Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Apiaí - SP
    Idade
    31
    Posts
    366

    Re:Taxa de Compressao da YES - Gasolina PODIUM

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Quantos HPs tem a Fan, Yes e a YBR?
    A CG 125 Fan recebeu o mesmo comando OHC que era da Titan e sua potência máxima é de 11,6 CV para um peso (seco) de apenas 108,9 Kg, ou seja, possui uma relação peso/potência de 9,4 Kg/CV

    Já a Factor YBR 125 tem potência máxima de 11,2 CV com peso de 110 Kg, relação de 9,8 Kg/CV. Parece pouco, mas acelerando é possível perceber que a Honda é um pouco mais “despachada”, parecendo pedir pra levantar mais o giro do que a moto da Yamaha, a qual, por sua vez, parece render melhor em baixos regimes, arrancando e retomando velocidade ligeiramente melhor e com menos vibração.

    A FAN 150 tem o OHC, de "na verdade" 149,2 cm³ de cilindrada (mas todas as motos usam uma "nomenclatura" arredondada em relação às cilindradas), gerando torque máximo de 1,32 kgfm e 14,2 cv

    A Suzuki Yes tem 13 cv a 8.500 rpm e torque de 1,15 kgm a 7.000 rpm

    E se eu não me engano, a CG 150 sport (que não tem nada a ver com a pergunta) tem também 14,2 cv (ou coisa parecida...) que é quase a mesma coisa do que a FAN 150... só que tem bastante diferenças entre elas... e a mais perceptível, é que o limitador da 150 Sport é de 9000 RPM, mas a faixa de potência dela é em 8000 RPM.

    Espero ter ajudado. Abraço!

  2. #17
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Taxa de Compressao da YES - Gasolina PODIUM

    das 125 yes tem uns cavalinhos a mais...

    aooooooooooo

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Apiaí - SP
    Idade
    31
    Posts
    366

    Re:Taxa de Compressao da YES - Gasolina PODIUM

    Ela tem uns cavalinhos à mais, mas é a que mais demora também pra render essa potência extra.

    FAN 125 tem 11,6 cv a 8.250 rpm (124,7 cc), Factor 125 tem 11,2 cv a 8.000 rpm (125cc) e a YES 125 ED tem 13cv a 8.500 rpm (125cc)

  4. #19
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Taxa de Compressao da YES - Gasolina PODIUM

    entao ela so geras esses cavalos dps dos 8500 ?
    Oo
    eu ainda mal passo dos 5 mil!

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Apiaí - SP
    Idade
    31
    Posts
    366

    Re:Taxa de Compressao da YES - Gasolina PODIUM

    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    entao ela so geras esses cavalos dps dos 8500 ?
    Oo
    eu ainda mal passo dos 5 mil!
    Não é bem isso... não é que "do nada" ela surge uma potência extra...
    O que acontece, é que ela vai desenvolvendo força, e só atinge esses 13cv à 8500 RPM, acima disso, ela tende a baixar a potência.

    Na falcon acontece isso também, 8500RPM é a faixa máxima de potência, depois disso, ela não gera tanto.
    Espero ter explicado da melhor forma.
    Abraço!

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Taxa de Compressao da YES - Gasolina PODIUM

    Não tem problema algum, só não vai ter o mesmo rendimento de um motor com compressão 10:1. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Taxa de Compressao da YES - Gasolina PODIUM

    Minha Intruder com carburador BS 26 rende melhor com Podium. De manhã a partida é melhor, nas subidas de giro o motor enche melhor, e não há batida de pino, coisa que eventualmente ocorre com gasolina comum ou aditivada. Motor reloginho e redondinho.
    O fato de um motor ter taxa de compressão menor que a recomendada para Podium não significa fechar questão. Os motores 125 Suzuki têm comportamento melhor com gasolina de alta octanagem, mesmo que a taxa seja menor que 10:1. É só fazer um longo teste, ou seja, não adianta misturar Podium com outras ou fazer uma tanqueada de Podium achando que muda alguma coisa. Após muitas tanqueadas somente com Podium é que se nota a diferença. Podium comprada em posto sério, né? Não adianta comprar Podium em posto BR **** fumo porque o risco de gasolina batizada existe em qualquer bandeira.
    Evidente que se questionar a J. Toledo/Suzuki, eles vão dizer que a gasolina com octanagem normal é indicada. Claro, eles jamais vão admitir que os motores 125 deles só rendem plenamente se usar a gasolina mais cara do Brasil.
    Não é milagre, minha moto não ganha absolutamente nada em termos de potência e torque. Mas o uso frequente da Podium faz com que se aproveite ao máximo o que o motor dela oferece.
    Para mim vale pagar um pouco mais, faço de 35 a 40 Km/l na cidade, o baixo consumo compensa o uso de uma gasolina mais cara que nitidamente faz o motor girar melhor.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •