar com o cara puxar o ferro e ja sabe o resto da historia ne...
    Pode crer, faço o mesmo que vc. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re:Dividir os prejuízos

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    concordo e discordo... faz tempo tmb que nao tomo uma fechada...

    mais quando tomamos a culpa sempre é nossa ate estando certo por que?

    outro dia vinha ja embalado numa descida e tinha um uno vindo... dai comecei a buzinar pro cara saber que eu estava vindo e ele me viu e continuou a entrar onde eu iria passar... sorte que nao vinha carros na contra mão... pois ele parou e ainda disse que eu que estava errado... e ai?
    Neto... não sei como aconteceu exatamente com você, mas...

    Supondo uma situação assim, o motoboy buzina pra não ter que freiar e não perder o embalo na descida. O cara da moto imaginou que o cara poderia entrar, mas preferiu continuar.

    Direção defensiva = 0, né?

    A moto sempre vai levar a pior... por mais stressado que esteja, temos que ter sempre isso em mente. Vale muito a pena gastar um pneu, mais combustível, mais tempo e diminuir a velocidade pra evitar um perigo que pode nem acontecer...

    Eu ando de carro e de moto, tenho o maior cuidado com motos, pois sei que elas se enfiam por qualquer lado do carro, a qualquer velocidade. Olho duas ou tres vezes antes de passar um cruzamento, mas mesmo assim já teve casos em que mesmo fazendo isso, botando a cabeça pra frente e pra trás pra tentar evitar os pontos cegos nos espelhos e vidros do carro, não vi um motoboy que, com razão, meteu o dedo na buzina.

    Então, SEMPRE imagine que o carro não te viu, se um dia ele não vir mesmo.. você vai se lembrar do momento em que pensou em reduzir marcha e apertar o freio antes do carro entrar.
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •