Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 45 de 45
  1. #31
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Citação Postado originalmente por cahsantos Ver Post
    Cyber,
    Nem na luz alta elas prestam???? O farol da motard tb nao ilumina muito bem não... por isso tava pesando em trocar 6 por meia duzia..... Outra coisa q tava pensando em fazer era por leds no lugar dos fários.... colocava uns 10 leds no lugar de cada farol.....
    cara não ilumina, até mesmo aquela que tem 4 lampadas, só clareia um pouco, mas iluminar satisfatóriamente é impossivel com aquele tipo de lampada e aquele projetorzinho, mesmo se colocar xenon como vi algumas fica ruim pois o projetor é pequeno e sem foco.

  2. #32
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    cara não ilumina, até mesmo aquela que tem 4 lampadas, só clareia um pouco, mas iluminar satisfatóriamente é impossivel com aquele tipo de lampada e aquele projetorzinho, mesmo se colocar xenon como vi algumas fica ruim pois o projetor é pequeno e sem foco.
    Entendi....O jeito é adaptar outro tipo de iluminação... tava pensando em por como falei 2 projetores de leds..... Valeu pela dica... $#@%$# que achei bacana essa frente....
    Outra coisa.... vc sabe dizer se pra mudar o tipo de lampada dela precisa mexer em algo ou é so tirar uma e por outra? Tipo se eu n quiser usar a original e colocar uma mais forte daria?? Pelo que vc viu e testou???

  3. #33
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    tem um tópico de um cara que colocou esse na yes e ta reclamando que não ilumina nada, melhor adaptar um farol de outra moto
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Isso é verdade o farol da stx num ikumina nd eu coloquei xenon até iluminou bem mas derreteu o cromo e queimou 2 dias depois eita azar | | |
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Eu sei que estou desenterrando, mas tive uma ideia para quem quer usar esse farol com boa luminosidade.

    1 - compre 2 leds de 10w

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-atmel-avr-_JM

    2- compre 2 dissipadores passivos
    [img width=480 height=480]http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_148059080_1325.jpg[/img]
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...0w-20w-pic-_JM

    3- lente colimadora Para da o foco do super led e iluminar toda a estrada.
    [img width=640 height=360]http://i.ebayimg.com/15/!B+sul4wEGk~$(KGrHqIOKjwEzkQNZjdPBN!eeJMhjQ~~_3.JP G[/img]
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...44cm-r3000-_JM

    Pronto monta direitinho dentro do farol constrói a parte elétrica com os resistores e tudo devidamente preso, e voce vai ter um farol bem potente, ligando os 2 ou apenas 1 quando preferir, tipo 1 luz baixa 1+1 luz baixa + alta, reparem que os carros com bons faróis e que visam a segurança já utilizam.
    Olha ai o primeiro da esquerda para direita que esta apagado é com a lente colimadora.
    [img width=640 height=241]http://www.bmw.com.br/br/pt/newvehicles/z4/z4/2009/allfacts/ergonomics/_shared/img/lights.jpg[/img]

    aceso como fica a luz de um outro carro.

    Acho que os Faróis da Comet GTR são assim com lente colimadora, mas sem a tecnologia e potencia dos led's. Fica ai uma ideia.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Parece a cabeça do predador, numa versão 2.0 - muito feio, parece do Power Ranger
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Go Go Power Rangers!!!

    Go Go Power Ranger Video

    Sempre gostei deles claro quando tinha uns 5, 6 anos tinha até uma espada, lembro que as 7 anos fiz uma de madeira para mim e levei uma bronca por ter usado uma faca bem afiada para fazer a espada, ficou o bixo saida dando porrada em tudo!!! Até hoje brinco com espadas, mas as de hoje machucam mais. claro que só por lazer nada de machucar ninguém.
    Na espoca deles eles foram os percursores do tuning kkkk e inspiradores de projetos futurísticos.
    Eu gosto de personalizações e muita gente aqui também, gosto de ver a criatividade das pessoas e sendo algo bem feito fica bom sim, e até mesmo superior ao projeto original. Sei disso pelo meu farol que ilumina muito mais que os outros e em ruas sem iluminação eu faço a segurança dos que me seguem. claro que sempre tudo regulado para não atrapalhar quem vem da pista contraria.

    Acho que esse farol ai original não deveria valer mais que 80 reais.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Go Go Power Rangers!!!

    Go Go Power Ranger Video

    Sempre gostei deles claro quando tinha uns 5, 6 anos tinha até uma espada, lembro que as 7 anos fiz uma de madeira para mim e levei uma bronca por ter usado uma faca bem afiada para fazer a espada, ficou o bixo saida dando porrada em tudo!!! Até hoje brinco com espadas, mas as de hoje machucam mais. claro que só por lazer nada de machucar ninguém.
    Na espoca deles eles foram os percursores do tuning kkkk e inspiradores de projetos futurísticos.
    Eu gosto de personalizações e muita gente aqui também, gosto de ver a criatividade das pessoas e sendo algo bem feito fica bom sim, e até mesmo superior ao projeto original. Sei disso pelo meu farol que ilumina muito mais que os outros e em ruas sem iluminação eu faço a segurança dos que me seguem. claro que sempre tudo regulado para não atrapalhar quem vem da pista contraria.

    Acho que esse farol ai original não deveria valer mais que 80 reais.
    Rs, eu gostava de Power Rangers, mas só do "original" porque os outros eram muito ruins... na mesma época, passava "Fada Bela" kkkkkkkk

    Essas personalizações em veículos em geral tem que se tomar cuidado, pois um simples exagero pode deixar a moto ficar "baiana" (sem ofensas a ninguém)
    e cabulosa. Toda personalização, por mais criativa que seja, tem que ser calculada, senão é melhor deixar original e nem mexer...

    Até porque essas coisas cheias de lâmpadas tiram a atenção de quem está no trânsito... aqui tem uma molecada que gosta de colocar luzes em toda moto, piscando
    mais que avião... eu não gosto e percebo que 99% dessas motos são de moleques entre 16 a 20 e poucos anos. Nada contra, mas acho muito feio
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Concordo com você, sem exageros e quando bem planejado, por exemplo o cara quer colocar esse farol ai mas não ilumina nada, com a ideia que deixo aqui tanto para esse quanto para similares pode se ter um aproveitamento da tecnologia existente para ter uma boa luminosidade com faixo da luz direcionada e de forma a economizar energia com durabilidade do sistema de iluminação e caso algum dia apos anos de uso esse led queime basta trocar tirando os 2 parafusinhos que o prendem ao dissipador de refazer a ligação.
    A intensidade minima do led de 10w ali é de 400 lúmens então 2 leds você gasta cerca de 20w para no minimo 800 lúmens e com a lente colimadora você tem material para iluminar mais doque qualquer 35/35w das lampadas comuns nas motos de baixa cc.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Concordo com você, sem exageros e quando bem planejado, por exemplo o cara quer colocar esse farol ai mas não ilumina nada, com a ideia que deixo aqui tanto para esse quanto para similares pode se ter um aproveitamento da tecnologia existente para tem uma boa luminosidade com faixo de luz direcionada e de forma a economizar energia com durabilidade do sistema de iluminação e caso um dia apos anos de uso ele led queime basta trocar tirando os 2 parafusinhos que o prendem ao dissipador de refazer a ligação.
    A intensidade minima do led de 10w ali é de 400 lúmens então 2 leds você gasta cerca de 20w para no minimo 800 lúmens e com a lente colimadora você tem material para iluminar mais doque qualquer 35/35w das lampadas comuns nas motos de baixa cc.
    800 lúmens já dá uma boa iluminação? Nossa, eu pensava que precisava no mínimo o triplo.

    Acho que a questão da economia não é relevante numa moto, pois a energia elétrica é fabricada pelo motor e se todo o sistema for dimensionado (fornecimento x consumo) não
    importa se você usa LED ou lâmpada comum, pois o motor continua fornecendo a mesma quantidade de energia, apenas a bateria será economizada...

    Claro que o LED tem várias vantagens como melhor iluminação e temperatura de cor, ausência de calor e economia, etc.

    Uma lâmpada de LED dura muito mais (por ser um diodo) que uma lâmpada convencional, então até o cara precisar trocar uma delas, provavelmente nem terá a mais a moto.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Uma boa lampada Xenon tem de 2 a 3 mil lúmens esses leds tem cada um no minimo 400 lumens e no minimo 800 juntos, então você deva ter meio Xenon.
    Já vai iluminar mais que as lampadas do farol original. Não mais que o Xenon a não ser que seja possível adaptar 4 leds desse ai sim com 40w ilumina o mesmo ou mais que o Xenon.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  12. #42
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Eu acho bonito esse aqui:

    Acerbis Ciclope
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    sinceramente.....
    prefiro farol de...
    falcon

  14. #44
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    Cara um colega meu colocou um arcebis na twister dele acho quefoi o ciclope, porem a iluminação ficou uma porcariam, a luz altade desse farol equivalia a baixa da minha original. Tomara que esses led sejam melhores.

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de danielgota
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    fortaleza
    Idade
    31
    Posts
    362

    Re:Farol Arcebis Led Vision

    kkkkkkk
    que farol feioo cara.

    MOTO DO JIRAYA.
    mais gosto é gosto

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •