Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Vamos tentar lhe ajudar.
    A Yes 2005 tem um filtro de gasolina na torneira, esse filtro foi abolido nos modelos novos, o 1º passo é retirar esse filtro e limpá-lo ou trocá-lo. Depois disso feito retire a torneira, são apenas 2 parafusos, veja se os pré filtros ou "pescadores" estam limpos (são 2 tubinhos que ficam presos a torneira dentro do tanque). Aproveite e lave o tanque por dentro, 2 litros de coca-cola devem ser o suficiente. Deixe de molho por 2 horas sempre sacudindo e depois lave bem com água.
    Importante: Antes de retirar o tanque desconecte a tomada da bóia.
    Limpe o filtro de ar, lave bem com querosene e depois de limpo e sêco banhe em óleo de motor, isso está escrito no manual, caso não o tenha basta baixar.
    Depois desses procedimentos se o defeito continuar, pode limpar o carburador, vela (não esqueça de calibrar ao recolocar). Com certeza seus problemas acabaram. Use gasolina de boa qualidade como a Aditivada ou Pódium.
    Outra opiniam é mandar regular as válvulas, certifique-se que não estam estranguladas.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São joão de Meriti
    Idade
    50
    Posts
    8

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    (A Yes 2005 tem um filtro de gasolina na torneira, esse filtro foi abolido nos modelos novos, o 1º passo é retirar esse filtro e limpá-lo ou trocá-lo) IVAN Boa essa sua dica, mais ja fiz isso retirei o filtro e NADA
    (Depois disso feito retire a torneira, são apenas 2 parafusos, veja se os pré filtros ou "pescadores" estam limpos (são 2 tubinhos que ficam presos a torneira dentro do tanque) Boa tambem, mais ja fiz e os pescadores estao bons, inclusive eu tive que esvaziar o tanque pq tinha um barulho de uma coisa solta dentro do tanque que parecia uma bola de ferro, depois que fui ver o que era a parte de baixo de uma tampa do tanque que tinha caido dentro com parafusos e tudo, ja comprei ela assim, awe aproveitei e vi o estado do tanque por dentro desmontei a torneirinha e a boia..
    o filtro de ar eu ja tinha olhado e ele esta novinho e nao esta obstruido
    retirei a vela e limpeiso nao sei se a folga esta correta mais troquei deve ter uns mil km que troquei
    A gasolina é a Pódium que uso.

    De resto nao sei o que pode ser..


  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Ipora do oeste
    Posts
    10

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    pp

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São joão de Meriti
    Idade
    50
    Posts
    8

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    IVAN- RJ tambem sou do RJ vc é de que bairro? vamos marcar uma conversa, nao sou mecanico mais mexo em alguma coisa e podemos trocar experiencias
    Sei que vc tambem é dono de uma YES mais te falo uma coisa SUZUKI YES pra mim nunca mais estou muito decepcionado com essa moto, a minha FAN da de mil a zero nela em tudo, mais tudo bem o que preciso agora é colocar ela pra funcionar pois ela é a minha moto de trabalho.ABRAÇÃO

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São joão de Meriti
    Idade
    50
    Posts
    8

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Citação Postado originalmente por chuleta Ver Post
    eu tinha esse problema na minha moto mais
    ai trokei a manguerinha q vai gasolina pro motor
    era poka gasolina q tva indo ve isso ae
    (Y)
    Chuleta é uma boa ideia eu nao tinha pensado em trocar a mangueirinha nao, vou trocar... so que por enquanto estou sem tempo, tenho que ir trabalhar de onibus mesmo nao posso parar...assim que mexer nela denovo posto aqui. VLW

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São joão de Meriti
    Idade
    50
    Posts
    8

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    [quote=mdorigon;680951]
    Mecanico de cc só fala $#@%$# né...defeito comum em yes. A minha nunca deu isso.

    mdorigon foi o que ele me falou e poucos dias depois realmente a minha ignição pifou mesmo, nem ligava mais tinha que ficar ligando e desligando ate encontrar uma posição para ela ligar, awe enchi o saco e comprei outra e troquei.Isso ta resolvido, mais o problema de ela ficar engasgando desacelerando o morrendo é que ta Ph@#$%. Abraços

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Ipora do oeste
    Posts
    10

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    r

  8. #23
    Iniciante Avatar de cryzmoro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Iporã Do Oeste
    Idade
    32
    Posts
    93

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    irmao nao eh a mangueira que vai no mtor..
    é a mangueira que sai da torneirinha do tanque
    e vai para o carburador..
    a mangueira da moto dele era muito fina.. e acontecia isso... que voce comentou...

    esperimenta fala com seu mecanico..

    pro chuleta.. o mecanico dele trocou, a mangueira e o filtro da gasolina...
    agora ta funcionando bala....
    CG 150 TerremoTTo ES Vermelha
    "Ando Devagar, Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São joão de Meriti
    Idade
    50
    Posts
    8

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Bom dia Galera passando para dar um UP...
    depois de muitas tentativas e de limpar o carburador varias vezes (so ontem foram 2 vezes) e de testar com outra gasolina (numa garrafa pet) agora ate consigo ligar a moto e regular a lenta mais a lenta fica variando muito mesmo estando em 1500 Rpms quando dou uma acelerada ela fica em 4000 Rpms e demora para ir caindo quase nunca volta a mesma rotação que estava (1500 Rpms) quando saio com ela se paro ela desacelera bruscamente e morre, gente o que será? entupimento nao pode ser mais, vela trocada ontem (apesar que sabia que nao era mais troquei logo) fora que as vezes quando vou saindo um pouco mais rapido em vez dela acelerar, mesmo enrolando o cabo de eu segurar assim ela morre tenho que voltar um pouco o acelerador para ir puxando devagar para ela nao engasgar... Estou ficando sem alternativa, ja olhei os gigles e o de alta (parece) ser o original (100) quase nao da pra ver mais o pouco que da parace ser 100, engraçado que antes ela nao estava assim. Gostaria muito de conversar com alguem, pelo MSN ou pelo tel (se for do Rio e se for fixo ou cel da TIM, rs) caso alguem possa me dar essa ajudinha pesso encarecidamente e me avise que mando meus contatos por MP.
    ABRAÇOS A TODOS OS IRMÃO MOTOCICLISTAS!!!

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    isso parece falta de queima combustivel tenta colocar um gicle menor.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São joão de Meriti
    Idade
    50
    Posts
    8

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Juro pra vcs que estou com vontade tomar umas atitudes drasticas... Ou compro outro carburador, mando pra concessionaria, pro mecanico de confiança, ou TACO FOGO NELA. tao p**o que estou.. sei que muitos vai dizer haa leva no seu mecanico, mais o problema é dinheiro e sei que por mais bom que ela posso ser ainda vai me fazer gastar um bom dinheiro antes de descobrir o problema... e outra coisa como meu mecanico é considerado o melhor daqui conseguir uma vaga na oficina pro mesmo dia é IMPOSSIVEL por isso ela vai ter que ficar la dias, fora a baba que vou ter que perder.Bom desculpem quem tem yes mais essa moto nunca mais, por isso adoro a minha Fan, em comparação a YES nem parece que é 125, que disposição que torque. Tambem sei que muitos vao dizer pow vc quer comparar Honda com Suzuki?. mais... deixa quieto.
    Abraços a Todos os Irmão Motociclistas

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São joão de Meriti
    Idade
    50
    Posts
    8

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Bom Galera do PN passando para atualizar.... bom consegui resolver meu problema, levei ao mecanico de confiança que resolveu o problema em 99%, so nao ficou 100% pq ela ainda engasga em alta acima dos 80Km/h mais ele disse que outros mecanico devem ter feito alguma coisa de errado no meu motor pq ela ta mais fraca que o normal, :s mais esta estavel na lenta, pega facil e nao agarra mais o acelerador quando solto, pq antes ele demorava muito a voltar para os 1500Rpm que tinha deixado ela e quando ficava! Bom tenho quase certeza que ele trocou o pistonete e a agulha pq vi ele colocando e nao parecia ser a o mesmo...mais nao pediu para comprar nada e o conserto saiu pela bagatela de R$ 50,00 nao é tão barato mais tambem nao é um absurdo... bom fiquei satisfeito ja da para voltar a andar nela... :OK:

    Abraços a Todos os Irmão Motociclistas!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •