Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 16 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 392
  1. #226
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Mas Leozin alguem te disse explicitamente que a culpa foi do oleo 10w30 ? Qdo em 2006 comecei a usar o 10w40 da elf me falaram que ia virar coca cola e meu motor ia fundir. To esperando até hj isso acontecer. Me fizeram um terrorismo na epoca que oleo tinha que ser 20w50 e mobil preto. Nunca usei mobil preto na vida e nenhuma das duas motos que tive fundiu motor por usar 10w40. Hoje estou testando top turbo 15w40 mesmo...e antes que me falem é pra caminhão e o motor vai fundir, ja rodei 7500 km, duas trocas de 3000 km cada, to na terceira e nada de problemas. Só que sempre usei oleo bom antes, na hora de trocar, tipo tu vinha de um mobil preto, sf, ultrapassado e coloca um oleo mais moderno, que começa soltar as crostas que o antigo deixa no motor, voce pode ter uma séria dor de cabeça, não sei se é seu caso, mas na hora de mudar de lubrificante tem que ter um pouco de cuidado. Pelo visto nas cc da honda os cara não tão ligando muito pra isso mesmo...alias isso aconteceu a uns anos com a linha de automoveis da honda tb. Tenho um civic ano 2000, oleo recomendado é um 20w50 mineral api sj... a honda mudou anos depois e recomendou para toda linha, mesmos os antigos civics que vieram no começo dos anos 90 o mesmo oleo :10w30 mineral api sl. Não acredito que isso seja muito inteligente da parte do fabricante, nunca se sabe o que o cara usava, como usava, estado de motor e assim vai. Se o motor estiver bom, limpo, redondinho sem folgas, não vejo o pq usar oleo grosso tipo 20w50. Nossos motores são justos por dentro e giram alto. Um oleo 20w50 vai se degradar facil nesse ambiente, coisa que oleo mais elaborado como 10w30, 10w40, etc ja aguenta melhor. Mas tem que ter bom senso num motor usado ja com alguns mil km...folgas, tipo de uso, oleo que era usado.

    Cara se vc levou na cc e os mec de la te recomendaram esse oleo, sem duvida vc pode e deve processar eles por não considerarem os riscos dessa troca. Em fim...vou continuar acompanhando o topico...pra ver se vale a pena mesmo.
    off: Desde 2008 eu uso o Brutus na minha CG, ela saiu da garantia e eu começei a usar esse óleo que sobra do que eu compro para o meu caminhão, nunca tive problemas, troco a cada 6 meses, o que da + ou - 1000 km.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  2. #227
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    off: Desde 2008 eu uso o Brutus na minha CG, ela saiu da garantia e eu começei a usar esse óleo que sobra do que eu compro para o meu caminhão, nunca tive problemas, troco a cada 6 meses, o que da + ou - 1000 km.
    Como vc disse, parece que roda pouco, não ia ter tanta sujeira dentro do motor ou desgaste. No caso do Leozin eles deveriam ter se preocupado, ja era um motor rodado, ja vi muita gente que colocava qq coisa dentro do motor e ai qdo coloca um lubrificante mais moderno acaba entupindo pescador de oleo, bomba, dutos... ou mesmo que não entupa por total, as vezes parcial e da falta de fluxo de oleo. Ja vi motor de yes com 200 ml de oleo, tava rodando normal, o cara tirou, trocou com filtro, completou e ta andando até hj pelo que tenho noticia...se com 200 ml da pra manter a pressão de oleo e o pescador trabalha blza...que acho ser o caso do motor da yes. Mas não é certo. Leo, mete os cara da cc no pau, só que tem que ter um laudo tecnico dos cara da yamaha...ai vc descobre se é lorota ou não, se os cara da yamaha se negarem a dar o laudo falando que foi por utilização de lubrificante incompativel vc descobriu mais uma turma de mecanico loroteiro!!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #228
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Uma coisa é certa, não é culpa do óleo,
    Ou ela baixou óleo e vc não viu ou intupiu duto de óleo devido ao que o mdorigon disse.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  4. #229
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Mas Leozin alguem te disse explicitamente que a culpa foi do oleo 10w30 ? Qdo em 2006 comecei a usar o 10w40 da elf me falaram que ia virar coca cola e meu motor ia fundir. To esperando até hj isso acontecer. Me fizeram um terrorismo na epoca que oleo tinha que ser 20w50 e mobil preto. Nunca usei mobil preto na vida e nenhuma das duas motos que tive fundiu motor por usar 10w40. Hoje estou testando top turbo 15w40 mesmo...e antes que me falem é pra caminhão e o motor vai fundir, ja rodei 7500 km, duas trocas de 3000 km cada, to na terceira e nada de problemas. Só que sempre usei oleo bom antes, na hora de trocar, tipo tu vinha de um mobil preto, sf, ultrapassado e coloca um oleo mais moderno, que começa soltar as crostas que o antigo deixa no motor, voce pode ter uma séria dor de cabeça, não sei se é seu caso, mas na hora de mudar de lubrificante tem que ter um pouco de cuidado. Pelo visto nas cc da honda os cara não tão ligando muito pra isso mesmo...alias isso aconteceu a uns anos com a linha de automoveis da honda tb. Tenho um civic ano 2000, oleo recomendado é um 20w50 mineral api sj... a honda mudou anos depois e recomendou para toda linha, mesmos os antigos civics que vieram no começo dos anos 90 o mesmo oleo :10w30 mineral api sl. Não acredito que isso seja muito inteligente da parte do fabricante, nunca se sabe o que o cara usava, como usava, estado de motor e assim vai. Se o motor estiver bom, limpo, redondinho sem folgas, não vejo o pq usar oleo grosso tipo 20w50. Nossos motores são justos por dentro e giram alto. Um oleo 20w50 vai se degradar facil nesse ambiente, coisa que oleo mais elaborado como 10w30, 10w40, etc ja aguenta melhor. Mas tem que ter bom senso num motor usado ja com alguns mil km...folgas, tipo de uso, oleo que era usado.

    Cara se vc levou na cc e os mec de la te recomendaram esse oleo, sem duvida vc pode e deve processar eles por não considerarem os riscos dessa troca. Em fim...vou continuar acompanhando o topico...pra ver se vale a pena mesmo.

    Exatamente esse é o meu medo de mudar agora para um oleo mais elaborado, sintetico ou semi sintetico........ fico tentando em usar o Ipiranga Sm... mas a essa altura, talvez seja melhor quando trocar a moto por uam menos rodada, ou que peca um oleo mais fino.....
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  5. #230
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    barra mansa rj
    Posts
    40

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    [ teria porque fundir , afinal o oleo da honda num é bom?

    eai galera blz, ...depois de ver varios comentarios positivos deve novo oleo aqui no forum
    resolvi colocar na minha twister q ta com 38.000km motor zero ainda,, todas as rev feitas na cc e so peças originais.
    eu so usava mobil
    bom vamos lá:comprei o oleo por 15 dinheiros o litro contra 13 do mobil,,mas tdb o oleo é mais moderno. :s e filtro original,30 dnhs
    coloquei e a moto ficou maçia no engate de marcha e a rotaçao do motor diferente tipo(a moto ligava mais facil)
    quando a moto chegou perto dos 300kms rodados o motor começou a ficar mais barulhento tipo vc sente mais a vibraçao do motor
    continuei rodando (achei q era normal)ex: vc percebe isso quando coloca a mao na lateral do tanque quando passsar de 6.000 rpm.
    chegando na casa dos 500 km o motor fazia barulhos estranhos, estralos :0_0: vibrava de mais em alta rotaçao.
    a minha impressao era q o oleo tinha afinado ainda mais e nao tava dando conta de evitar os atritos em alta pois em baixa tava normal
    bom com medo de maiores problemas como nosso amigo ai de cima q travou o motor
    comprei o velho e mais viscoso mobil troquei junto com filtro original e resolveu o problema,, meu motor voltou a deslizar macio em alta e em baixa

    ai fui na cc honda: o mec chefe me disse q os motores 2011 embora sejam os msm dos 2010 por fora, receberam tratamento e vedacoes diferentes para trabalhar com esse oleo inclusive a bomba de oleo e diferente para fazer uma lubrificaçao eficente.

    valeu galera ,fica minha contribuiçao ,,,,,,,agora colocar ou nao vai de cada um..

  6. #231
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    na minha moto só yamalube + bardhall B12 e troca de 3mil se der pau é muito azar.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  7. #232
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por leozin Ver Post
    bom galera eu testei o óleo novo da honda e naum tive bons retornos , na primeira vez que coloquei ficou uma joia tudo certinho nada de barulho uma maravilha , já na segunda vez que coloquei o motor ja ficou solto ate demais , ficou com um barulho estranho e ate ai tudo bem , mas quando fui trocar só saiu uma agua preta de dentro do motor , ai decidir colocar o bom e velho mobil , ai eu coloquei o mobil e rodei uns trezentos metros e bingo , acertei na mega sena , meu motor trancou de vez , ai levei pro mecânico ai ele olhou e falou pra mim vamos abrir e ver o que naum vai precisar trocar ai eu fiquei com medo , certo ele abriu o motor e olha só o que estragou:
    eixo primario
    eixo secundario
    engrenagem primaria da segunda
    disco de embreagem
    arvore de comando
    biela
    cilindro
    pistão e aneis
    jogo de junta
    retentor da mesa
    tudo isso porque esse oleo da honda é MUITO FINO ai o motor esquenta e ele fica mais fino ainda parecido um café ( agua preta )
    gastei com isso tudo 700 dinheiros e ainda naum ficou como eu esperava.
    esse óleo eu naum recomendo e eu ja ouvi falar que a honda vai tirar ele de linha , porque as motos estão dando muito problemas
    pois é galera testei o novo oleo da honda da pior maneira possivel .
    fica minha palavra eu naum recomendo naum.
    abrasssssssssss...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Essa foi boa,primeiro ninguem sabe como vc usou essa moto segundo óleo algum faz isso em um motor por mais ruim que óleo seja jamais era estragar um motor rapidamente :0_0: :0_0: :0_0:

    Terceiro isso ai tá mais pra sabotagem mano

    E quarto, o que determina a resistencia á temperatura do óleo não é sua espessura e sim sua formula ,uso óleo jeuino honda na minha YBR à 12.000KM e só tive resultados positivos,tais como um leve almento de torque do motor,subidas de giro mais rapidas,câmbio mais preciso e embreagem mais se comporta de maneira excepcional.

    Bom alguma coisa deu errada ai mas te garanto que não foi o óleo


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #233
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por naldo rj Ver Post
    [ teria porque fundir , afinal o oleo da honda num é bom?

    eai galera blz, ...depois de ver varios comentarios positivos deve novo oleo aqui no forum
    resolvi colocar na minha twister q ta com 38.000km motor zero ainda,, todas as rev feitas na cc e so peças originais.
    eu so usava mobil
    bom vamos lá:comprei o oleo por 15 dinheiros o litro contra 13 do mobil,,mas tdb o oleo é mais moderno. :s e filtro original,30 dnhs
    coloquei e a moto ficou maçia no engate de marcha e a rotaçao do motor diferente tipo(a moto ligava mais facil)
    quando a moto chegou perto dos 300kms rodados o motor começou a ficar mais barulhento tipo vc sente mais a vibraçao do motor
    continuei rodando (achei q era normal)ex: vc percebe isso quando coloca a mao na lateral do tanque quando passsar de 6.000 rpm.
    chegando na casa dos 500 km o motor fazia barulhos estranhos, estralos :0_0: vibrava de mais em alta rotaçao.
    a minha impressao era q o oleo tinha afinado ainda mais e nao tava dando conta de evitar os atritos em alta pois em baixa tava normal
    bom com medo de maiores problemas como nosso amigo ai de cima q travou o motor
    comprei o velho e mais viscoso mobil troquei junto com filtro original e resolveu o problema,, meu motor voltou a deslizar macio em alta e em baixa

    ai fui na cc honda: o mec chefe me disse q os motores 2011 embora sejam os msm dos 2010 por fora, receberam tratamento e vedacoes diferentes para trabalhar com esse oleo inclusive a bomba de oleo e diferente para fazer uma lubrificaçao eficente.

    valeu galera ,fica minha contribuiçao ,,,,,,,agora colocar ou nao vai de cada um..
    fala naldo ,ví sua mp e vim aki, realmente foi a mesma coisa com a minha, e engraçado que na primeira troca tava tudo de boa, mas na segunda foi igualzim a sua ,daí decidi não arriscar, e yamalube nela

  9. #234
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    130

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Com 3 mil km eu achava minha Yes muito amarrada, dai fui procurar um óleo menos viscoso ou "mais fino" como chamam. Comprei o Castrol GTX 10w40 e meti nela.. ficou uma beleza, sendo API SL.. Mas percebi q quando trocava ele saia muito sujo (fiz 2 trocas de 1000km com ele).. dai vi umas matérias falando sobre Lubrax Top Turbo 15w40 que tinha especificação pra motor a Diesel E MOTOR A GASOLINA também, óleo de frota mista com API SL tbm..
    To usando o BR Lubrax Top Turbo à uns 8 mil km (To trocando com 1500km por que o óleo é realmente muito bom) e comprei um galão de 5Litros saindo 9 reais o litro :OK:

    Meus amigos me zoam, q eu uso óleo de caminhão na moto.. haha .. eu falo pra eles que só usam Yamalub que o Havoline Premium api SL é a mesma coisa e eles n acreditam, ficam perguntando pq o Yamalub é mais caro então e o Havoline não ta escrito q é pra moto tbm.. e eu só dou risada :-/

    Eu acredito que qualquer óleo de pelo menos API SJ mais fino que o 20w50 vai deixar a moto muito melhor, seja Honda, Castrol, BR, Motul.. mas o Castrol com aditivo pra antiborra não recomendo pra ninguém hehe
    YES 08/09 - PROTORK V-PRO - LEVORIN 100-90 18 - VELA NGK IRIDIUM - PASTILHA YBR - SEM RETENTOR FILTRO DE AR - OLEO 90 NA RELACAO RULEZ - OLEO LUBRAX TOP TURBO 15W40

  10. #235
    Usuário de motoneta Avatar de Neri
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Barra do Bugres - MT
    Idade
    36
    Posts
    102

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Olá pessoal,


    Bom galera, aproveitando o tópico to com uma dúvida.... é que descobri que o antigo dono da minha tutu 2005 boto esse novo óleo da honda nela ( que tá com 23mil km) e não to gostando da barulheira dela não.... sem falar no problema da embreagem que postei aqui que ta fazendo um barulho estranho.... sei lá ou uso o Mobil denovo .. ou um que seja 20w50..

    Mas eai....pra voltar pro mobil (que é mineral né?) só preciso trocar junto com o óleo ... o filtro? ou tem algo mais...falo isso pq não confio nesses mexanicos da CC... ainda mais dpois do que o colega nosso falou ai que quando voltou pro mobil ela travo" 300 mts dpois... =X

    Abraço...
    Minha "Férrare"

  11. #236
    Motociclista Avatar de Jenniffer
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Serra, Espirito Santo
    Posts
    966

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)


    [size=12pt]Por um acaso o óleo é esse?????[/size]
    :0_0:

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

  12. #237
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por Neri Ver Post
    Olá pessoal,


    Bom galera, aproveitando o tópico to com uma dúvida.... é que descobri que o antigo dono da minha tutu 2005 boto esse novo óleo da honda nela ( que tá com 23mil km) e não to gostando da barulheira dela não.... sem falar no problema da embreagem que postei aqui que ta fazendo um barulho estranho.... sei lá ou uso o Mobil denovo .. ou um que seja 20w50..

    Mas eai....pra voltar pro mobil (que é mineral né?) só preciso trocar junto com o óleo ... o filtro? ou tem algo mais...falo isso pq não confio nesses mexanicos da CC... ainda mais dpois do que o colega nosso falou ai que quando voltou pro mobil ela travo" 300 mts dpois... =X

    Abraço...
    Fala Neri, blz?
    Então, acho que o motor dele foi pras cucuia não por causa do óleo.
    Se vc for voltar ao mineral; sim, vc tera que sangrar todo óleo usado e colocar o filtro novo.

  13. #238
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Neri coloca o yamalube que é 20w50

    Esse sabado coloquei o Ipiranga 10w40 SM, muito bom tambem, parece que a mot esta mais solta, ta pegando mais facil tambem, só tem um porem, hoje tava um frio do cão e tava atrasado para o serviço, sai com a moto sem esquentar o motor e ela estava fazendo uns barulhos estranhos, mas depois que esquentou parou, amanhã vou deixar ela esquentar antes de sair
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #239
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    130

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Pessoal que gosta do Yamalube, compra o Havoline Premium API SL 20w50 é o mesmo óleo com embalagem diferente.. já foi muito discutido isso e é mais barato
    YES 08/09 - PROTORK V-PRO - LEVORIN 100-90 18 - VELA NGK IRIDIUM - PASTILHA YBR - SEM RETENTOR FILTRO DE AR - OLEO 90 NA RELACAO RULEZ - OLEO LUBRAX TOP TURBO 15W40

  15. #240
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Se vc for voltar ao mineral; sim, vc tera que sangrar todo óleo usado e colocar o filtro novo.
    No caso da Twister, mesmo sangrando bem o óleo e trocando o filtro fica um pouco do óleo velho no radiador de óleo e nas mangueiras...

    Nada que vá prejudicar, mas um pouco sempre fica.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •