Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    galera bem, jah tem um tempo eu fiz o MACETE DO TUBO na minha yes, mas eu fiz td em casa, e nao sei bem como regular o bura... fui ajeitando aos poukos, mas em poukos dias a moto começou a engasgar, e o mecanico meu, na correria q tava apenas deu um ajuste lah... mas agora ela roda normal, exceto qd eu faço uma coisa... aki no bairro, tem uma grande avenida, e um reta bem longo, ai eu costumo sempre vim de cabo enrolado, isso durante um bom tempo msm, mas qd eu volto o acelerador e começo a parar, ai eu tento acelerar, e a moto engasga, nao acelera, ai eu vou parando, e ela MORRE... |

    nisso eu tenho q esperar um tempo, e puxar o afogador e ela pega novamente normal... isso me encomoda d+, e meu medo e de estraga o motor precocemente, ela ta com 15k rodados, ta super nova na parte estetica, nao quero prejudicar o motor...
    Hj eu abasteci com gasolina Aditivada... (certa vez o bura tava travando, e o giro tava fikando alto... o mecanico me indicou usa gasolina aditivada,pra LIMPAR ai ela voltou ao normal, parecia sujo uma parte lah, q ele disse + eu esqueci o nome da peça)...

    Sera q uma regulada no bura vai solucionar isso?

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #2
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Deve mesmo ser bura sujo mas fala ae vc trocu alguma peça do caburador?
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  3. #3
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Que "Macete de Tubo" é esse? se vc explicar fica
    mais facil a gente te ajudar. :G

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Irmão,

    Para saber sobre o macete do tubo, leia o topico http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...truder-e-yes)/

    Abraços,
    Destro
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  5. #5
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Que "Macete de Tubo" é esse? se vc explicar fica
    mais facil a gente te ajudar. :G
    Macete do tubo já é um termo conhecido por foristas, já faz tempo!
    So de boa... observando!

  6. #6
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    galera bem, jah tem um tempo eu fiz o MACETE DO TUBO na minha yes, mas eu fiz td em casa, e nao sei bem como regular o bura... fui ajeitando aos poukos, mas em poukos dias a moto começou a engasgar, e o mecanico meu, na correria q tava apenas deu um ajuste lah... mas agora ela roda normal, exceto qd eu faço uma coisa... aki no bairro, tem uma grande avenida, e um reta bem longo, ai eu costumo sempre vim de cabo enrolado, isso durante um bom tempo msm, mas qd eu volto o acelerador e começo a parar, ai eu tento acelerar, e a moto engasga, nao acelera, ai eu vou parando, e ela MORRE... |

    nisso eu tenho q esperar um tempo, e puxar o afogador e ela pega novamente normal... isso me encomoda d+, e meu medo e de estraga o motor precocemente, ela ta com 15k rodados, ta super nova na parte estetica, nao quero prejudicar o motor...
    Hj eu abasteci com gasolina Aditivada... (certa vez o bura tava travando, e o giro tava fikando alto... o mecanico me indicou usa gasolina aditivada,pra LIMPAR ai ela voltou ao normal, parecia sujo uma parte lah, q ele disse + eu esqueci o nome da peça)...

    Sera q uma regulada no bura vai solucionar isso?
    Bandit esse problema começou depois que vc colocou a gasolina aditivada? Vc usa geralmente gasolina comum?

    Abs
    So de boa... observando!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    esse problema começou depois q eu fiz o macete, e regulei sozinho o bura... msm nao sabendo muito, fui nas orientaçoes... eu sempre uso gasolina comum, mas depois q o bura começou a fika meio acelerado nas descidas (meio q travado) eu usei durante um tempo, a Podium, e aditivada, ai parou com isso... agora q voltei a usar sempre a comum, eu fiko com o cabo enrolado durante muito tempo, e ela fika engasgada...

    Vou encher o tanque de aditivada, ve se da uma limpada e se continuar vou levar no mecanico pra ele da uma regulada...

    A moto ta com 15k rodados, seria JAH limpar o bura, e regular valvulas ? (eu nao sou nenhum cupim de moto nao)

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    O que pode tá acontecendo é do motor ir puxando a gasolina da cuba do carburador e estar entrando pouca gasolina nele, daí não repõe o que gastou naquele intervalo de tempo, daí tem que esperar, puxar o afogador até encher denovo entendeu?
    Por acaso não mexeu na altura da bóia? Ou até uma sujeira na torneira do tanque. Essas 2 coisas fazem isso.

    Mas pode ser algo só na regulagem tambem. Só falei isso porque já vi moto com esse sintoma e era entupimento. Mas logo os peritos em YES aparecem pra te ajudar.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O que pode tá acontecendo é do motor ir puxando a gasolina da cuba do carburador e estar entrando pouca gasolina nele, daí não repõe o que gastou naquele intervalo de tempo, daí tem que esperar, puxar o afogador até encher denovo entendeu?
    Por acaso não mexeu na altura da bóia? Ou até uma sujeira na torneira do tanque. Essas 2 coisas fazem isso.

    Mas pode ser algo só na regulagem tambem. Só falei isso porque já vi moto com esse sintoma e era entupimento. Mas logo os peritos em YES aparecem pra te ajudar.
    Na parte do macete do tubo, ah uma parte sobre a altura da boia, essa parte ele diz, q nao e totalmente necessario fazer, mas e bom pra fika 100%... eu nao cheguei a fazer, pq precisava de uma mangueirinha, e tals, acabou q deixei pra lah..
    No dia q eu fiz o macete a moto fikou o trem viu ]
    mas logo, ela começou a da engasgo, e eu mexi e ela praticamente voltou ao normal |

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Brasólia DF
    Posts
    9

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    e ae cara blz?
    tenhu uma Suzikill...
    hj comprei um filtro de ar esportivo... dai ele tava tampandu uns furos de ar do bura... (3 furinhus).
    dai eu acelerava e ele engasgava... entaum levem numa oficina aki perto
    o cara fez um gato n, uma onça.
    teve q alargar a borracha do filto
    dai ele meteu uma cola branca la ammarrow a onça..
    e?! solucionow aparentemente o problema.
    cheguei em kasa eu acekerei a moto parada e ela engasgava em 2000 giros.
    dai abri meu bura e que sujera tava la????
    a cola branca...
    limpei tudo
    pistonete e agulha du pistonete gicle lavei o bura com gasolina podium.
    montei fui andar e? e? e?
    zeradooooooooooo
    andou q nem bala d novo.
    na minha opinião..
    eh sujeira no bura.
    abração. :OK:

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Tira uma foto da vela pragente ver....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São joão de Meriti
    Idade
    50
    Posts
    8

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Bom pessoal estou com o problema parecido e vou contar a minha idignação: Desde que peguei a minha YES nunca fiquei 100% satisfeito sempre achei ela fraca e que nunca tinha disposição para nada, mais uma coisa eu reparei que toda vez que passava de 80 Km/h ela engasgava tanto que parecia estar cortando corrente que chegava a baixar a frente da moto como se tivesse desligado a moto, disse isso ao meu mecanico que fez varias coisas inclusive limpeza do carburador, mais nao adiantou..despois disso ao fazer uma viagem deixei ela parada alguns dias e para a minha surpresa ela pegava e so ficava na lenta se acelerase ela morria, depois de muitas tentativas levei ao mecanico e ele disse que era intupimento no carburador, resolveu...depois tive que viajar denovo e novamente mais uns dias parada e denovo intupiou o carburador, awe eu mesmo abri e desentupi, foi tranquilo mais o engasgo em alta continuou, outro dia fui a consessionaria da suzuki e o mecanico me falou que a yes sempre da esse problema e que os mais provaveis seriam ignição com mau contato (na chave) ou cdi ou ainda a bobina de ignição... dias depois a chave de ignição nao queria ligar mais e quando ligava ficava piscando o painel...troquei a ignição, mais o problema nao acabou, os engasgos em alta continuaram, e para piorar agora estao em baixa, desmontei a carburador e limpei e.... NADA continua a mesma coisa, fiz a regulagem como varios ensinaram aqui e nada depois de 2 dias parada, agora nao pegava mais, abri o carburador e estava entupido a baixa,limpei.. pegou mais nao sustenta, a aceleração fica alta em torno de 4 mil RPM e depois de acelerar ela desce virtiginosamente a rotação e morre, nao tem regulagem que de geito.. E Agora o que eu faço? ja estou a ponto de ou comprar um carburador novo, levar na consessionaria ou tacar fogo nela...O RAIVA |
    Abraços a TODOS OS IRMAOS

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Citação Postado originalmente por Superninho Ver Post
    Bom pessoal estou com o problema parecido e vou contar a minha idignação: Desde que peguei a minha YES nunca fiquei 100% satisfeito sempre achei ela fraca e que nunca tinha disposição para nada, mais uma coisa eu reparei que toda vez que passava de 80 Km/h ela engasgava tanto que parecia estar cortando corrente que chegava a baixar a frente da moto como se tivesse desligado a moto, disse isso ao meu mecanico que fez varias coisas inclusive limpeza do carburador, mais nao adiantou..despois disso ao fazer uma viagem deixei ela parada alguns dias e para a minha surpresa ela pegava e so ficava na lenta se acelerase ela morria, depois de muitas tentativas levei ao mecanico e ele disse que era intupimento no carburador, resolveu...depois tive que viajar denovo e novamente mais uns dias parada e denovo intupiou o carburador, awe eu mesmo abri e desentupi, foi tranquilo mais o engasgo em alta continuou, outro dia fui a consessionaria da suzuki e o mecanico me falou que a yes sempre da esse problema e que os mais provaveis seriam ignição com mau contato (na chave) ou cdi ou ainda a bobina de ignição... dias depois a chave de ignição nao queria ligar mais e quando ligava ficava piscando o painel...troquei a ignição, mais o problema nao acabou, os engasgos em alta continuaram, e para piorar agora estao em baixa, desmontei a carburador e limpei e.... NADA continua a mesma coisa, fiz a regulagem como varios ensinaram aqui e nada depois de 2 dias parada, agora nao pegava mais, abri o carburador e estava entupido a baixa,limpei.. pegou mais nao sustenta, a aceleração fica alta em torno de 4 mil RPM e depois de acelerar ela desce virtiginosamente a rotação e morre, nao tem regulagem que de geito.. E Agora o que eu faço? ja estou a ponto de ou comprar um carburador novo, levar na consessionaria ou tacar fogo nela...O RAIVA |
    Abraços a TODOS OS IRMAOS
    Bem vindo cara!

    Tu comprou ela usada né?
    O que mais me chamou atenção nessa história toda é como entope tanto esse teu carburador ein!? :0_0:
    Não terá ferrugem no tanque?
    Outra coisa, será que a torneirinha não tem entupimento? Porque não é possível sujar assim ficando poucos dia parada... deve ter algo errado nessa linha de alimentação do carburador... outra razão talvez pra ela ser ruim acima dos 80, pode tá entrando pouca gasolina, menos do que o carburador precisa em altas rpm.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Isso ai ta igual a minha XLX 350R, sempre entopia a mangueira de alimentaçao q ia ate o Bura, oq aconteceu, era ferrugem e sujeira no tanque... da uma olhada na cor da gasolina q ta saindo cara, meu primo tem uma Cg 99, ele deixou ela parada algun tempo, qd foi ligar novamente fikou nisso ai q se falou, qd ele tirou a gasolina tava PRETA... possivelmente deve ser sujeira, e manqueira de alimentaçao entupida, qd a moto exige Gasolina, ela nao recebe, e fika nisso ai...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Suzuki Yes "engasgando" oq pode ser ?

    Mecanico de cc só fala merda né...defeito comum em yes. A minha nunca deu isso. Bem, vc ja ta craque em abrir o carbura, limpa ele de novo, acerta tudo redondinho. Depois segue a dica do nosso amigo ai vendo o seu tanque, se possivel da um jeito de limpar ele. Outra coisa que faria...muda de posto pra experimentar e por ultimo, não é pra acontecer isso em dois dias parados, mas... qdo for deixar sua moto esses dias sem ligar, chega na sua casa, com o motor funcionando ainda, desligue a torneira do combustivel e deixa ela queimar todo combustivel que ta no carburador até ela morrer. Qdo for ligar ela de novo veja se sente alguma diferença. Esse seu problema ta com cara de combustivel ruim e carburador desregulado junto pra ajudar. Tenta essas dicas e depois nos diga se melhorou. Boa sorte ai camarada :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •