Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50

Hybrid View

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Primeira aula prática

    Olá pessoal.
    Hoje foi a minha primeira aula prática, más não foi o meu dia de sorte.
    O cara me ensinou direitinho, eu ligava e pá ai eu botava na 1 e pá, tudo certo, mais tinha um problema. Quando era para sair com ela eu soltava a embreagem e mantia o acelerador intacto acelerando so que a danada nao saia( acho que eu soltei a embreagem rapido sei la) isso toda hora, tinha vezes que era umas 4 vezes seguidas, mais depois que eu saia eu andava de boa, o unico problema era sair.
    Essa foi a primeira vez que pilotei uma moto, só sei que minha perna tremia tudo que chega duia o osso e ta doendo até agora. A bixa morria toda hora, só via o povo rindo.
    Será que isso é normal? Será que eu não tenho o dom?

    Eu so conseguia sair na laderinha hehe

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Primeira aula prática

    Nào existe essa de dom, tem pessoas que tem maior facilidade pra certas atividades, é só questão de tecnica e treino
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Re:Primeira aula prática

    Valeu man. Alguem já teve esse problema?

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    32
    Posts
    42

    Re:Primeira aula prática

    É normal eu quando peguei a moto de um amigo meu tmb foi assim (só peguei em moto 1 vez )

    Amanha tenho a minha prova teorica (ainda bem q acabou as aulas teoricas muito chatas aff).

    Tou doido pra começar aulas praticas!! Será que eu posso fazer as aulas praticas e a prova com minha moto? pq se puder vou tirar ela logo, pra n fazer na moto da auto escola, moto veia danada

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Re:Primeira aula prática

    hehe
    Vix ai nem sei.
    O pé vei demorou 1 mês e meio para a aula prática começar, a auto escola aqui é enrolada d+.

  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Natal / RN
    Idade
    33
    Posts
    78

    Re:Primeira aula prática

    Rapaiz.. é só vc manter a calma.. relaxa... i nao preciza ter medo de acelerar nao... vai só na manha acelerando devagarzinho a ja era..! :OK:

    é só questão de tempo e pratica...
    "Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai...meu lar está na minha mente."
    Robert Nesta Marley

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Primeira aula prática

    Não se preocupa cara, isso é normal
    eu trabalho em uma Auto Escola, e vejo isso todos os dias
    normalmente na 3ª aula o aluno já perde essa dificuldade e vai embora,
    fica frio, você tem 20 aulas para apreender andar de moto,
    e aqueles manés que ficam rindo de você, não nasceram apreendendo,
    boa sorte aí
    valeu

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    33
    Posts
    2.706

    Re:Primeira aula prática

    mão na baga
    asuhasuhauhsuha'

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Re:Primeira aula prática

    Po vei valeu. Tipo sera que seria melhor eu sair acelerando ou sair na embreagem e depois acelerar ?

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por Aquilonian Ver Post
    Po vei valeu. Tipo sera que seria melhor eu sair acelerando ou sair na embreagem e depois acelerar ?
    Não te preocupa! A técnica vem com a prática. Sempre suave ao lidar com os dois... puxa todo o manete da embreagem e acelera (não muito) com ela "debreada" e vai soltando a embreagem suavemente... não tem mistério. Basta treino. Me lembro que eu apagava pacarai! Queria acelerar demais e não sabia dosar a embreagem, hehehe... isso lá em mil novecentos e guaraná de rolha com uma RD135... depois com uma Turuna 125... kkkkkkkkkk me lembro como se fosse hoje!

    O bom seria conseguires alguém com uma moto que tu pudesses praticar fora da auto escola (não nas ruas!), pra que tu pudesses ter mais tranquilidade, longe dos engraçadinhos...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Primeira aula prática

    mais do que normal....aos poucos você se acostuma.

    é só se dedicar....questão de treino.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Primeira aula prática

    Citação Postado originalmente por Aquilonian Ver Post
    Olá pessoal.
    Hoje foi a minha primeira aula prática, más não foi o meu dia de sorte.
    O cara me ensinou direitinho, eu ligava e pá ai eu botava na 1 e pá, tudo certo, mais tinha um problema. Quando era para sair com ela eu soltava a embreagem e mantia o acelerador intacto acelerando so que a danada nao saia( acho que eu soltei a embreagem rapido sei la) isso toda hora, tinha vezes que era umas 4 vezes seguidas, mais depois que eu saia eu andava de boa, o unico problema era sair.
    Essa foi a primeira vez que pilotei uma moto, só sei que minha perna tremia tudo que chega duia o osso e ta doendo até agora. A bixa morria toda hora, só via o povo rindo.
    Será que isso é normal? Será que eu não tenho o dom?

    Eu so conseguia sair na laderinha hehe
    Pede pro instrutor deixar a moto um pouco acelerada para vc pegar as manha, solta aembreagem bem devagar, com o tempo vc ja vai ajudar com o acelerador aí pode desacelerar ela!!

    Meu irmão eu ensinei ele assim, coloquei a moto em 2.000RPM e ensinei ele primeiro a controlar a embreagem, depois que ele se acostumou com a embreagem eu ensinei a ajudar com o acelerador!!!

    Colocando a moto em 2.000RPM se a pessoa não souber controlar e soltar a embreagem com tudo ela morre, mas se soltar devagar ela tem força para sair, pelo menos a pessoa não sai voando com a moto, como ja ví vários!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de sportim
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    betim mg
    Idade
    35
    Posts
    157

    Re:Primeira aula prática

    quando nunca andamos em motos isso é normal...tambem fui assim eu me tremia todo
    e achava que todos estavam me olhando mas relaxa é so no começo depois vc vai ta de boa.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Re:Primeira aula prática

    Valeu!

  15. #15
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Primeira aula prática

    Citação Postado originalmente por AiltonRodrygo Ver Post
    É normal eu quando peguei a moto de um amigo meu tmb foi assim (só peguei em moto 1 vez )

    Amanha tenho a minha prova teorica (ainda bem q acabou as aulas teoricas muito chatas aff).

    Tou doido pra começar aulas praticas!! Será que eu posso fazer as aulas praticas e a prova com minha moto? pq se puder vou tirar ela logo, pra n fazer na moto da auto escola, moto veia danada
    Pior que não pode, antigamente até podia.. Com moto e carro..
    Mas agora é lei, tenc ser com veículo da auto-escola, principalmente carros, que tem os pedáis de freio e embreagem no carona..
    Os únicos que podem fazer exame com carro próprio, são os deficientes físicos.

    Mas é assim mesmo, rapidim a gente pega a prática ;D

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •