Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 255 de 392
  1. #241
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    SP
    Posts
    25

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Bom, já ouvi falar q esse pouco q fica pode contaminar o óleo novo, por causa dos aditivos serem diferentes, pode ser q eles não "combinem entre si", então quando mudar pra um óleo diferente talvez seja interessante antecipar um pouco a primeira troca do novo óleo. Nas próximas, se continuar com o mesmo óleo, pode seguir o período recomendado.
    Acho q faz sentido, o q vcs acham?

  2. #242
    Usuário de motoneta Avatar de Neri
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Barra do Bugres - MT
    Idade
    36
    Posts
    102

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Fala Neri, blz?
    Então, acho que o motor dele foi pras cucuia não por causa do óleo.
    Se vc for voltar ao mineral; sim, vc tera que sangrar todo óleo usado e colocar o filtro novo.





    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    No caso da Twister, mesmo sangrando bem o óleo e trocando o filtro fica um pouco do óleo velho no radiador de óleo e nas mangueiras...

    Nada que vá prejudicar, mas um pouco sempre fica.

    Abs,
    Opa Lord e Cachorro, Obrigado pela resposta...

    mas o que ta me encucando é justamente o que o Cachorro e o mcrae falaram... dessa contaminação, pois mesmo que sangrar todo o óleo fica um pouco do óleo antigo no motor...

    ela já ta com uns 1500km com esse novo óleo (honda), meu medo é pq antes dessa troca o proprietario anterior usava mobil 20w50 (recomendado), e esse troca-troca pode criar uma crosta no motor... (mineral > semisintetico > mineral...).

    ser for pela lógica do mcrae já está na hora de trocar então....

    Abrass
    Minha "Férrare"

  3. #243
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por Neri Ver Post


    Opa Lord e Cachorro, Obrigado pela resposta...

    mas o que ta me encucando é justamente o que o Cachorro e o mcrae falaram... dessa contaminação, pois mesmo que sangrar todo o óleo fica um pouco do óleo antigo no motor...

    ela já ta com uns 1500km com esse novo óleo (honda), meu medo é pq antes dessa troca o proprietario anterior usava mobil 20w50 (recomendado), e esse troca-troca pode criar uma crosta no motor... (mineral > semisintetico > mineral...).

    ser for pela lógica do mcrae já está na hora de trocar então....

    Abrass
    Sempre fica um pouco de óleo no radiador mesmo... mas não é um tanto capaz de criar uma borra que entupa os dutos.
    Se vc mesmo for trocar o óleo faça o seguinte:
    Esquente o motor por uns 3 min.
    Após desligar faça o sangramento até que não saia mais óleo... de umas balançadas de leve.
    Tire o filtro usado e substitua por um novo.
    Coloque o óleo novo.

    Quando vou trocar o óleo eu dou uma bela volta com a moto pra esquentar bem o motor, assim o óleo estará mais fino e seu sangramento será mais rápido; sobrando assim a menor quantia possível de óleo.

    Obs: Estou indo para a 3ª troca com o da honda e até agora não tive problema algum.


    Se for voltar pro mineral, não volta pro Mobil não... usa o Havoline, Elf, Lubrax ou Yamalube :OK:

  4. #244
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    A crosta vai criar por usar um mineral de api muito antigo amigo...o semi novo da honda pode fazer ela soltar...não é culpa dele. Por isso tem que dar uma boa analisada antes de trocar oleo. Eu se fosse voce, trocaria agora o filtro e colocaria de novo o 10w30...pq o mesmo medo que vc tem de ficar um pouco do novo no sistema, ficou um pouco do mobil no sistema misturando com o honda. Troca agora, pq se o oleo ja começou a dar uma limpada no motor, o filtro ja deve ter carregado um pouco de impurezas assim como o oleo em si. E se possivel troca de novo com 1500 km pra limpar de vez. Depois segue a quilometragem do manual. Mas isso se sua moto se adptou bem ao lubrificante. Se não ficou bom com ele...te recomendo usar um yamalube sl, gp lubrax sl, um ipiranga que tb tem sl...todos na faixa 20w50 e com o mesmo preço do mobil preto sf. Sempre fica um poquinho de oleo...se fosse tão prejudicial como falam, qtos motores ja teriam ido pra cucuia pela contaminação né? Na yes qdo troco em casa, alem do filtro e carter, tem um parafuso um pouco pro lado do visor do oleo, acho que serve pra conectar manometro de oleo pra medir pressão qdo necessario, sei la...bem só sei que solto ele, mesmo tamanho da chave do carter, e sai mais un 100 ml de oleo ali, que não sangra junto com o carter ou com a retirada do filtro. Tenta ver se na twister tem algum esquema assim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #245
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por mvos Ver Post
    Com 3 mil km eu achava minha Yes muito amarrada, dai fui procurar um óleo menos viscoso ou "mais fino" como chamam. Comprei o Castrol GTX 10w40 e meti nela.. ficou uma beleza, sendo API SL.. Mas percebi q quando trocava ele saia muito sujo (fiz 2 trocas de 1000km com ele).. dai vi umas matérias falando sobre Lubrax Top Turbo 15w40 que tinha especificação pra motor a Diesel E MOTOR A GASOLINA também, óleo de frota mista com API SL tbm..
    To usando o BR Lubrax Top Turbo à uns 8 mil km (To trocando com 1500km por que o óleo é realmente muito bom) e comprei um galão de 5Litros saindo 9 reais o litro :OK:

    Meus amigos me zoam, q eu uso óleo de caminhão na moto.. haha .. eu falo pra eles que só usam Yamalub que o Havoline Premium api SL é a mesma coisa e eles n acreditam, ficam perguntando pq o Yamalub é mais caro então e o Havoline não ta escrito q é pra moto tbm.. e eu só dou risada :-/

    Eu acredito que qualquer óleo de pelo menos API SJ mais fino que o 20w50 vai deixar a moto muito melhor, seja Honda, Castrol, BR, Motul.. mas o Castrol com aditivo pra antiborra não recomendo pra ninguém hehe
    :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/
    | | | | | | | |

    Isso é porque o óleo tava tirando as impuresas do seu motor figura,por isso que o óleo saia com a cor bastante escura

    Eita meu pai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :G :G :G :G


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #246
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Coloquei hoje, até então usava o lubrax mas de duas trocas pra cá o cambio não estava o mesmo, tava um parto pra colocar ela no neutro. Não senti nenhuma diferença na moto mas o cambio parece ter voltado ao normal, não digo que voltou pq da oficina pra cá foram duas vezes só que precisei colocar no N. Vou ver como fica daqui pra frente, ruim foi o preço, 16 e alguma coisa o litro =/
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  7. #247
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Se 16 conto tá caro NiveaC; imagina pra eu que pago 19,00 em cada um (são 2 por troca)

  8. #248
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Se 16 conto tá caro NiveaC; imagina pra eu que pago 19,00 em cada um (são 2 por troca)
    Eu ja paguei 28 reais de um litro de elf 10w40...ta certo rodo 3000 km, vale a pena, mas 16 reais ta bom sim o preço.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #249
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    ele é um óleo com especificações mais finas, um óleo para se usar realmente em qualquer ocasião, tanto no frio extremo quanto no calor escaldante.

  10. #250
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Eu só uso Motul, desde sempre (tenho a moto a 6 meses)

    Onde eu troco, custa 15 pila (porque o cara da oficina compra a granel -barril de 208 litros), então sai barato.

    O óleo é cabulosamente bom, nem tem o que falar.

    O dono da oficina, falou na primeira vez que fui colocar: "pode rodar 1.500km com esse óleo, que eu garanto e assumo"
    Eu troco com uns 1.500 a 1.700, mas já cheguei a trocar com 2.300km

    PS. Os mecânicos são espertos, mandam a gente trocar de 1.000 em 1.000 só pra lucar mais.
    "Eu li o manual"
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  11. #251
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Eu só uso Motul, desde sempre (tenho a moto a 6 meses)

    Onde eu troco, custa 15 pila (porque o cara da oficina compra a granel -barril de 208 litros), então sai barato.

    O óleo é cabulosamente bom, nem tem o que falar.

    O dono da oficina, falou na primeira vez que fui colocar: "pode rodar 1.500km com esse óleo, que eu garanto e assumo"
    Eu troco com uns 1.500 a 1.700, mas já cheguei a trocar com 2.300km

    PS. Os mecânicos são espertos, mandam a gente trocar de 1.000 em 1.000 só pra lucar mais.
    "Eu li o manual"
    Leu e entendeu errado, porque lá diz com 3000 km :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Abraços...

  12. #252
    Usuário de motoneta Avatar de ViniciusBCP
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    32
    Posts
    119

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Tenho uma duvida...tenho uma Tornado 2006, o oleo que eu uso é mineral (mais "grosso"), será que teria problemas trocar pelo semi-sintetico ???

    Valeuuuuuuuuuu !
    Ribeirão Preto - SP

  13. #253
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Quando lançou esse oleo genuino Honda eu fiz um teste na minha TW vou ser franco não Gostei. Não é que estou menosprezando o oleo creio que ele já foi formulada para esses novos motores de motos....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  14. #254
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Leu e entendeu errado, porque lá diz com 3000 km :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Abraços...
    Sim, eu sei que é pra trocar a cada 3k, mas eu não consigo, tenho dó da motinha :P
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  15. #255
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Sim, eu sei que é pra trocar a cada 3k, mas eu não consigo, tenho dó da motinha :P
    devia ficar com dó da natureza, assim vc joga duas vezes mais sujeira nela a toa, como muitos tem essa mentalidade esse valor só cresce, é uma pena, ignorar anos de estudos dos engenheiros, pagar por isso no preço do motor e do óleo e mesmo assim despejar óleo antes
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •