Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    37

    Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Ola gente! Olha só, faz 1 semana e meia que estou com a minha fan 125 2011, mas como é minha primeira moto, eu não tenho certeza se estou amaciando direito.
    Ela já está com mais de 300km. Eu não forço as marchas, troco antes de chegar à velocidade recomendada. Às vezes eu dou uma esticada. Mas normalmente acelero devagar e procuro usar as marchas como recomendado, apesar que às vezes não dá. Como pego um trecho de uns 20km de BR para ir para Curitiba, inevitável andar em alta velocidade. Aí não sei também se faço certo. Eu procuro não ficar por muito tempo na mesma velocidade, mas em descida já peguei quase 120.

    Quando dou uma forçadinha nas marchas, sinto que elas chegam num certo limite de desempenho antes de atingir o "limite maximo recomendado", principalmente a primeira. Isso é normal? Ou é por a moto estar "presa" ainda?

    Enfim, me perdoem pela ignorancia, mas queria ajuda pra ter a minha moto com a melhor qualidade possivel : )
    Eu e Elvira, Elvira e eu!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    nos primeiros 500km o motor eh meio preso mesmo... dps dos 500 q ele começa se soltar... bom más eh bom manter calma evitar altas rotações antes dos 1000km
    ou seja antes da primeira revisão, pois durante esse periodo o motor solta muita sujeira no óleo, ae dps que eles trocarem o óleo e fazer a revisão, pode começar a brincar mais com a moto...
    más vc esta indo bem... não eh bom se manter em uma velocidade só, deve ficar alterando a velocidade na BR...
    parabéns pela motoka... dps posta fotos pra conhecermos a roxinha... :OK:

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    o importante é não forçar muito... certo...

    vai devagarzinho que vc vai acostumando ela... deixa os primeiros 4000mil dela anda de 80km/h para baixo...

    ai depois vc vai dando umas esticadas... e pode passar a marcha normal... sem medo... agora so não fazer ela ficar engasgada...

    blz... seja bem vinda e espero ter ajudado.
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    o importante é não forçar muito... certo...

    vai devagarzinho que vc vai acostumando ela... deixa os primeiros 4000mil dela anda de 80km/h para baixo...

    ai depois vc vai dando umas esticadas... e pode passar a marcha normal... sem medo... agora so não fazer ela ficar engasgada...

    blz... seja bem vinda e espero ter ajudado.
    nos primeiros 4.000km rodar abaixo de 80km/h? :0_0:
    tb não é pra tanto... ai realmente esta perdendo o seu periodo de amaciamento por completo...
    acima dos 1.000km jah da pra rodar normal, como vc quer que ela se acostume rodar...
    e como ela falou que pega BR nem tem como ficar em 80km/h...
    flw...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Eu sempre amaciei da mesma maneira, andando como ando normalmente no dia-a-dia, não ando como tiozão, mas também num ando como um CGzeiro. Procure dar umas andadas com ela na estrada para o motor dar uma "soltada".
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Citação Postado originalmente por TheSYNC Ver Post
    nos primeiros 4.000km rodar abaixo de 80km/h? :0_0:
    tb não é pra tanto... ai realmente esta perdendo o seu periodo de amaciamento por completo...
    acima dos 1.000km jah da pra rodar normal, como vc quer que ela se acostume rodar...
    e como ela falou que pega BR nem tem como ficar em 80km/h...
    flw...
    abaixo de 80 por conta da inesperiencia e por conta de muita coisa...

    uma delas é essa...: imagina que vc entra na academia certo... vc ja entra pegando 90 kilos pra peito inclinado?

    claro que não ne... tem que ir soltando devagar... bom fiz com a minha hoje ela tem 9 mil rodados e não tenho nenhum problema e quando eu chamo ela responde amigo...

    bom... mais amaciamento vai de dono pra dono... fiz assim... :OK: :OK:
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Citação Postado originalmente por TheSYNC Ver Post
    nos primeiros 4.000km rodar abaixo de 80km/h? :0_0:
    tb não é pra tanto... ai realmente esta perdendo o seu periodo de amaciamento por completo...
    acima dos 1.000km jah da pra rodar normal, como vc quer que ela se acostume rodar...
    e como ela falou que pega BR nem tem como ficar em 80km/h...
    flw...
    No manual da Apache manda andar nos primeiros 1.000Km até no máximo 66Km/h e até 3.000 no máximo 80Km/h!
    Até os primeiros 1.000 beleza mas o que mata é até 3.000....
    Mas eu segui direitinho isso aí, não é o fim do mundo não. E quando eu ando na BR sempre ando a 80

  8. #8
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    o manual da honda diz pra andar até no maximo 80? a minha era 95km/h
    e respeitei tudo isso antes dos 1000 e depois da troca de oleo é só alegria,mas ela só ficou boa mesmo depois que eu fiz deuas viagens nela

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Sobre amaciamento e andar em BR's e vias de trânsito rápido não e uma boa combinação. no meu caso também tenho uma fan 150 nova com 500 kilômetros e ando diariamente na BR 262. como não passo de 80 nesse periodo de amaciamento, prefiro andar na direita até que a moto chegue ao 1000, sempre alterno 60~80. te aconselho a manerar, 120 km/h e o limite da Fan, cabo enrolado até o talo.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    abaixo de 80 por conta da inesperiencia e por conta de muita coisa...

    uma delas é essa...: imagina que vc entra na academia certo... vc ja entra pegando 90 kilos pra peito inclinado?

    claro que não ne... tem que ir soltando devagar... bom fiz com a minha hoje ela tem 9 mil rodados e não tenho nenhum problema e quando eu chamo ela responde amigo...

    bom... mais amaciamento vai de dono pra dono... fiz assim... :OK: :OK:
    sim cara concordo, por isso dos 1.000 km... se vc for nun mecanico ou até mesmo nos caras da cc vão te dizer pra manerar durante os 1.000 kms... realmente os 1.000 são nescessarios...
    pois eh quando o motor ta se iniciando... más dps que trocar o óleo e fazer a revisão, pode andar tranquilo... pois se tinha resíduos no motor que gera no começo... dps da trocagem do óleo jah saiu...

    sempre fiz isso, tive uma titan rodei 40.000km com ela sem problema... e amaciei assim... como sempre faço com minhas motos e isso jah venho do meu irmão que sempre teve esse tipo de moto...
    bom e to falando de motor Honda, sei que existe varios motores e motos quanto mais grande o sufoco eh maior nos primeiros km, pois tem umas 1000cc que vc não pode passar dos 5 mil RPM durante os primeiros 4.000km ai eh fods...
    bom más vai de cada um... aprendi assim, me aconcelharo assim e até hj nunca tive problema... ah e essa q to agora ta com 1,720km rodados e to fazendo como sempre fiz... até os 1000km segurando um pouco, más agora jah estou andando normal com ela do jeito que quero q ela ande... flw... abraço...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    li na revista motociclismo q no periodo de amaciamento a velocidade minima é 40km/h e max 60km/h, e ela so estara amaciada depois dos 6.000km
    mas eu nuca soncegui ficar assim pois subo morro para chegar em casa e o morro é asfaltado e ingrime, nao tem como nao forçar o motor, mas dentro da cidade da para manter isso tranquilo pq onde moro é cidade pequena entao nao ando longas distancias
    mas para vc q pega br nao tem como andar em rotaçao baixa de max 60 ou 80km/h
    o mais viavel seria vc nao por a aceleraçao max da moto, passar a marcha antes da aceleraçao subir para nao forçar muito a motoca
    quando o motor essaim mesmo
    no primeiro dia ela fica muito presa e muito silenciosa
    depois vai soltando!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  12. #12
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    a minha depois que eu viajei engarupado mudou até o barulho do motor e do escape :G

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    37

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Valeu pelas dicas gente! Desculpa aí se o tópico parece repetivo, na verdade, eu li varios topicos aqui sobre amaciamento, mas precisava conferir se o que eu tava fazendo tava certo heheheh
    Beleza, eu vou maneirar na velocidade na BR hehehe é que considerem que eu tenho menos de 1,60 de altura e peso 50 kg. Talvez a fan nao pegue muito com VOCES em cima, mas comigo....hahahahah nao precisei abrir muito o acelerador pra pegar mais de 100km/h. Aliás, a galera em massa olha pra minha moto, olha pra mim e diz "meu deus!!! como a moto é grande!!!!" hahahahah pensem na situação....

    Eu e Elvira, Elvira e eu!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Citação Postado originalmente por Raposa Motoqueira Ver Post
    Valeu pelas dicas gente! Desculpa aí se o tópico parece repetivo, na verdade, eu li varios topicos aqui sobre amaciamento, mas precisava conferir se o que eu tava fazendo tava certo heheheh
    Beleza, eu vou maneirar na velocidade na BR hehehe é que considerem que eu tenho menos de 1,60 de altura e peso 50 kg. Talvez a fan nao pegue muito com VOCES em cima, mas comigo....hahahahah nao precisei abrir muito o acelerador pra pegar mais de 100km/h. Aliás, a galera em massa olha pra minha moto, olha pra mim e diz "meu deus!!! como a moto é grande!!!!" hahahahah pensem na situação....
    dhuahduhdasdsa sei como q eh... tb sou baixin e leve... tipo tenho 1,64 :-/ e 56kg :-/
    e a moto levinha sem tanque cheio com uns 4 litros apenas no tanque e eu sem ter comido muito... voa :lol: :lol: :lol: kkkkk flw...
    dps posta fotos "suas" e da roxinha dhauhdasuhads :G

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Estou amaciando corretamente minha fan 125 2011?

    Pelo que eu ví vc está se esfoçando para amaciar corretamente, o ruim é essa BR. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •