Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 50 de 50
  1. #46
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    10
    Minha dificuldade foi a mesma de muitos aqui: equilíbrio. Espero que com as aulas eu melhores, já que fiz apenas 2 aulas até agora. O instrutor é bom mas a administração da auto-escola é ruim pois só tem um instrutor de moto, que também dá aulas de carro, então só consegui marcar as duas primeiras aulas 1 mês após ter feito a matrícula, pagamento, etc. Aconteceu algo parecido com algum de vocês?

    Outra dúvida: no exame no Parque Ibirapuera, a moto já fica ligada? A moto da escola é uma Honda que tem aquela partida antiquada de pedal, e quem disse que eu conseguia dar a partida? Então o instrutor ligou a moto. rsrsrsrs Mas estou preocupada com o dia do exame...

  2. #47
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    Fica liguada a mota gá. ço pega e andar. sorteae!

  3. #48
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi, boa noite, aqui não tive problema de marcar aulas de moto não, fiz 5 aulas seguidas( 1 por dia), de que bairro você é? eu fiz as minhas aulas em Santana, Zona Norte, porém eu já andava de moto à muito tempo e não tinha carta, só de carro, um belo dia achei que estava velho prá rodar na mão dos "home", aí resolvi tirar carta de moto, para mim foi muito fácil, nem fiz aula teórica, como sou motorista velho, minha carta é de 1968, e não estava com saco para ficar fazendo aquela enganação de aula teórica, peguei aquele livrinho da auto escola, dei uma repassada nas últimas páginas dele, são 200 questões, dessas 200, caem 30 na prova, é a maior moleza, só de uma uma relida para relembrar alguma coisa, ou o que poderia ter mudado, pois a minha1ª vez foi a muito tempo, mas vai tranquila, é baba. Quanto ao se a moto fica ligada ou não, não tenho certeza, mas parece que você pega a moto ligada sim.Vou te dar uma dica que acredito que resolverá o problema da falta de equilíbrio na rampa, é meio esticadinha a história mas resolve, e nenhum instrutor te dá a dica, eu acabei descobrindo por conta própria, tentativa, erro e acerto. Lá vai: a falta de equilíbrio é depois da última curva, para pegar a prancha ou aquela faixa pintada no chão, que é a última parte do exame? Se for isso, seus problemas terminaram, basta você fazer a última curva, bem aberta, quando eu fiz o exame, a curva era para a esquerda, então vc faz ela o mais próximo da linha da direita possível, você vai perceber que vai ficar muito mais fácil para entrar na faixa, ou rampa, seja qual for o nome, porque você já vem com a moto inclinada para galgar o obstáculo, do outro modo, você tem que ficar acertando a moto e fica balançando deu um lado pro outro, e como a rampa é perto da curva, vc não consegue corrigir a moto a tempo, se mudaram o sentido da curva para o outro lado basta fazer o mesmo, para a direita, eu quando fiz as cinco aulas práticas, as três primeiras, para acostumar com a meleca da moto da auto escola, foi moleza, as duas últimas aulas, fiz tentando descobrir qual o macete par esta última etapa da prova, porque o maldito instrutor, a única coisa que falava é que a moto vai para onde você olha, eles não dão a dica, porque esta etapa reprova muita gente, aí vc paga de novo e eles ficam contente, ou então vem com a hitórinha do jabá. Experimente esse modo de pegar a faixa, você vai ver que moleza. Qualquer coisa, se não for isto, pode perguntar a vontade, se eu souber eu te explico. Aproveitya e se tiver algum amigo(a) ou conhecido(a), apanhando desta etapa, mostra para eles. Boa sorte e boas aulas. Vai com calma que tudo dará certo! Outra coisa, andar MUUUITO devagar, também é complicado para manter o equilíbrio, não é prá enrolar os cabos, mas um pouquinho mais ligeiro facilita muito>!
    Citação Postado originalmente por Rosana. Ver Post
    Minha dificuldade foi a mesma de muitos aqui: equilíbrio. Espero que com as aulas eu melhores, já que fiz apenas 2 aulas até agora. O instrutor é bom mas a administração da auto-escola é ruim pois só tem um instrutor de moto, que também dá aulas de carro, então só consegui marcar as duas primeiras aulas 1 mês após ter feito a matrícula, pagamento, etc. Aconteceu algo parecido com algum de vocês?

    Outra dúvida: no exame no Parque Ibirapuera, a moto já fica ligada? A moto da escola é uma Honda que tem aquela partida antiquada de pedal, e quem disse que eu conseguia dar a partida? Então o instrutor ligou a moto. rsrsrsrs Mas estou preocupada com o dia do exame...
    Última edição por Fabio Véio; 24-05-13 às 21:07. Razão: correção gramatical

  4. #49
    Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    46
    Posts
    51
    Citação Postado originalmente por Rosana. Ver Post
    Minha dificuldade foi a mesma de muitos aqui: equilíbrio. Espero que com as aulas eu melhores, já que fiz apenas 2 aulas até agora. O instrutor é bom mas a administração da auto-escola é ruim pois só tem um instrutor de moto, que também dá aulas de carro, então só consegui marcar as duas primeiras aulas 1 mês após ter feito a matrícula, pagamento, etc. Aconteceu algo parecido com algum de vocês?

    Outra dúvida: no exame no Parque Ibirapuera, a moto já fica ligada? A moto da escola é uma Honda que tem aquela partida antiquada de pedal, e quem disse que eu conseguia dar a partida? Então o instrutor ligou a moto. rsrsrsrs Mas estou preocupada com o dia do exame...
    1 mês? eu levei dois meses após a matrícula pra primeira aula prática...e eram duas motos e dois instrutores!
    Fazer 250 10/11
    Ex Yes 2011
    Ex Kadett 2.0
    Ex Voyage 1.6
    Ex Voyage 1.8

  5. #50
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    10
    O descaso dessas auto-escolas é absurdo. Mas para variar, tudo autorizado pelo detran....



    Agradeço por suas dicas, me ajudarão bastante!
    Eu nem cheguei a fazer o circuito ainda, fiz só duas aulas nas quais tentava me equilibrar na moto em baixa velocidade. A rua é meio descida para os lados, parece que o meio fio tinha um efeito imã sobre mim... E o instrutor não deixa você treinar pelo meio da rua pois tem os carros da auto-escola fazendo aula. Enfim, é uma bagunça... E lá nem tem os cones, só a sinalização precária no chão...
    Eu estou no Capão Redondo, faço aulas no meio do nada, em uma rua meio deserta próximo à um telecentro, em umas quebradas (aqui é de quebrada para pior...) Ìa fazer em Santana, perto do CZZ, naquela rua fechada, a do driven, já que trabalho lá perto, mas achei que demoraria mais por ter que adequar os dias de trabalho com os da auto-escola. Antes tivesse feito lá, acho que já teria terminado...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •