Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Boa sorte nas proximas viagens, só evite ir sozinha e cuidado que nunca se sabe quando encontrará um desses no caminho.


    Quebrada de Asa. Calorão!!! Balança mais não cai. Uhuuu!!!
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    q a bros é mais confortavel q a cg ela é
    e tem o suporte original de fabrica para o bagageiro tambem!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    53
    Posts
    361

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Oi Noellen.

    Gostei dos relatos, muito divertido, apesar dos "problemas", viajar de motoca é tudo de bom.

    Concordo com tudo que falaram sobre as motocas, apesar de ser fissurado em motos trail (adoro andar na terra e não quero me preocupar com buracos ou lombadas) a Bros e a XTZ 125 não tem uma boa velocidade final para usos em rodovia, mas uma Tornado ou Lander (se a altura lhe permitir) ou Fazer ou Twister te atenderá muito bem.

    Mas por enquanto, não deixe de curtir sua motoca, não tenha pressa na troca, procure vender bem sua motoca e procurar uma outra com calma.

    Quanto a luva, uma de motocross é excelente, não esquenta muito, te protege e dá sensibilidade até para tirar fotos sem tirar a luva, mas não tem jeito, vai ter que cortar as unhas. rsrsrsrsrsrs

    Neste próximo sábado e domingo vamos fazer uma bagunça em Poços de Caldas, é uma excelente oportunidade para vc colocar a motoca novamente na estrada e conhecer um monte de gente.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/r...aldas-fev2011/

    Abraços.
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  4. #19
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Só um detalhe, quando terminou de subir a serra na Imigrantes, não é que vc passou da entrada pra Jundiaí e foi parar em Mauá, é que você pegou o Rodoanel pro lado errado!

  5. #20
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Muito massa a viagem..
    Nunca peguei a estrada, mas tenho mta vontade de pegar ainda!
    Parabéns pela coragem aehuea

    Sua CG é amarela original ou foi pintada ? Eu nunca tinha visto uma =o

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Citação Postado originalmente por nelsonbad32 Ver Post


    Neste próximo sábado e domingo vamos fazer uma bagunça em Poços de Caldas, é uma excelente oportunidade para vc colocar a motoca novamente na estrada e conhecer um monte de gente.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/r...aldas-fev2011/

    Olá nelsonbad32, muito obrigada pelas dicas, pode deixar que cuidarei para fazer um bom negócio, e tbm, mesmo achando a Bros maravilhosa, graças ao alerta de tds, vou pensar melhor no próximo investimento, para que consiga acompanhá-los nas viagens sim
    Sobre a unha será um caso sério viu ... poxa... mas fazer o que né, os calos ainda estão doendo kkkkk não quero mais correr esse risco
    Que pena que essa para Poços de Caldas esteja tão em cima, pois gostaria de ir sim, mas como a minha primeira foi muito recente, tenho que pelo menos pagar a multa antes né :d

    mas obrigada pelo convite, vou sempre acompanhar o PN para que possa participar da próxima

    bjs



    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Só um detalhe, quando terminou de subir a serra na Imigrantes, não é que vc passou da entrada pra Jundiaí e foi parar em Mauá, é que você pegou o Rodoanel pro lado errado!
    mantabodyboarder, se eu realmente fiz isso ... então fui bem pior do que imaginei kkkkkkkkkkk mas tranquilo, foi bom para pelo menos agora conhecer


    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Sua CG é amarela original ou foi pintada ? Eu nunca tinha visto uma =o
    iagosoares, eu acho que ela foi pintada, mas não tenho certeza e nem sei o motivo, qdo comprei já estava nessa cor, e td documentado, mas até que ela ficou bonita, chama bem a atenção

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de PatrickP2S
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    40
    Posts
    141

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Parabéns pelo belo relato...

    Me lembro da minha primeira "viagem" de moto. Fui de blumenau pra Navegantes, 50km... ehehehe. Mas foi uma baita aventura, até alforge eu usei... kkkkk... Na época eu tinha uma cg 125 ano 85.

    Depois veio a Titan 150... Daí sim a grande viagem. Blumenau x Serra do Rio do Rastro - 700km. Minha noiva e eu... E de lá não parei mais...
    Quer dizer, fiquei 2 anos de moto e quase pirei.... Agora estamos na ativa de novo... E viva a Falcon....
    Não esqueça de adicionar aos seus equipamentos de segurança uma boa jaqueta... É igual fazer seguro, vc só dá valor quando precisa... Mas espero que nunca precise...


    Parabéns e continue nos contando suas aventuras!


    Patrick
    Patrick
    Ribeirão Preto - SP
    XT660 - Black

  8. #23
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Citação Postado originalmente por noellen Ver Post
    Sim, realmente muito legal, valeu a pena essas "loucuras"

    Pq Tw(éca)?

    :0_0: :0_0: Que pena, acho o sistema fantástico :0_0: :0_0:
    Nada contra aTwister, mas acho que a Fazer é muuuuiiito mais moto pra quem quer um bem durável.

    Off sobre Debian: eu só apanhei e não experimentei estabilidade em modo gráfico, que é o que preciso.
    Minha esposa é que fica muito brava quando falo que Debian não presta. eheuhheheuhehe... Afinal, Debian é baseado no Ubuntu. O.o
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Nossa Noellen, sensacional, parabéns pela sua coragem, belo relato mas é assim mesmo no começo fica aquela duvida, sera que vai da tudo certo, mas só sabemos mesmo quando saimos da frente da tela do computador e pegamos a estrada, é só sentir o vento na cara que não dá mas vontade de parar! :OK: quanto a moto acho que uma que tenha entre 200 e 300cc está de bom tamanho, ajuda muito em ultrapassagens e consome pouco!!!

    Recentemente tambem fiz minha Primeira aventura, caso queira dá uma olhada, segue o link
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/r...-fim-de-ano!!/

    Já estou planejando outra é muito bom!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

  10. #25
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Citação Postado originalmente por PatrickP2S Ver Post
    Não esqueça de adicionar aos seus equipamentos de segurança uma boa jaqueta... É igual fazer seguro, vc só dá valor quando precisa...
    Só não pode fazer como eu que "acionei o seguro" um dia depois de comprar a jaqueta. :0_0:
    Mas tá bom, serviu pra provar que a Riffel é uma boa marca. :OK:

  11. #26
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Fiz uma viagem de Uchoa-SP até Ribeirão Preto-SP com uma titan 150ks sem parar dessa nunca esqueço.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Nada contra aTwister, mas acho que a Fazer é muuuuiiito mais moto pra quem quer um bem durável.

    Off sobre Debian: eu só apanhei e não experimentei estabilidade em modo gráfico, que é o que preciso.
    Minha esposa é que fica muito brava quando falo que Debian não presta. eheuhheheuhehe... Afinal, Debian é baseado no Ubuntu. O.o
    Cara na verdade o Ubuntu é que é baseado no Debian. rs rs Ele é um bem mais cru para um usuário final, pois nele vc precisa instalar e configurar quase tudo, por outro lado, vc tem um SO bem mais estável e só com oq o PC precisa, com isso, seu PC ñ usa recursos desnecessários deixando oq sobra para os aplicativos.

    Sobre modo gráfico o Linux é até mais personalisavel que o windows. Se quer começar aconselho msm o Ubuntu.

    Noellen, estou esperando os outros posts. he he he

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Olá noellen tudo bem ? :OK: Parabéns pela viagem !! gostei mesmo !! quanta coragem !! de pegar a estrada sozinha !! isso é muito bom com o tempo vai adquirindo mais experiência irei te dar uma dicas básica :

    #Nunca tenha vergonha de sua motoca ! “Não importa a cilindrada e sim o companheirismo e amizade” esse é o lema do Moto Clube que participo ! Você estando feliz é o que vale !!! blz ? :OK:

    -Equipamento de segurança , uma das coisas muito importante de comprar antes de pegar a estrada:

    #Capacete
    #Jaqueta ( de preferença impermeável)
    #Calça ( Também impermeável )
    #Luvas
    # Botas

    Bom como o investimento em equipamento de segurança é um pouco alto !! dai você compra o básico em um preço razoável , dai depois quando for ficamos mais usadas-desgastadas , dai você você comprando as TOP ! Isso é só uma dica !! se caso você possa comprar tudo TOP melhor ainda ! Estou passando para você o que fiz !! blz ? Vai na calma , pesquisando de boa que dá certo e precisando de ajuda estamos aqui para dar umas dicas blz ?

    Tópico de equipamento de segurança :

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/e...-de-seguranca/


    Planejamento

    # Antes de pegar estrada , faça uma planilha , analisando qual melhor roteiro para a viagem.

    # Mande fazer uma revisão na moto antes , Troca de óleo , calibrar pneus , lubrificar corrente etc.

    # Se possível quando for viajar convide mais uma amigo ou amiga para ir em outra moto ! Pois viajar sozinho se torna um pouco mais perigoso , com os amigos você pode ir parando nas cidades , fazendo novas amizades , vai tirar muitas fotos , e em uma precisão ele pode te ajudar !! “ Eu particularmente não gosto de pegar a estrada sozinho “

    #Quando viajamos em uma moto de 125 – 150 cilindrada , passamos por alguns contratempos , “Caminhões” , muito não respeita Motociclistas , dai quando você vai ultrapassar eles aceleram ! Muito chato isso .. , você tem que ter muito cuidado em ultrapassagens ( dica básica , quando for passar por um caminhão ... não fique muito encostada na traseira do veículo por causa do vento forte .... e tente reduzir para a 4 marchar ... dai a moto ficar com mais força depois vc joga a quinta e vai embora .... tem que ajudar a motoca .. hehehe ) , já passei alguns apertos , irei te mandar os relatos para você ler e adquirir um pouco de experiência ! “ Procure ler muitos relatos que aprende muito “ , o correto é sempre viajar com o farol ligado !!


    # Bom pelo que andei pesquisando o correto é você aumentar de cilindrada por degrau , por ex: você está com a motoca de 125cc dai passa para uma 150cc depois 250cc , 400cc , 600cc , dai vai .. isso com o tempo e adquirindo experiência , faz quanto tempo que você nada de moto ? A Bros 150 e também XTZ 125 , são otimas motocas , ( meu pai tem uma Bros , muito guerreira ) , confortável que aguenta bem o tranco , porém se for para pegar a estrada é melhor você comprar uma moto de 250cc , vai lhe proporcionar mais segurança na viagem e em ultrapassagens !! ( Lembrando antes da Falcon tinha uma Titan 150 .. a moto só me deu alegrias ! Nunca descrimino motos de menor cilindrada blz ? Só falo que uma 250cc é melhor para viagem .. na questão de segurança mesmo ) dependendo de sua altura te indico as seguintes motos:

    XTZ Lander 250cc
    Tornado 250cc

    Twister 250cc
    Fazer 250cc
    CB 300 cc

    Isso na calma você vai procurando , pesquisando sobre as motoca , e procurando o melhor para você !!

    Irei te mandar o link de 2 viagens de moto que fiz :

    Uma das primeiras viagens :

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/r...t-%28fotos%29/

    Essa foi a viagem de 1000 Km :

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/r...to-e-fotos%29/

    Leia com calma que você vai gostar !!

    Bom espero ter te ajudado com essas pequenas dicas básica , desculpa alguma coisa que esqueci !! sim aos irmãos do PN , se faltou alguma coisa ajude a nossa irmã blz ?

    Boa sorte e proteção divina nas estradas da vida !!! :OK:

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    Olá galera, muito obrigada por tds os elogios e incentivos, isso é tão animador e revigorante quanto a viagem.

    Podem deixar que anotei tds as dicas, principalmente as de segurança, vou dar atenção a isso a jaqueta e as luvas estão no topo da lista, senti muita falta disso.

    Graças aos conselhos de vcs, realmente pegar uma 250 cc compensará muito mais, e já estou de olho nos modulinhos, meu próximo investimento então será uma Fazer


    Achei o máximo tbm conhecer os relatos indicados:

    ALXINFO que lugares lindos que vc passou, o nordeste é fantástico, vai entrar para a lista das próximas aventuras.


    Citação Postado originalmente por DiogoFIP Ver Post

    #Nunca tenha vergonha de sua motoca ! “Não importa a cilindrada e sim o companheirismo e amizade” esse é o lema do Moto Clube que participo ! Você estando feliz é o que vale !!! blz ? :OK:
    Nem pensar em sentir vergonha DiogoFIP, sou super fã da minha Pikachu kkkkkk (achei um barato o apelido que o Eduardo Toda deu pra ela aqui no PN :P http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...as-jundiai-sp/ )



    DiogoFIP os seus relatos tbm foram muito legais, gostei do visual e dos lugares que passou, que malas os caminhoneiros que aceleram qdo vai ultrapassar, não tive esse problema, mas ficarei atenta.

    Teve uma parte que achei curioso:

    Citação Postado originalmente por DiogoFIP Ver Post
    coloquei a 5 marcha , foi onde consegui passar isso a moto estava a mais de 135 Km/h , quando o CDI começa corta a gasolina
    Então quer dizer que em uma certa velocidade começa a cortar a gasolina? :O eita, que perigo!!

    As fotos da segunda viagem então ... que legal, deve ser muito bom viajar assim em grupo, e uma máquina mais linda que a outra.



    Enfim galera, valeu mesmo :#

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    53
    Posts
    361

    Re:A primeira viagem a gente nunca esquece...principalmente qdo quase td da errado

    quoteiogoFIP
    coloquei a 5 marcha , foi onde consegui passar isso a moto estava a mais de 135 Km/h , quando o CDI começa corta a gasolina


    Oi Noellen.

    Na verdade o CDI corta a ignição, impedindo a faísca da vela, para que o motor não gire em uma rotação alta demais, que poderia ocasionar uma quebra prematura, ou seja, 135 km/h em uma 125/150 cc é muita coisa, é um sinal para aliviar a mão.

    Abraços.

    PS: Quando a rotação cai, a ignição volta a funcionar normalmente, não prejudicando em nada a segurança na pilotagem.
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •