vou pra minha quarta troca de oleo com o oleo da honda, sempre de 3 em 3 mil e tudo ok, mdorigon que oleo 10w40 é esse que voce usa?
vou pra minha quarta troca de oleo com o oleo da honda, sempre de 3 em 3 mil e tudo ok, mdorigon que oleo 10w40 é esse que voce usa?
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Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Edu, mais de 40 mil rodados na yes foram com o Elf 4 hp eco 10w40 semi sh. E uns 6 mil com o 10w40 sintetico da ipiranga api sm. Desde 2006 qdo comprei minha in truder usei esse elf, na epoca ela era sg. Nada a reclamar. To vendo no site da elf que tem um 10w30 dela pra moto agora...vou dar uma pesquisada melhor.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Bom saber!
Recentemente adquiri uma CG 150 2005, e preciso trocar o óleo dela. Vou aproveitar para testá-lo![]()
[img width=182 height=130]http://forgifs.com/gallery/d/186491-1/Loading_excavator.gif[/img]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk
pelo menos vc avisou a mina q tem q trocar oleo de vez enquando ? kk
apesar q mian anda bem devagar, o motor num tem tanto chance de travar por superaquecimento
os q eu uso, se ficar sem oleo por mais de 30 segundos.., vixe.., num quero nem ver..
Até agora percebi que o motor esquenta menos. Porém quando chega aos 60 km/h fica mais barulhento, parece que tá pedindo marcha. :NOOK:
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Fala sério! :-/
Tem gente que nasceu pra andar a pé mesmo :lol:
A pessoa não cuida do veículo, o veículo quebra, e a pessoa ainda acha ruim!
intão pessoal, ví que assustaram com minha opiniao, mas eu não quero criar nenhum movimento anti-honda , só quis mostrar minha opinião ,porque a minha moto parece que não gostou do dito cujo, ficou mesmo bem mais barulhento, e como eu sou uma pessoa que detesta ter "grilos" voltei para o oleo especificado no manual
Tambem estou no aguardo de mais impressoes pra decidir se coloco mesmo desse oleo na minha moto!
Conheco varias assim...... alias, conheco uam que as vezes esquece até da gasolina e liga pro marido pra ele ir rebocar ela..... então de mulher não duvido de mais nada..... embora tem muito homens tbm que pelo amor né......
Quanto a oleo, sempre fui adepto do custo/beneficio
e até o momento o Lubrax tem sido o melhor......... ja tive vontade de mudar pra esse ipiranga SM, mas pelo fato de ser sintetico ou semi, tenho um pouco de receio,...... mas que sabe em uma proxima moto e com mais cilindradas neh....
Twister 2007/2007 - Carteiro Edition
Alguém já usou óleo de freio no motor? Creio que não neh? Cada oléo tem sua especificação e cada moto tem seu oléo especificado pelo fabricante.
Um exemplo clássico é o pessoal meter a boca em gol 16V, mas está lá no manual do gol, tive 2 um vendi com 80 mil e outro esta comigo a 11 anos sem problema algum, no manual pede oléo de 15 a 40, uso o lubrax 15 a 40 semi sintético e meu carro esta com 140 mil rodados redondinho o motor.
Oque eu quero dizer é que na época que cada motor foi feito tem seu desenho interno com folgas de mancais e dutos feitos para determinado óleo.
Não adianta pegar o oléo que é mais fino no caso da hornet que o motor trabalha em giro muito maior e é o motivo de usar oleo mais fino que tem galerias mais estreitas e colocar numa Java.
Vi testes de oleo na Petrobras trabalhei lá, vi testes que com 12 mil, óleo não perdia as características, o fabricante sabe disso mas no caso de moto pede para trocar com 3 mil devido contaminação que há no uso normal. Outro grande detalhe é a troca de fabricantes de óleo, cada um usa seu detergente, e corre grande risco que o restinho que fica no motor anule o detergente do óleo novo, por isso quando se troca a marca e aconselhavel fazer a primeira troca com menos quilometragem.
Isso é o que eu vi lá no laboratório e conversando com o pessoal dos testes.
Agora cada um tem sua receita de bolo e eu respeito. :OK:
Vou ser um eterno bicicleteiiiro
.--. -.-- ..--- .... .
bom galera eu testei o óleo novo da honda e naum tive bons retornos , na primeira vez que coloquei ficou uma joia tudo certinho nada de barulho uma maravilha , já na segunda vez que coloquei o motor ja ficou solto ate demais , ficou com um barulho estranho e ate ai tudo bem , mas quando fui trocar só saiu uma agua preta de dentro do motor , ai decidir colocar o bom e velho mobil , ai eu coloquei o mobil e rodei uns trezentos metros e bingo , acertei na mega sena , meu motor trancou de vez , ai levei pro mecânico ai ele olhou e falou pra mim vamos abrir e ver o que naum vai precisar trocar ai eu fiquei com medo , certo ele abriu o motor e olha só o que estragou:
eixo primario
eixo secundario
engrenagem primaria da segunda
disco de embreagem
arvore de comando
biela
cilindro
pistão e aneis
jogo de junta
retentor da mesa
tudo isso porque esse oleo da honda é MUITO FINO ai o motor esquenta e ele fica mais fino ainda parecido um café ( agua preta )
gastei com isso tudo 700 dinheiros e ainda naum ficou como eu esperava.
esse óleo eu naum recomendo e eu ja ouvi falar que a honda vai tirar ele de linha , porque as motos estão dando muito problemas
pois é galera testei o novo oleo da honda da pior maneira possivel .
fica minha palavra eu naum recomendo naum.
abrasssssssssss...
Mas Leozin alguem te disse explicitamente que a culpa foi do oleo 10w30 ? Qdo em 2006 comecei a usar o 10w40 da elf me falaram que ia virar coca cola e meu motor ia fundir. To esperando até hj isso acontecer. Me fizeram um terrorismo na epoca que oleo tinha que ser 20w50 e mobil preto. Nunca usei mobil preto na vida e nenhuma das duas motos que tive fundiu motor por usar 10w40. Hoje estou testando top turbo 15w40 mesmo...e antes que me falem é pra caminhão e o motor vai fundir, ja rodei 7500 km, duas trocas de 3000 km cada, to na terceira e nada de problemas. Só que sempre usei oleo bom antes, na hora de trocar, tipo tu vinha de um mobil preto, sf, ultrapassado e coloca um oleo mais moderno, que começa soltar as crostas que o antigo deixa no motor, voce pode ter uma séria dor de cabeça, não sei se é seu caso, mas na hora de mudar de lubrificante tem que ter um pouco de cuidado. Pelo visto nas cc da honda os cara não tão ligando muito pra isso mesmo...alias isso aconteceu a uns anos com a linha de automoveis da honda tb. Tenho um civic ano 2000, oleo recomendado é um 20w50 mineral api sj... a honda mudou anos depois e recomendou para toda linha, mesmos os antigos civics que vieram no começo dos anos 90 o mesmo oleo :10w30 mineral api sl. Não acredito que isso seja muito inteligente da parte do fabricante, nunca se sabe o que o cara usava, como usava, estado de motor e assim vai. Se o motor estiver bom, limpo, redondinho sem folgas, não vejo o pq usar oleo grosso tipo 20w50. Nossos motores são justos por dentro e giram alto. Um oleo 20w50 vai se degradar facil nesse ambiente, coisa que oleo mais elaborado como 10w30, 10w40, etc ja aguenta melhor. Mas tem que ter bom senso num motor usado ja com alguns mil km...folgas, tipo de uso, oleo que era usado.
Cara se vc levou na cc e os mec de la te recomendaram esse oleo, sem duvida vc pode e deve processar eles por não considerarem os riscos dessa troca. Em fim...vou continuar acompanhando o topico...pra ver se vale a pena mesmo.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
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Confucio
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Só me responde algumas perguntas irmão:
Qtos mil km's tem teu motor?
Qual a forma de utilização?... se é todo dia e de cabo enrolado, estilo tiozão ou variado, etc...
Quando vc voltou ao Mobil que é mineral vc tomou o cuidado de sangrar todo o óleo?
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Estou indo para 3ª troca com este óleo e aparentemente até agora não percebi comportamento estranho algum do motor.
pois é aimda bem que troquei a tempo, mas a moto do leozin mesmo que estivesse bem rodada,,se não estivesse queimando oleo não teria porque fundir , afinal o oleo da honda num é bom?
engraçado,a lógica diz que se o motor fica mais leve é porque tem menos atrito
se tem menos atrito é para durar mais
outra coisa,já vi motor rodar com 1 xicara de óleo e não fundir.Como pode um óleo seja ele qual for provocar tal estrago
to usando esse óleo a 4000KMs e a moto se comporta muito melhor,apesar de o óleo sair fininho de dentro do motor,o que creio não seja parametro para se analizar óleo
pois é as duas troca que coloquei o oleo honda foi na cc HONDA e eles naum me falaram se era bom ou se era ruim simplesmente trocou e naum falou nada
e meu motor mandei fazer em uma cc YAMAHA autorizada , a melhor em mecanicos da região , e pelo desgastes das peças foi constatado que o oleo era muito fino pra rodar e naum lubrificava direito , só pra ter ideia o cilindro ficou todo arranhado e num tem nem 1 ano que fiz a parte de cima do motor tudo original.