Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Eddy Albuquerque
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Sobral-CE
    Idade
    41
    Posts
    140

    Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Lendo uma matéria sobre uma visita de uma equipe de reportagem, um ponto me deixou muito intrigado!!! Foi o parágrafo em que o reporter afirma que a capacidade da fábrica da Yamaha e de 400.000 motos por ano e que no ano passado ela produziu apenas 224.225 motos! Tirar a XTZ 250X de linha e não aproveitar a capacidade total da fábrica só quer dizer, na minha opinião, duas coisas: Ou a Yamaha tem planos bastentes ambiciosos ou ela quer mesmo é perder a vice-liderança do mercado!!! :NOOK:

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Cara, tenho que levantar os dados na abraciclo, mas esse numero pode ser o de motos emplacadas no ano passado, mas o numero de motos fabricadas pode ser maior, visto que a yamaha pode utilizar a fabrica e exportar alguns modelos, dando um numero maior de motos produzidas. Pode ser essa a questão da yamaha.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Yamaha no Brasil ela pode ate nao ser nada! mais la fora ela vende bastante! R1,R6 e companhia!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Yamaha no Brasil ela pode ate nao ser nada! mais la fora ela vende bastante! R1,R6 e companhia!
    Ser nada tb é exagero.. É a segundona nas vendas aqui ué

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Ser nada tb é exagero.. É a segundona nas vendas aqui ué
    Modo de Falar! so isso! nao é que ela nao seja "Nada"!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Primeiro, a Yamaha fez certo de retirar a Lander X, não vende, vai fazer oq? Uma bela moto, ponto.
    E não adianta nada conseguir produzir X, sendo esses "X" os mesmos modelos.

    A Yamaha não faz nada a não ser vender as mesmas coisas que a Honda(pensando nas motos que podemos pagar), a politica dela é essa fazer oq.
    A Yamaha lá fora tem opções, vc pode escolher o estilo e ir crescendo com ele, aqui no brasil vc pode escolher entre Naked e Naked, as proprias Trails tem lacunas monstruosas entre as cilindradas tb.
    Custom são inexistentes.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Custom voce pode ter uma intruder125 de R$4500,00 modelo 2011 (fiquei impressionado com esse preço, vi anuncio da revista duas rodas) e depois pegar uma boulevard800 por uns 32 mil depois uma boulevar 1500 por uns 50 pau

    Pode ter uma burgman125 por 5,5 mil e depois uma burgman 400 por uns 24/25 mil

    A dafra ta ganhando mercado, a kasinski tambem, se a yamaha fizesse menos motos iguais e varias diferentes tipo na europa sera que venderia mais?

    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Podem até melhorar o que já é ótimo em termos de produto...mas se não melhorarem sua política de contato com o cliente pouca coisa vai mudar.

    Honda tem uma política muito agressiva no que tange contato "corpo a corpo" com o cliente.......conheço várias pessoas que compraram uma Honda sem pisar na concessionária. Foram abordadas por consultores na rua......

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Sampa
    Posts
    54

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Teoricamente se a yamaha ainda produzisse a XTZ X as vendas não subiriam, pois com 3 mtos na mesma categoria iria gerar concorrência entre os próprios produtos... se bem que eu não sei porque tiraram ela de linha, é só uma versão motard da lander, nada demais

  10. #10
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Citação Postado originalmente por Mr Vercetti Ver Post
    Teoricamente se a yamaha ainda produzisse a XTZ X as vendas não subiriam, pois com 3 mtos na mesma categoria iria gerar concorrência entre os próprios produtos... se bem que eu não sei porque tiraram ela de linha, é só uma versão motard da lander, nada demais
    Na minha opinião, melhor concorrência entre os próprios modelos da Yamaha do que concorrência com modelos de outras fabricantes.

    Segundo uma fonte minha dentro da Yamaha, ela não tem intenção de crescer, a política dela é "consolidar seus atuais clientes ao invés de tentar ganhar mercado diminuindo o grau de qualidade"
    e ele ainda acrescentou "A [censurado] testa suas motos na rua com os clientes para depois resolver os problemas, nós fazemos testes e mais testes para depois colocar no mercado."
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Eddy Albuquerque
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Sobral-CE
    Idade
    41
    Posts
    140

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Modo de Falar! so isso! nao é que ela nao seja "Nada"!
    Mas se vc for comparar com o volume produzido e comercializado da Honda o seu "modo de falar" está bem perto ra realidade...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    a Yamaha só não quer crescer no Brasil, porque la fora é uma gigante.
    suas motos não vendem por aqui porque o brasileiro ja esta acostumado com o nome honda e mais ainda porque é fraca de markting.
    por aqui tem gente que nem sabe o que é ainda uma teneré 250 , uma lander x e até a nova fazer. dificilmente se ve uma barraquinha da Yamaha enquanto da honda vc ve de vez enquanto com todas as motos de exposição.
    quem não demonstra os produto não consegue vender.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Citação Postado originalmente por Mr Vercetti Ver Post
    Teoricamente se a yamaha ainda produzisse a XTZ X as vendas não subiriam, pois com 3 mtos na mesma categoria iria gerar concorrência entre os próprios produtos... se bem que eu não sei porque tiraram ela de linha, é só uma versão motard da lander, nada demais
    O problema para a Honda e a Yamaha que tem várias concessionárias no país é que para cada modelo deles os clientes esperam que tenha peças na concessionária do lado da casa dele.
    Para as motos que vendem bastante beleza, mas imagina agora toda cc ter que manter estoque de peças de uma motard que vendeu algumas unidades.
    Se não tiver em estoque fica feio pra marca.
    Imagino que seja por isso que as grandes tem poucos modelos a venda.
    Post da minha ninja 250r

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    95

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Essa relação entre capacidade ociosa com o cancelamento de produção da XTZ não tem nada a ver. Se a moto não tá vendendo é lógico que a Yamaha vai querer parar a produção pq não adianta nada produzir pra ficar em estoque.

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    ROSÁRIO OESTE / MT
    Idade
    33
    Posts
    258

    Re:Por quê a Yamaha não quer crescer?

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    a Yamaha só não quer crescer no Brasil, porque la fora é uma gigante.
    suas motos não vendem por aqui porque o brasileiro ja esta acostumado com o nome honda e mais ainda porque é fraca de markting.
    por aqui tem gente que nem sabe o que é ainda uma teneré 250 , uma lander x e até a nova fazer. dificilmente se ve uma barraquinha da Yamaha enquanto da honda vc ve de vez enquanto com todas as motos de exposição.
    quem não demonstra os produto não consegue vender.
    É isso que eu acho que falta pra Yamaha crescer, falta a divulgação de seus produtos,
    até hoje eu não vi o comercial da Fazer 2011 na TV.
    [img width=260 height=130]http://lh6.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/SdVemS0jocI/AAAAAAAAHu8/XEpL7o5jSJ4/s800/fail_caraca.gif[/img]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •