Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Barulho estranho...o que pode ser??

    Galera;
    Estou preocupado com um barulho que começou á fazer na minha motoca!!!!
    Vamos lá:
    Estou com uma certa dificuldade de perceber de onde vem o barulho...más sei que ele vem do meio da moto pra trás!!!
    É um barulho muito parecido com aquele que faz esses carrinhos de mão de pedreiro, quando tem alguma coisa pegando na roda...fica um TEK TEK TEK!!!!
    Um coisa importante: Quando estou acelerando a moto e andando normal, ela não faz o barulho....só faz quando ela está quase parando,tipo quando reduzimos e vamos parando no farol!!!
    Eu fiz umas mudanças na moto hoje...e o barulho começou um tempo depois!!!!
    Os Pneus dela eram 2.25/17 e 2/50/17..........coloquei 2.75/17 e apertei a corrente porque estava frouxa!!!
    No caso dos Pneus....como foi uma diferença pequena acho que não tem á ver...e eu olhei bem pra ver se tinha alguma coisa pegando...más não tem!!!
    Quanto a corrente: Penso na possibilidade de que eu possa ter apertado muito ela, de forma que ela tenha zuado a relação...causando esse barulho!!!!
    Uma corrente mau regulada poderia estragar uma relação cerca de 3 horas depois?????

    P.S: Alguem tem idéia do que pode ser????

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    O pneu naum pode esta pegando no protetor de corrente ou no quadro derrepente a roda esta torta ou desalinhara e fica rossando lá as vezes
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Ferrugem;
    Como a motoca é quase zera, acho que não está desalinhada a roda!!!
    E pelo que percebi, não está pegando no protetor de corrente.......pelo menos não com ela parada e na posição que eu vi!!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    40
    Posts
    938

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Poe a moto no cavalete central e gira a roda pra ver se faz o barulho,
    observa se os dentes da coroa tá encaixando certo na corrente, ou pode
    ser rolamento que estragou pois faz esses teck teck tambem.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de sportim
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    betim mg
    Idade
    35
    Posts
    157

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    pode ser sua lona de freio tambem.

  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    será que não apertou muito a corrente??quando aperta muito ela estrala mesmo..e o barulho aumenta se tiver engarupada

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Idade
    35
    Posts
    92

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Cara, é barulho de ferro raspando em ferro ou é um estralo?

    Como vc apertou a relação suspeito que a corrente esteja com um elo duro e esteja estralando ao dobrar no pinhao / coroa. Faz o seguinte, com a moto no cavalete e desengatada gire a roda e veja se a corrente tensiona demais em certos pontos e folga em outros. Se isso ocorrer deve ser algum elo duro mesmo.
    2007-2011 - CBX 250 Amarela
    2011-xx - CB 500 Preta / Fan 125 KS Roxa

  8. #8
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Citação Postado originalmente por EvandroFF Ver Post
    Cara, é barulho de ferro raspando em ferro ou é um estralo?

    Como vc apertou a relação suspeito que a corrente esteja com um elo duro e esteja estralando ao dobrar no pinhao / coroa. Faz o seguinte, com a moto no cavalete e desengatada gire a roda e veja se a corrente tensiona demais em certos pontos e folga em outros. Se isso ocorrer deve ser algum elo duro mesmo.

    verdade..uma lubrificada também ajuda.


  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Citação Postado originalmente por EvandroFF Ver Post
    Cara, é barulho de ferro raspando em ferro ou é um estralo?

    Como vc apertou a relação suspeito que a corrente esteja com um elo duro e esteja estralando ao dobrar no pinhao / coroa. Faz o seguinte, com a moto no cavalete e desengatada gire a roda e veja se a corrente tensiona demais em certos pontos e folga em outros. Se isso ocorrer deve ser algum elo duro mesmo.
    Cara;
    É um estralo mesmo!!
    O mais curioso é que só faz com a moto em velocidades pequenas quando está quase parando..........enquanto ela está andando normal, não faz o barulho!!!!
    Cheguei da rua agora....vou rever esses pontos em que todos voces citaram!!!
    Agradecido por enquanto pessoal!!!!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Galera;
    Testei praticamente tudo que foi falado aqui, e não constatei nada de anormal!!!
    Só não sei como ver se pode ser a lona de freio ou o rolamento!!! Tem como eu mesmo ver isso será???
    A motoca ainda está na garantia....más estou tentando arrumar isso sem ter que levar lá na CC, pois como eu troquei
    os Pneus dela ( numeração e marca diferentes), imagino que eles possam embassar no que diz respeito á garantia!!
    Se eu tiver que ir lá...terei que tirar os pneus que coloquei,e colocar os originais dela!!!!


    P.S: Algem sabe se mudar os pneus faz perder a garantia ????

  11. #11
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    creio que não..pois os pneus não estragam a moto..nada vai quebrar ou estragar por causa deles..
    só se esse barulho for..

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Quando se acelera a parte de cima da corrente estica e a de baixo fica solta. Quando reduz é o contrário.
    Ve se não tem nada entre a parte de cima da balança e a corrente que possa pegar nela quando reduz. Pra isso tira o protetor da corrente que fica melhor de ver. Aliás já aproveita e dá uma volta nela sem o protetor pra ver se continua o barulho.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Magrão;
    vou dar uma olhada..obrigado!!

    ..

    juniorprotti;
    sua msg ficou imcompleta....rsrs
    Só se o barulho for........
    ??????
    Pode falar cara.......num vou chorar não......he he he

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Quando se acelera a parte de cima da corrente estica e a de baixo fica solta. Quando reduz é o contrário.
    Ve se não tem nada entre a parte de cima da balança e a corrente que possa pegar nela quando reduz. Pra isso tira o protetor da corrente que fica melhor de ver. Aliás já aproveita e dá uma volta nela sem o protetor pra ver se continua o barulho.
    É galera;
    Estou começando á achar que não será tão simples descobrir e corrigir esse barulho!!!
    As opções estão se esgotando!!!

    ..
    Magraotk;
    Andei sem o protetor da corrente, e continua do mesmo jeito!!!

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Barulho estranho...o que pode ser??

    Citação Postado originalmente por Celoroots Ver Post
    Galera;
    Estou preocupado com um barulho que começou á fazer na minha motoca!!!!
    Vamos lá:
    Estou com uma certa dificuldade de perceber de onde vem o barulho...más sei que ele vem do meio da moto pra trás!!!
    É um barulho muito parecido com aquele que faz esses carrinhos de mão de pedreiro, quando tem alguma coisa pegando na roda...fica um TEK TEK TEK!!!!
    Um coisa importante: Quando estou acelerando a moto e andando normal, ela não faz o barulho....só faz quando ela está quase parando,tipo quando reduzimos e vamos parando no farol!!!
    Eu fiz umas mudanças na moto hoje...e o barulho começou um tempo depois!!!!
    Os Pneus dela eram 2.25/17 e 2/50/17..........coloquei 2.75/17 e apertei a corrente porque estava frouxa!!!
    No caso dos Pneus....como foi uma diferença pequena acho que não tem á ver...e eu olhei bem pra ver se tinha alguma coisa pegando...más não tem!!!
    Quanto a corrente: Penso na possibilidade de que eu possa ter apertado muito ela, de forma que ela tenha zuado a relação...causando esse barulho!!!!
    Uma corrente mau regulada poderia estragar uma relação cerca de 3 horas depois?????

    P.S: Alguem tem idéia do que pode ser????
    Que zica da PO*#%
    Desde as 10:00 tentando arrumar e não consigo!!!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •