Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 60

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Apiaí - SP
    Idade
    31
    Posts
    366

    Reforma Total - DT 200 1994

    Bom dia galera!

    Sou novo por aqui, e queria mostrá-los qual é a situação da minha motoca.
    Comprei um "gato por lebre".

    Que moto você me diz que é essa aqui?


    Com muita pressa, e sem analisar os detalhes, qualquer um acha que é uma DT 200 "R", mas na verdade é uma 200 simples. Foi esse erro que aconteceu comigo.

    Desde que me conheço por gente, uma DT 200 sempre foi meu sonho de consumo, então, logo que encontrei essa, comprei! Começando a desmontagem, dei uma olhada no quadro e vi que não tinha o suporte pra garrafinha do gás da suspensão traseira (o ex-dono me disse que ela estava com a suspensão traseira da Honda XR 250 Tornado). Esse foi o primeiro "empecilho" que me desapontou bastante.
    Ele também havia me dito que a moto se tratava de uma DT 200R ano 97/98 e que constava no documento tais informações. Ele demorou a me entregar o documento, e quando chegou na minha mão, mais um desaponte: trata-se de uma DT 200 ano 94/94.
    Tomando ciência de tudo que estava acontecendo, e que a suspensão não era "bolhufas" nenhuma da Tornado, e sim a suspensão original da DT 200 94, tomei coragem e voltei a ter vontade de restaurá-la.

    Esgotei o óleo do motor e substitui por um novo, desmontei o carburador e limpei (tinha terra até o talo dentro da cuba do carburador, não sei como). Quando funcionei a moto pela primeira vez, ela fumaceou até onde Jesus Cristo imagina ter criado o mundo, e quando eu dei uma acelerada pra ela subir o giro (imaginei que estivesse carbonizada), ela travou o motor "do nada". (Como se você tivesse assistindo TV e de repente desligasse da tomada). Engatei a moto, apertei a embreagem e a moto andou, pelo menos não tinha TRAVADO o pistão né?! Funcionei denovo e fui dar uma volta, não andei nem 100m e a moto começou a engasgar, não consegui nem jogar 2ª nela. Ali já parou e perdeu totalmente a compressão.
    Hora de desmontar a moto toda e botar pra quebrar!


    Sei que muita gente acha esse motor demais, mas com certeza é o que mais me deu dor de cabeça até hoje!


    Assim ela estava quando comprei, com bolhas na pintura do tanque, vazando óleo da parte debaixo do motor e muitas outras coisas.


    Mas pelo menos ela tem documento, e se Deus quiser eu ainda consigo "botar no lugar"


    Logo de cara a primeira surpresa: uma baita de uma solda mal feita na carcaça do motor.


    Nessa foto não dá pra ver direito, mas trincou a biela toda... desde o "pé" até onde coloca a traveta do pistão.


    O pistão quase foi aos ares, mas a culpa disso tudo... vocês podem ver na próxima imagem!


    Pistão KMP, paralelo... marca do ]


    E ainda tive mais uma surpresinha quando tava limpando a curva do escape: pedacinhos do pistão que estavam dentro dela.


    Curva de escape: ANTES


    Curva de escape: DEPOIS

    Galera, por enquanto é isso. Hoje termino de desmontar algumas coisas e mais tarde posto mais fotos pra vocês. Abraço!
    Última edição por WebSwat; 08-04-12 às 20:56.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •