Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    35
    Posts
    54

    Aos Intrudeiros de plantão..

    Fala gente! Pra quem não acompanha o tópico das apresentações, sou novo aqui e tô com uma intruder 125 04/04 que peguei duma tia minha e estava parada desde 2008. Botei ela pra rodar em abril desse ano, e ela estava com ~5.500km rodados. Gostaria de saber a opinião do pessoal aí que tem intruder pra ficar mais esperto e aproveitar melhor a bixinha. Quando peguei ela, a bateria estava esgotada, e ela foi guardada sem que esgotasse o tanque.. resultado: bateria nova, limpeza e regulagem do carburador, troca de óleos e afins.. e ainda sim ela me deixou uma vez na rua pq o cabo do acelerador, ressecado pelo tempo parado, resolveu soltar (kkk).

    Nos pneus ainda não mexi, o da frente ainda tem os sulcos jóias e o de trás está na hora de trocar, contudo pretendo trocar os 2 pois são os originais dela ainda.

    Uma coisa que mais me irrita nela é um barulho (INFERNAL) de lata batendo ali na pinça do freio dianteiro.. já vi que isso acontece em algumas intruder e aparentemente não há solução, senão a troca do sistema de pinça. Assim que peguei a moto, notei esse barulho bem baixo.. hoje, a moto está com ~8.500km e o barulho está bem maior, inclusive em algumas ruas mais irregulares eu ando com o freio semi-pressionado pra evitar a folga e não fazer aquela barulheira. Um mecânico me disse que talvez desse pra tornear as buchas ali da frente e fazer um reparo, mas ainda não tive coragem de fazer, queria saber se alguém já passou por isso aqui tb.

    Quanto ao consumo.. no início ela fazia por volta de 27km/l na cidade.. sempre andando sozinho, mas não tinha pratica nenhuma com moto, morria bastante, e aqui em MG como tem muito morro preferia arrancar acelerando muito pra não deixar morrer, etc. Hoje em dia, com alguma pratica, andando bem na maciota eu consigo fazer 31~32 km/l e não mais que isso.. e eventualmente carrego um garupa. Quando resolvo pisar mesmo ela volta nos 27km/l. Isso tudo na cidade.. nunca peguei estrada. Não tenho muita noção se isso é muito, se é pouco, mas levando em conta que eu peso 105kg, acho que está muito bom.

    Queria uma dica ai do pessoal sobre qual o melhor pneu pra colocar nela.. se os originais ou algum um pouco mais largo, e quanto às trocas rotineiras (oleo, etc), no que devo prestar mais atenção.. estou mais acostumado com carro e algumas coisas me passam despercebidas.. Por ex. até 2 meses atrás eu não fazia idéia que era preciso apertar a corrente de tempos em tempos (rsrs).. quando eu ia fazer alguma retomada, principalmente em baixa rpm ela dava um tranco mais forte, sem falar na batedeira que fazia em ruas irregulares. Quando juntava ao barulho da pinça, então.. virava quase uma escola de samba | |.
    Mas então é isso.. desculpem pelo tópico grande mas eu sou meio doido assim mesmo.. vou lembrando dos trem e vou escrevendo kk
    abraços

  2. #2
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    "Vou lembrando dos trem e vou escrevendo"

    É mineiro mesmo HUASHUSHA

    Seguinte cara, essa do barulho das pinças eu não sabia, já pensou em levar na autorizada pros mecânicos da suzuki mesmo darem uma olhada ?
    O consumo ta mto bom =)
    E quanto aos pneus, acho que é melhor colocar as medidas originais.. Pneus mais largos deixam a moto mais pesada, aumentam o consumo e eles acabam ficando meio "quadrados" ..
    Sobre as trocas, é melhor trocar o óleo de acordo com o tempo indicado no manual e use um óleo que te agrade.
    Boa sorte com a motinha!

    Abraços!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Cara, as revisões o certo é seguir o manual, ela tem filtro de óleo, então tem que ser trocado também. Tenho uma 2006 aqui, o que eu faria se fosse vc seria colocar um carburador igual a das mais novas (a partir de 2006), que parece que tem um desempenho melhor.

    A minha também faz essa média de 32km/L, mas andando normal e na pista em alto giro. O pneu acho interessante colocar o original dela, e esse barulho do freio dianteiro é foda mesmo, enche muito o saco.

    No mais é uma excelente moto, bem estável e confortável.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Pneus, originais, na mesma medida.
    Caso queira trocar o caburador, coloque o Mikuni 22, da Yes 2006.
    Se vc quiser que esse barulho suma para semprem, basta tirar as pastilhaslimpas bem o sistema com ar comprimido e na parte detras das pastilhas faça um calço com silicone alta temperatura, deixe secar e remonte tudo. Muito fácil.
    Jamais passe qualquer substância gordurosa no disco. Nem gasolina!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    35
    Posts
    54

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Pneus, originais, na mesma medida.
    Caso queira trocar o caburador, coloque o Mikuni 22, da Yes 2006.
    Se vc quiser que esse barulho suma para semprem, basta tirar as pastilhaslimpas bem o sistema com ar comprimido e na parte detras das pastilhas faça um calço com silicone alta temperatura, deixe secar e remonte tudo. Muito fácil.
    Jamais passe qualquer substância gordurosa no disco. Nem gasolina!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Valeu pelas dicas.. acho que vou por os pneus originais mesmo.. Ei Ivan, vc sabe dizer se esse silicone é difícil de achar, tem uma média de preço?? se eu achar, faço isso rapidinho.. acho bom demais ficar desmontando e montando a motoca ainda mais se for pra dar fim nessa barulheira. Agora tô com uma dúvida, pois esse barulho que dá não parece que é do contato com a pastilha com o disco, e sim da fixação da pinça em si. Tem esse vídeo aqui, acho que o meu problema é similar, pois desse jeitim com a moto parada dá pra ver a folga...

    PINÇA DE FREIO

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Citação Postado originalmente por otávio henrique Ver Post
    Botei ela pra rodar em abril desse ano,
    que ano? 2011?? :G
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  7. #7
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Citação Postado originalmente por otávio henrique Ver Post
    Fala gente! Pra quem não acompanha o tópico das apresentações, sou novo aqui e tô com uma intruder 125 04/04 que peguei...
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Salve irmão,

    Seja bem vindo... Sou proprietário de uma Intruder 09/10 e recomendo a você que use o Pneu traseiro Pirelli 120/90-16 M/C 63S TL Traseiro City Demon (Intruder 250).
    O que posso garantir é que a moto fica outra! Não senti um desempenho ruim (consumo de 30-31 km/lt) depois da troca, instabilidade ou coisa parecida... A única coisa que acontece é que você perde de arrancada, mas ganha de final... Lhe proporcionando uma melhor pilotagem... Para você ter uma ideia, com 6000 giros, você alcança a velocidade de 82/83 km/h... que na minha humilde opnião, é maravilhoso para uma 125.
    Segue o link do topico da minha moto... lá tem foto de como a moto fica com o novo pneu.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ando-avancados!)/

    Abraços
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de WgtAlves
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    125

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??



    fui... é demais pra mim... :lol: :lol:

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Citação Postado originalmente por WgtAlves Ver Post
    Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??

    http://umdiscipulo.zip.net/figuras/macacos1.jpg

    fui... é demais pra mim... :lol: :lol:
    Bicho, acho que implicar com isso já é panaquisse.

    Citação Postado originalmente por otávio henrique Ver Post
    Queria uma dica ai do pessoal sobre qual o melhor pneu pra colocar nela.. se os originais ou algum um pouco mais largo
    Eu já acho o pneu da Intruder um pouco largo, talvez não seja negócio por um mais largo ainda.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #11
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Citação Postado originalmente por WgtAlves Ver Post
    Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??



    fui... é demais pra mim... :lol: :lol:
    http://intrudeirosdobrasil.net23.net/news.php

    http://com.limao.com.br/wikisite/intrudeiros/index.htm

    http://www.gozz.com.br/motoclubes/68...trudeiros.html

    nois é qui nem mineiro...... "come quieto"

    :lol: :lol: :lol: :OK: :OK: :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Citação Postado originalmente por WgtAlves Ver Post
    Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??



    fui... é demais pra mim... :lol: :lol:
    Acho que você foi muito infeliz em seu comentário... Não ajudou em nada, e ainda por cima está super desinformado. Intrudeiros é um termo que existe há muito tempo...
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  13. #13
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    o pneu traseiro original tem baixa durabilidade....o meu durou +/- 8.000.....atualmente estou com um michelin.....a moto virou outra, tá com 17000 e o pneu parece recem colocado....concordo que devem ser a mesma medida, porém você tem opções de outras marcas com melhor desempenho e durabilidade...na minha só uso gasolina podium (nunca tive nenhum problema de carburação em quase 3 anos), ando sempre com garupa, mantenho uma média de 29/30 por litro...já peguei estrada para Santos e para Suzano, com garupa consegui manter 115 (velocimetro, não real).....
    para uma 125 ela corresponde as espectativas....
    com a vantagem de ser confortável em estrada....
    pode ser um pouco cansativa em viagens mais longas se você for mais alto (cansa as pernas, principalmente o joelho)
    isso pode ser corrigido com um comando avançado....
    garato que você ira gostar da moto....vantagem: não é visada para roubo
    desvantagem: Tem pouco comercio...mas para quem quer curtir a moto e não vender moto, é uma otima opção....
    :OK: :OK:
    Tem um tutorial que ensina a limpar o filtro de tela do motor (muitos nem sabem que ela tem esse filtro...entra lá, como a sua moto já rodou bastante e ficou muito tempo parada, com certeza deve estar na hora de fazer essa manutenção (deve ser feita a cada 6.000 de acordo com o manual de serviços)....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...220/#msg527220
    do ruido da pinça, passei por esse problema e um amigo mecanico resolveu o problema de uma vez por todas....
    colocou mais uma trava na pastilha, ai ela parou de fazer barulho...
    pelo visto, é uma falha na montagem das pinças, onde eles só colocam uma trava, sendo que deveriam ser duas....
    quando der eu posto a foto da pinça com as duas travas....

    boa sorte com a moto e seja bem vindo...
    cuidado com o well come Otávio....ele vem pra todo novato aqui no forum....

    :lol: :lol:

    :OK: :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Tive uma trudi 2006/2006. Mesmo carburador a vacuo da sua provavelmente. Vc mora em Minas, bem eu não colocaria um pneu mais grosso nela, o pneu da trudi ja é bem grandinho. E aos que não sabem, as anteriores ao modelo 2007 tem declarados 11,5 cv, acho que a 9500 rpms. E o torque tb é menor e pra las dos 8000 rpms, colocar um pneu mais grosso e pesado não vai ajudar. Consumo dela na casa dos 31 a 32, se for uma região montanhosa e puxando os sues 105 kg´s ta de bom tamanho. Eu não trocaria esse carburador se ele esta em bom estado, mas ja te aviso que não é qq mecanico que sabe regular ele direitinho não, eu penei com a minha em algumas revisões que levei na cc... nunca mais. Achei o mec que levo hj em dia e ele soube regular ele direitinho na epoca. Bem, não me lembro desse barulho de pancada seca no freio, mas pelo que vc fala deve ser pastilha. Troca ela. A minha intruder passei pra frente com 40 mil km e a pastilha dianteira era original ainda, não comia, mas em compensação a lona traseira não durava muito não, ainda bem que era barata.
    Se vc quiser deixar ela mais esperta, coloca um pinhão 13 nela e tb te recomendo um oleo 10w40 pra moto (tem um sintetico da ipiranga que é muito bom), vc vai sentir o motor mais solto, se for usar a maior parte do tempo na cidade, fica melhor. No mais, coloca uns acessórios nela e curta a motoca.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re:Aos Intrudeiros de plantão..

    Citação Postado originalmente por WgtAlves Ver Post
    Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??



    fui... é demais pra mim... :lol: :lol:
    Valeu espertão...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •