Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40
  1. #31
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Marília
    Idade
    42
    Posts
    94

    Re:Minha YBR não passa de 100

    [quoteias joao;619574]
    Se for pensando vem vender pra um desses Vid4 lok4 precisa correr mesmo a bixinha, mas nem se preocupa com a velocidade.
    porque tipo nem compensa corrrer tanto,


    por exemplo, tem uma cidade aqui perto a 57 km
    indo a 90km/h[entendendo que a margem de erro do velocimetro de motos é em torno de 10% a sua chega a 90km/h]
    chega la em torno de 38min
    já indo a 120 km/h tu chega em 28 min
    apenas 10 min... mas podem pensar que 10 min dá pra fazer muita coisa e tal....


    então voltando ao pensamento anterior...
    nessa rodovia tem um carro a 200 m de você
    caso ocorra um acidente com o carro o tempo considerado seguro para a frenagem é 2s
    indo a 90 km/h você terá 2,2222[ao infinito] tempo entre você e o carro
    indo a 120 km/h terá em 200 metros apenas 1,6666s de tempo...


    sem falar que uma acidente a 120 machuca muito mais que um a 90 [eu espero nunca passar por nenhum dos dois....] ]
    "melhor chegar tarde nessa vida do que cedo na outra " ]

    2 X...
    falou tdo...


  2. #32
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Minha YBR não passa de 100

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post
    não se pode amaciar moto nenhuma no pau ou YBR é diferente?? desculpa a ignorancia ai.

    meu cunhado tem uma twister, e mal anda com ela.qndo anda..é so d boa.
    ela pra chega a 120 demooooora.rs


    alguma explicação ai pra mim galera?

  3. #33
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re:Minha YBR não passa de 100

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post


    alguma explicação ai pra mim galera?
    moto nenhuma se deve amaciar no pau.

    Para que as peças do motor sejam "amaciadas" elas devem ser postas em funcionamento regular, sem forçar o motor para evitar desgaste prematuro das peças.

    O amaciamento geralmente é limitado a um determinado número de giros do motor, e nunca a uma velocidade.
    Siga sempre o manual da sua moto, evite que mexânicos e espertinhos te ensinem "truques", pois caso contrário viria no manual da sua moto:

    "Citando Rocksul"

    "CAGUE SUA MOTO DE PAU"

    A final a escolha é sua.

    Pra mim, amaciar uma moto no pau pra andar mais é a mesma coisa que dizer que moto vermelha anda mais.

    Ainda que o motor tenha mais facilidade pra chegar uma determinada velocidade em razão do desgaste de algumas peças, vc vai estar atacando seu bolso indiretamente.

    abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #34
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Minha YBR não passa de 100

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    moto nenhuma se deve amaciar no pau.

    Para que as peças do motor sejam "amaciadas" elas devem ser postas em funcionamento regular, sem forçar o motor para evitar desgaste prematuro das peças.

    O amaciamento geralmente é limitado a um determinado número de giros do motor, e nunca a uma velocidade.
    Siga sempre o manual da sua moto, evite que mexânicos e espertinhos te ensinem "truques", pois caso contrário viria no manual da sua moto:

    "Citando Rocksul"

    "CAGUE SUA MOTO DE PAU"

    A final a escolha é sua.

    Pra mim, amaciar uma moto no pau pra andar mais é a mesma coisa que dizer que moto vermelha anda mais.

    Ainda que o motor tenha mais facilidade pra chegar uma determinada velocidade em razão do desgaste de algumas peças, vc vai estar atacando seu bolso indiretamente.

    abs

    Opa. valeu lion. é isso ai..vivendo e aprendendo..
    PN tbm é cultura.
    abraço


  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Minha YBR não passa de 100

    Eu acho engraçado uma coisa que sempre vejo, tanto aqui no PN quanto em outros fóruns e outros lugares, dois caras tem motos do mesmo modelo e ano, aí um deles diz que só consegue por 110km/h e a moto dele anda pouco, já o outro diz que põe 125km/h na dele em uma decida então por isso a dele anda muito.

    Porr@, será que 10~15km/h a mais, na prática, dá tanta diferença assim? Eu acho que não.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #36
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Minha YBR não passa de 100

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Eu acho engraçado uma coisa que sempre vejo, tanto aqui no PN quanto em outros fóruns e outros lugares, dois caras tem motos do mesmo modelo e ano, aí um deles diz que só consegue por 110km/h e a moto dele anda pouco, já o outro diz que põe 125km/h na dele em uma decida então por isso a dele anda muito.

    Porr@, será que 10~15km/h a mais, na prática, dá tanta diferença assim? Eu acho que não.
    realmente, uma fan 150 por exemplo pode [apesar de ser praticamente impossivel] chegar em uma descida, ou melhor queda livre a 200 km/h
    que na verdade não significa nada, pois quando acabar a descida não fica em velocidade nem de 120, então não altera em praticamente nada o tempo do percurso.
    pra fazer diferença teria de ser constate e nem seria tanta.
    na "minha" opinião mesmo que a moto chegue a 160, dá pra andar tranquilo a 110 e o que sobrar de motor usa nas ultrapassagens.
    tenho um primo que tem uma tw, quando pergunto qual a velocidade final ele disse que o maximo que chegou foi a 140 porque tava fugindo de uns bandido na rodovia
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Minha YBR não passa de 100

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    realmente, uma fan 150 por exemplo pode [apesar de ser praticamente impossivel] chegar em uma descida, ou melhor queda livre a 200 km/h
    que na verdade não significa nada, pois quando acabar a descida não fica em velocidade nem de 120, então não altera em praticamente nada o tempo do percurso.
    pra fazer diferença teria de ser constate e nem seria tanta.
    na "minha" opinião mesmo que a moto chegue a 160, dá pra andar tranquilo a 110 e o que sobrar de motor usa nas ultrapassagens.
    tenho um primo que tem uma tw, quando pergunto qual a velocidade final ele disse que o maximo que chegou foi a 140 porque tava fugindo de uns bandido na rodovia
    Olha, dentro da cidade mesmo acho que 80~90km/h tá bom sim, mas não me satisfaz uma moto que só anda a esse ritmo. Quando tô voltando pra casa de noite pego um trecho de BR com pista lisa e quase sempre sem movimento nenhum, aí fico desejando um pouco mais de potência e a moto se nega a passar de 120km/h (no painel mentiroso).

    Nessas horas eu queria uns 140km/h, tava bom.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #38
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Minha YBR não passa de 100

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Olha, dentro da cidade mesmo acho que 80~90km/h tá bom sim, mas não me satisfaz uma moto que só anda a esse ritmo. Quando tô voltando pra casa de noite pego um trecho de BR com pista lisa e quase sempre sem movimento nenhum, aí fico desejando um pouco mais de potência e a moto se nega a passar de 120km/h (no painel mentiroso).

    Nessas horas eu queria uns 140km/h, tava bom.
    se tu por na ponta da caneta tu pode até ganhar em vento no cabelo e adrenalina, mas em tempo na verdade seria pouca coisa.
    uma experiencia que meu amigo fez, pra outra cidade [a mesma que falei ainda pouco 57km].
    duas HILUX foram marcando tempo,
    uma devia ir a 160 a outra a 100
    a diferença de chegada foi entorno de 10 minutos, mas não lembro bem...[sabendo claro que não é uma velocidade constante, apesar de não ter curvas, tem ladeira, tem carro se arrastando ai tem que ultrapassar.]
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Minha YBR não passa de 100

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    se tu por na ponta da caneta tu pode até ganhar em vento no cabelo e adrenalina, mas em tempo na verdade seria pouca coisa.
    uma experiencia que meu amigo fez, pra outra cidade [a mesma que falei ainda pouco 57km].
    duas HILUX foram marcando tempo,
    uma devia ir a 160 a outra a 100
    a diferença de chegada foi entorno de 10 minutos, mas não lembro bem...[sabendo claro que não é uma velocidade constante, apesar de não ter curvas, tem ladeira, tem carro se arrastando ai tem que ultrapassar.]
    Nem tanto por economia de tempo, na verdade não só puramente pela velocidade final, mas sim mais pelo torque.. Pra desenvolver também é um custo..
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #40
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Minha YBR não passa de 100

    regula as valvulas da danada
    da um tapa no carbura
    poe oleo e combustivel do melhor q tivéh ;D

    dps fala o resultado

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •