Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 22 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 316 a 330 de 392
  1. #316
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Citação Postado originalmente por oodim Ver Post
    PO....toda essa discução.........desbancou as fezes....... :-/
    OF TÓPICO: Comentário desnecessário.

    On tópico O mobil pra mim até travando o pedal das marchas tá, só pra ter uma ideia.

  2. #317
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Citação Postado originalmente por faetbr Ver Post
    O mobil pra mim até travando o pedal das marchas tá, só pra ter uma ideia.
    Rapaz, Mobil aquele da garrafinha preta depois que parei de usar nunca mais quis saber...

  3. #318
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205
    Deixa eu tirar uma dúvida!!!

    Meu pai comprou uma fan 150 e ela vai pra revisão, e tenho certeza que ela está com o novo óleo da honda... E tava querendo por yamalube nela!!!

    será que eles colocam na concessionaria????


  4. #319
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Sobre óleo 20w50 e 10w30

    no caso eu coloco um óleo 20w50,e quando o motor da quente ele trabalha como viscosidade 50, como viscosidade não tem nada a ver com se o óleo é grosso ou fino porque quando esquenta o motor o óleo fica mais fino? a capacidade de escoamento fica melhor pois ele fica mais fino do que quando frio. me confundi umpouco
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  5. #320
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    no caso eu coloco um óleo 20w50,e quando o motor da quente ele trabalha como viscosidade 50, como viscosidade não tem nada a ver com se o óleo é grosso ou fino porque quando esquenta o motor o óleo fica mais fino? a capacidade de escoamento fica melhor pois ele fica mais fino do que quando frio. me confundi umpouco
    Também nunca entendi, talvez seja 50 frio e 20 quente?
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  6. #321
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    no caso eu coloco um óleo 20w50,e quando o motor da quente ele trabalha como viscosidade 50, como viscosidade não tem nada a ver com se o óleo é grosso ou fino porque quando esquenta o motor o óleo fica mais fino? a capacidade de escoamento fica melhor pois ele fica mais fino do que quando frio. me confundi umpouco
    Também nunca entendi, talvez seja 50 frio e 20 quente?
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  7. #322
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    Citação Postado originalmente por Forni Ver Post
    Deixa eu tirar uma dúvida!!!

    Meu pai comprou uma fan 150 e ela vai pra revisão, e tenho certeza que ela está com o novo óleo da honda... E tava querendo por yamalube nela!!!

    será que eles colocam na concessionaria????

    não eles vão querer vender o deles, a não ser que vc troque antes e fala que ja trocou,mas tem que ver o lance da garantia

  8. #323
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Ehh, só sei que esse assunto já deu pano pra manga... e sei tb que já testei os 2... o honda 10w 30 e o yamalube 20w 50... e por enquanto não troco o yamalube por outro de jeito nenhum... ainda tenho meio litro aki do honda 10w 30, novinho... no frasco... se alguem quiser pode pegar aki em ksa!!! rsrsrsrs

  9. #324
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462
    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    Também nunca entendi, talvez seja 50 frio e 20 quente?
    Não.
    20w50 significa que ele pode ser usado em regiões com temperaturas ambientes ente 20 e 50º Fahrenheit.
    Quanto maior esse número, maior será a viscosidade dele em temperaturas ambientes ou altas temperaturas do motor.
    Só que não significa que um óleo mineral 20w50 resista mais a mudança de viscosidade que um óleo 15w40 semisintético ou sintético por exemplo.
    Também as letras api influenciam na resistência de mudança de viscosidade, quanto maior a letra melhor.
    Última edição por renan1605; 08-09-11 às 09:22.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  10. #325
    Novato Avatar de Danie x
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Rio Grande do sul
    Posts
    1
    18,aqui em minha cidade os loko tão coprando 20 pila.....

  11. #326
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Aqui tá 15 estalecas o Mobil preto, Yamalube nem tem.

  12. #327
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    Também nunca entendi, talvez seja 50 frio e 20 quente?
    essa medida é feita em temperatura própria para esses testes.
    todo oleo depois de aquecido se torna mais fino e é ali que ele precisa mostrar suas propriedades.
    o óleo no motor geralmente trabalha entre 80 a 110 graus e nessa temperatura ele tem que cumprir as normas que é especificado.
    muitos cumprem e outros até se superam nessas expectativas.
    por isso ainda confio no bom e velho Yamalub

  13. #328
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Aqui tem tanto tópico falando sobre lubrificantes que chega a dar nojo,e a maioria do pessoal continua na mesma tecla parece que se fingem de "CEGOS" tá loco

  14. #329
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330
    +++++++ óleo da honda não presta......estrategia da Honda .....todos esperimentam.....percebem que não é bom....ai a Honda vem com novidades.....MotoBoy de Sampa confirma que depois que colocou o óleo Honda...no comesso sem novidades mas antes de chegar em 1000Km conessou a ficar duro o pedal para colocar o neutro....comessou a vibrar o motor....esquentando o motor de mais

  15. #330
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Zona Sul SP São Paulo
    Posts
    14

    Para mim ADEUS YAMALUB!

    Pessoal,

    depois de ler muito, me cadastrei para dar minha opinião sobre esse assunto tão fascinante "óleo" do motor!
    Ja usei tudo quanto é tipo de óleo na minha moto e no meu carro (no carro menos).
    Cheguei a conclusão que os óleos semi e sintético são sim muito melhores que minerais. (ao meu ver).
    Primeiro porque a tecnologia empregada em um semi ou sintetico é muito maior que em um mineral.
    Alguns fatores que fazem diferença para mim, foram plenamente atentidos através deste novo óleo Honda. Partida a frio melhorada (e muito), com vela de iridium entaum... parece injeção eletronica!
    Potencia, esse é o quisito que mais me satisfez, torque melhorado, e aquela sensação de que o motor está tentando "quebrar o óleo" principalmente de manhã, se foi!.
    A minha moto é uma Twuister 2007, que está uma delicia com esse óleo. Até no meu carro que tem "apenas" 140 mil km rodados, eu coloquei um óleo 5W30 da elf totalmente sintético!. Mas para isso ocorrer de forma legal, certifique-se q o óleo anterior, era no minimo SJ, que no meu caso foi suave, pois no carrro, eu estava usando o Top Turbo da lubrax (SL) e na moto o YAMALUBE, que aliás é o melhor óleo MINERAL que eu ja usei até hoje. O Top Turbo na TUTU não ficou bom não.... não recomendo! no carro até vai, mesmo assim os minerais estão completamente condenados por mim.
    Fica aí o meu depoimento e quem tiver duvida pode perguntar avonts. Um abraço a todos e lembrense que cada um gosta da sua motoka de um jeito, por isso temos que respeitar a opnião de todos.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •