Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    36
    Posts
    39

    Primeiras experiências com moto

    Olá pessoa, bom dia! Me registrei hoje no fórum porém já acompanho as discussões desde o ano passado, quando comecei minhas pesquisas para a compra da primeira moto. Posso dizer que já aprendi muito com vocês e acesso quase que diariamente o site para ver as novidades. Com certeza este convívio vem sendo muito útil para mim. :OK:

    Depois de muito pensar, optei por uma Fan 150 esi, que tirei por meio de consórcio no dia 4/12, já no modelo 2011, na cor vinho. Trabalho em uma cidade vizinha que fica a 55km, e pego BR todo dia, tirando as viagens de fim de semana. Então, nestes 2 meses já são quase 6 mil km rodados, o que já considero bastante para quem aprendeu a pilotar agora. Além da facilidade de deslocamento, a pequena me traz também um prazer enorme toda vez que saio com ela.

    Neste meio tempo a viagem mais longa que fiz foi para MG, somando 400km de ida e volta. Foi maravilhoso explorar a minha terra com tanta liberdade. Tenho viajado bastante para o litoral que é perto de minha cidade. Quase todos os fins de semana desde que peguei a danada viajei e tem sido muito muito bom!!!

    Não vejo a hora de fazer viagens mais longas e poder dividir aqui com vocês as histórias. Pretendo colaborar com o fórum na mesma intensidade em que fui ajudada antes mesmo de fazer parte dele.

    Muito obrigada a todos!!
    "Fé na CG"

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Primeiras experiências com moto

    concerteza é muito bom sentir essa liberdade
    eu tambem quando tirei minha carta e peguei a moto comecei a sair da cidade um pouco
    conhecer municipios aqui de minas q eu nao conhecia direito
    é muito bom
    fora os roles anoite quando nao tem nada para fazer, mas agora acabou as ferias :-/
    sabado vou ver se faço outra viagem
    abs t+
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  3. #3
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Primeiras experiências com moto

    Parabéns pela motoquinha Mari!
    2 meses com a moto e jah fez uma viagem de 400km, que legal aehuhuea
    Devo ter uns 5 meses com a moto e ainda não fiz nenhuma.. Mas é mais por falta de confiança na minha moto mesmo :NOOK:
    auhea

    Mas é isso ae, agora é só curtir a liberdade da lambreta

  4. #4
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Primeiras experiências com moto

    seja bem vinda ao PN aqui se tornou minha segunda casa tambem,a patroa até xinga :G
    e a fan 150..................bom sem palavras,moto show neh!?!
    ainda mais essa cor vinho,quando comprei a minha ESi ainda não tinha essa mas ta valendo sou meio dakr e gosto de moto preta :OK:

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Primeiras experiências com moto

    Hum que legal
    nossa você anda heim, kkk
    mais isso é muito bom
    e continua assim, ótimos passeios ai...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    36
    Posts
    39

    Re:Primeiras experiências com moto

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    concerteza é muito bom sentir essa liberdade
    eu tambem quando tirei minha carta e peguei a moto comecei a sair da cidade um pouco
    conhecer municipios aqui de minas q eu nao conhecia direito
    é muito bom
    fora os roles anoite quando nao tem nada para fazer, mas agora acabou as ferias :-/
    sabado vou ver se faço outra viagem
    abs t+
    Com certeza, a vontade é de não sair mais de cima da bichinha e só curtir a estrada... E minas é tudibão!!

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Parabéns pela motoquinha Mari!
    2 meses com a moto e jah fez uma viagem de 400km, que legal aehuhuea
    Devo ter uns 5 meses com a moto e ainda não fiz nenhuma.. Mas é mais por falta de confiança na minha moto mesmo :NOOK:
    auhea

    Mas é isso ae, agora é só curtir a liberdade da lambreta
    Poxa, q pena... qdo vc fizer vai ver o quanto é prazeroso... Muita liberdade mesmo!

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    seja bem vinda ao PN aqui se tornou minha segunda casa tambem,a patroa até xinga :G
    e a fan 150..................bom sem palavras,moto show neh!?!
    ainda mais essa cor vinho,quando comprei a minha ESi ainda não tinha essa mas ta valendo sou meio dakr e gosto de moto preta :OK:
    hahahaha... Faz parte. E a moto é ótima... bom, é a primeira q eu piloto porém sinto muita confiança na bichinha. Somos fãs da fan... hehehe

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Hum que legal
    nossa você anda heim, kkk
    mais isso é muito bom
    e continua assim, ótimos passeios ai...
    Ando mesmo... Toda vez q vou fazer revisão ou trocar o óleo o atendente da cc se espanta. rsrsrs.. Obrigada!

    "Fé na CG"

  7. #7
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Primeiras experiências com moto

    ae parabens!
    mais um motokeiro de primeira acelerada pra compartilha experiências com a gente aqui!
    eu tbm curto viajá de moto, andei mto de fazer por ai ja
    to com uma YES 2011 amaciando ainda, nao deu nem 500 km
    nao vejo a hr de pode anda "normal" com ela
    mais ae, vamo fecha td mundo do forum que tiver coragem um dia
    e se encontra td mundo em alguma cidade por ae!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    37

    Re:Primeiras experiências com moto

    Eeeeeh!!! Mais uma moça de moto!! XD
    Eu também sou recém-chegada no fórum e também recém-motociclista!

    Aliás, minha Elvira fez aniversário de 500km rodados quarta passada! Apesar que no dia seguinte saí passear com uns amigos e ela já chegou nos 600.....é muito bom hahaha
    Eu e Elvira, Elvira e eu!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    35
    Posts
    54

    Re:Primeiras experiências com moto

    Pô.. você já andou bem pra quem tem pouco tempo assim de moto.. eu tô com a motoca há uns 6 meses mas só andei dentro da city.. vou ver se esse ano começo a fazer algumas viagens pequenas também.
    Isso aí.. o forum me ajudou(e ajuda) muito e sempre que possível vou procurar ajudar o pessoal que tá chegando tb.
    valeus

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Primeiras experiências com moto

    :drool: Em 2 meses e já rodou tudo isso! :0_0:
    Com ctza a troca de experiências é e sempre será de grande valia :OK:
    E nesses seus 6 mil km, como a moto se comportou?


    Seja muito bem vinda ao PN!
    Eu ando 6000km em geralmente 4 meses :0_0:
    Pressionante :lol:



  11. #11
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Primeiras experiências com moto

    Citação Postado originalmente por marikrauss Ver Post
    Olá pessoa, bom dia! Me registrei hoje no fórum porém já acompanho as discussões desde o ano passado, quando comecei minhas pesquisas para a compra da primeira moto. Posso dizer que já aprendi muito com vocês e acesso quase que diariamente o site para ver as novidades. Com certeza este convívio vem sendo muito útil para mim. :OK:

    Depois de muito pensar, optei por uma Fan 150 esi, que tirei por meio de consórcio no dia 4/12, já no modelo 2011, na cor vinho. Trabalho em uma cidade vizinha que fica a 55km, e pego BR todo dia, tirando as viagens de fim de semana. Então, nestes 2 meses já são quase 6 mil km rodados, o que já considero bastante para quem aprendeu a pilotar agora. Além da facilidade de deslocamento, a pequena me traz também um prazer enorme toda vez que saio com ela.

    Neste meio tempo a viagem mais longa que fiz foi para MG, somando 400km de ida e volta. Foi maravilhoso explorar a minha terra com tanta liberdade. Tenho viajado bastante para o litoral que é perto de minha cidade. Quase todos os fins de semana desde que peguei a danada viajei e tem sido muito muito bom!!!

    Não vejo a hora de fazer viagens mais longas e poder dividir aqui com vocês as histórias. Pretendo colaborar com o fórum na mesma intensidade em que fui ajudada antes mesmo de fazer parte dele.

    Muito obrigada a todos!!
    Seja bem vinda ao fórum marikrauss, espero que possamos ainda debater muito sobre nossas pequenas, mas fique atento a regra 19 no fórum

    Citação Postado originalmente por Regras do fórum
    regra 19 - Todo usuário novato tem que pagar uma rodada de cerveja para os veteranos, Skol é uma boa, antartica serve, Heineken é legal, Bhrama pode ser, Sol nem pensar.
    Hehe, brincadeira

    Ah, esqueci da outra regra que esqueci o numero

    Citação Postado originalmente por Regras do fórum
    regra X - Sem foto, sem parabéns.
    Virou moda aqui no fórum, só ganha os parabens se postar fotos da pequena, então, aguardaremos ansiosamente.

    Citação Postado originalmente por Raposa Motoqueira Ver Post
    Eeeeeh!!! Mais uma moça de moto!! XD
    Eu também sou recém-chegada no fórum e também recém-motociclista!

    Aliás, minha Elvira fez aniversário de 500km rodados quarta passada! Apesar que no dia seguinte saí passear com uns amigos e ela já chegou nos 600.....é muito bom hahaha
    Lero lero, a regra do sem foto, sem parabéns também vale para você XD.


    Nossa, você rodou demais!!!!! Eu tenho a minha a 11 meses e estou com 16mil rodados, mas pode falar, a sensação de liberdade não tem preço né? Isso que é o bom das nossas pequenas.
    Até a próxima.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Primeiras experiências com moto

    Tá looooooco.... tu anda hein guria? heheheh
    Seja bem vinda!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Primeiras experiências com moto

    Ficamos felizes em ver que cada vez mais mulheres estão aderindo ao mundo do motociclismo e descobrindo o prazer de se ter uma moto. Mas, posso passar aqui algumas recomendações para se dar bem no trânsito:

    1. Se tu mora em cidade grande, evite andar entre os carros enquanto o trânsito estiver normal. Na verdade, eu recomendo que ande atrás dos carros numa primeira etapa, até que se sinta segura;

    2. Evite estrada de terra. Como tua moto é uma Fan e começou agora a pilotar, qualquer cascalho é suficiente para te jogar no chão. Estrada lamacenta, nem pensar!

    3. Cuidado com os caminhões nas estradas. Caminhoneiro odeia motos e se acham os "reis da estrada";

    4. Mulher de moto também atrai tarados em outras motos, em algumas localidades. Não confie em todos e, se tiver namorado (ou marido) com moto, procure sempre passear com ele para evitar desagradáveis problemas futuros.

    5. Capacete com viseira fechada sempre, mesmo na cidade! Um olho não tem preço;

    6. Faça bom uso da moto e procure fazer amizades com mulheres motociclistas de sua cidade. Em alguns municípios, já há moto-grupos formados só por mulheres!


    É isso aí e esperamos sua participação aqui no nosso fórum.

  14. #14
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Primeiras experiências com moto

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    4. Mulher de moto também atrai tarados em outras motos, em algumas localidades. Não confie em todos e, se tiver namorado (ou marido) com moto, procure sempre passear com ele para evitar desagradáveis problemas futuros.
    bem lembrado. vi com os proprios olhos um leve acidente por culpa disto.

  15. #15
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Primeiras experiências com moto

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    bem lembrado. vi com os proprios olhos um leve acidente por culpa disto.
    Descreva para nós como foi, fiquei curioso.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •