Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Re:Primeira aula prática

    Pessoal acabei de ver a moto do cara aqui do trabalho, a medida que ele soltava a embreagem a moto andava e a moto que eu estava usando so andava depois que soltava tudo e fazia um barulhao, será que poderia ser isso ?

  2. #17
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Primeira aula prática

    Citação Postado originalmente por Aquilonian Ver Post
    Pessoal acabei de ver a moto do cara aqui do trabalho, a medida que ele soltava a embreagem a moto andava e a moto que eu estava usando so andava depois que soltava tudo e fazia um barulhao, será que poderia ser isso ?
    Se a moto estiver bem acelerada (regulada no carburador, e não com relação ao acelerador no punho), se você soltar devagar a embreagem, ela vai ter força pra sair sozinha... agora se não, enquanto você solta a embreagem, tem que ir acelerando...

    Duas coisas muito importantes que aprendi logo no início.... você TEM que achar o ponto da embreagem... que é quando você está soltando ela e sente o motor "pedindo" o acelerador, pois é aí que você precisa acelerar... e a outra é que o acelerador é sensível, faça testes com a moto parada mesmo... acelere pra ver qual a proporção que você tem que usar na moto... com o tempo você vai se acostumar e vai trocar de marcha, sair com a moto, parar e sair de uma ladeira com muito peso... tudo isso sem nem olhar pra embreagem e acelerador, tudo automático pra ti

  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re:Primeira aula prática

    nas minhas primeiras aulas práticas tive as seguintes ocorrências:


    1. não conseguia sair do lugar,
    2. morria toda hora
    3. bati a moto na parede durante uma prática na chuva (sim, me molhei todo).
    4. por sorte nao quebrou nada.
    5

    Reprovei 3 vezes na prova de moto, passei na de carro de primeira,
    demorei meses pra pegar minha carteira, mas também, só passei usando a minha ex moto!
    saudades do tempo que andava sobre duas rodas, pretendo um dia aproveitar aquele vento no rosto denovo!

    abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    43
    Posts
    221

    Re:Primeira aula prática

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Se a moto estiver bem acelerada (regulada no carburador, e não com relação ao acelerador no punho), se você soltar devagar a embreagem, ela vai ter força pra sair sozinha... agora se não, enquanto você solta a embreagem, tem que ir acelerando...

    Duas coisas muito importantes que aprendi logo no início.... você TEM que achar o ponto da embreagem... que é quando você está soltando ela e sente o motor "pedindo" o acelerador, pois é aí que você precisa acelerar... e a outra é que o acelerador é sensível, faça testes com a moto parada mesmo... acelere pra ver qual a proporção que você tem que usar na moto... com o tempo você vai se acostumar e vai trocar de marcha, sair com a moto, parar e sair de uma ladeira com muito peso... tudo isso sem nem olhar pra embreagem e acelerador, tudo automático pra ti
    falou td treinar a sua sensibilidade da muito certo, tente soltar a embreagem ateh sentir o a moto querendo morrer e acelere gradativamente use sua sensibilidade no bom sentido claro
    TODA FERA TEM SEU PREDADOR NATURAL...

  5. #20
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Primeira aula prática

    Citação Postado originalmente por NEGRUT Ver Post
    falou td treinar a sua sensibilidade da muito certo, tente soltar a embreagem ateh sentir o a moto querendo morrer e acelere gradativamente use sua sensibilidade no bom sentido claro
    O melhor a fazer... treinar o ponto da embreagem (sem querer sair com ela.. só achar ele e voltar, achar e voltar..) e treinar a sensibilidade do acelerador... feito isso, você pega o jeito e já consegue sair sem morrer muitas vezes... depois com o tempo, como eu disse... vai fazer isso sem nem perceber!!!

  6. #21
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    41
    Posts
    837

    Re:Primeira aula prática

    Ae amigo isso é mais do que normal, é como aprender andar de bicicleta, agente sempre aprende
    eu mesmo quando comprei a minha moto não sabia andar, hoje já estou melhor e bastante atencioso
    no transito, depois que se cai a 1ª vez vc adquire mas esperiencia.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    32
    Posts
    42

    Re:Primeira aula prática

    Citação Postado originalmente por amoras007 Ver Post
    Ae amigo isso é mais do que normal, é como aprender andar de bicicleta, agente sempre aprende
    eu mesmo quando comprei a minha moto não sabia andar, hoje já estou melhor e bastante atencioso
    no transito, depois que se cai a 1ª vez vc adquire mas esperiencia.
    Vou começar agr e acho q n vou seguir seu conselho totalmente n, vou ser bastante atencioso no transito tmb e tenta adquire esperiencia sem cair :G :G :G

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Re:Primeira aula prática

    IAew galera, pó vei obrigado por tudo, fiz da maneira que vcs me falaram e deu tudo certo, nao morreu mais e hoje eu fui até 40 km treinando a marcha. No momento que eu estava andando eu vi um muleque de menos de 10 anos conduzindo um carro com o pai do lado, ai eu falei para 2 guardas que estava lá perto( é um local de treino) eles foram com tudo, acho que o vei tomou uma muta braba pq eu vir um papelzim :OK:. Eu dedei logo pq fiquei com medo que esse muleque passasse por cima de mim ou do pessoal sei lá, ele estava meu cambaleando com o carro.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Xanxerê SC
    Idade
    42
    Posts
    364

    Re:Primeira aula prática

    É muita irresponsabilidade dar o carro pra um guri de 10anos, mesmo sendo um local onde as pessoas costumam treinar. Acho que eu faria o mesmo.
    Boa atitude.
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

  10. #25
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Primeira aula prática

    Citação Postado originalmente por Aquilonian Ver Post
    IAew galera, pó vei obrigado por tudo, fiz da maneira que vcs me falaram e deu tudo certo, nao morreu mais e hoje eu fui até 40 km treinando a marcha. No momento que eu estava andando eu vi um muleque de menos de 10 anos conduzindo um carro com o pai do lado, ai eu falei para 2 guardas que estava lá perto( é um local de treino) eles foram com tudo, acho que o vei tomou uma muta braba pq eu vir um papelzim :OK:. Eu dedei logo pq fiquei com medo que esse muleque passasse por cima de mim ou do pessoal sei lá, ele estava meu cambaleando com o carro.
    Tá certo, tipo você está tendo aulas, com um instrutor habilitado, num veículo que está homologado para isso, numa área controlada para isso e vem um Manezão desses e vem atrapalhar a sua concentração.....já pensou se ele perde o controle do carro (oque não é difícil) e vai em cima de alguém que está aprendendo...como o cara de moto vai desviar se ele ainda está tendo noções de equilíbrio e comandos da moto...irresponsabilidade total do Manezão...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    35
    Posts
    54

    Re:Primeira aula prática

    É isso aí, cara.. como disse o diego.. vc tem que acha o ponto da moto.. uma vez que vc já tenha a noção, vai da sua necessidade acelerar mais ou menos, dependendo do tipo de arrancada que vc quer.
    Mesmo depois que você já tiver noção, ao trocar de moto ou fazer qualquer ajuste de embreagem você vai apanhar um pouquinho pra pegar o ponto.. mas já tendo essa pequena noção com algumas paradas/arrancadas você já está craque.

    Vai na fé aí que vai dar tudo certo com a carta!


  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    32
    Posts
    42

    Re:Primeira aula prática

    Hoje é a minha primeira aula pratica uU

    Amanhã posto como foi, se me sai bem :OK: :OK:

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    36
    Posts
    39

    Re:Primeira aula prática

    No começo é tenso mesmo.. hehehhehe... Tirei a de moto uns 10 meses depois da de carro e acho q a familiaridade com o motor do carro ajudou. Mas no meu caso, na primeira aula foi tudo muito bem... o problema foi na segunda, que não saia sem morrer de jeito nenhum.. kkkkkkkkkkkk.

    Mas as aulas de moto são muitas e muito repetitivas. Muito difícil não aprender. Se não passar no exame, é por alguma daquelas pequenas bobagens, tipo quicar o pé no chão. Eu passei de boa na primeira.

    Boa sorte aí. Essa ansiedade mata a gente mas a realização tbm é boa demais!!! heheheheh
    :OK:
    "Fé na CG"

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    32
    Posts
    42

    Re:Primeira aula prática

    Fiz minha primeira aula, foi tudo tranquilo, só na hora de sair q fiquei me passando na embreagem no começo mais depois peguei o tempo certinho

    Hj tem mais aula to doido pra pegar na pista (a primeira foi só no campo pra aprender a sair e tals)

  15. #30
    ...........
    Última edição por Andressa; 01-06-13 às 19:01.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •